Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

domingo, 29 de janeiro de 2006

Fotos Antigas de Beijós e Suas Gentes - 11


Foto enviada por 'Velhice', pessoa não identificada.

22 Beijos:

António disse...

Esta magnifica fotografia, foi-me enviada por anónimo, 'Velhice', pena, assim não podemos fazer a justa e necessária referência.
No entanto, aqui fica, para a posteridade.
Quem conhece?

Anónimo disse...

As duas pessoas com mais idade são: António Pais dos Santos e sua esposa.

Atrás ao centro, José Pais dos Santos, o Soldado de Artilharia.

Na esquerda com fato ás riscas, Artur Pais dos Santos.

Anónimo disse...

Pode ser da velhinha, mas tenho a impressão que a foto foi tirada no mesmo local da
http://photos1.blogger.com/blogger/2387/1670/1600/antoniopovinho_27.jpg
Deveria ser o sítio oficial das fotos oficiais (ou então a casa do retratista)

AMSantos disse...

Três destes rapazolas também estão na foto cujo link é o seguinte:

http://photos1.blogger.com/blogger/2387/1670/320/antoniopovinho_115.jpg

Muito interessante!

AMSantos disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
AMSantos disse...

O António Pais dos Santos, na foto ao centro sentado, pai do nosso heroi da 1ª guerra mundial, faleceu estranhamente quando lhe caiu uma parede de pedras em cima dentro da sua propria casa no sitio da retrete.

Anónimo disse...

Certo vadio, teve azar naquele dia vnãO devia ir à retrete,
Errado bacoco, não é ele

Anónimo disse...

Afinal quem são eles?

AMSantos disse...

Uma das meninas faleceu antes de atingir a idade adulta. Velhice, sabes qual foi?

Velhice, qual é o Artur Pais dos Santos, o pai do ex-presidente da junta de freguesia de Beijós?

Velhice, qual é Acácio Santos, o pai do Pintarolas?

Penso que esta foto foi tirada por volta de 1916.

AMSantos disse...

Velhice, Penso que o miudo da esquerda, com fatos ás riscas seja o pai do pintarolas.

AMSantos disse...

Velhice, será o miudo da direita o Artur Pais dos Santos, pai do Ex-presidente da junta freguesia?

António disse...

Velhice
Bem-Vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

Anónimo disse...

Vadio, uma das senhoras é a mãe da Carma. Olha na´próxima quarta-feira à noite digo os nomes deles todos, se até lá não os descobrirem. Sempre te digo que esta foto foi tirada em 1913.Procura em teus arquivos.

Anónimo disse...

Estás lá perto Vadio, eu disse na outra foto que falta um ?

AMSantos disse...

O que falta é um que foi viver para frança.
Não sei qual é o que está atrás á direita quando olhamos a foto, ou seja o filho mais velho.

Nota: Quando disse nos outros comentários á esquerda e direita, estava a referir-me a essas posições tendo como referencia o olharmos para a foto e não em relação á sua posicão real que é contrária

Anónimo disse...

Então Vadio e Pintarolas familiares e não sabem, vá descobrirão que foi tirada em 1913 já foi uma victória mas saibam uma coisa um dos familiares faleceu bastante novo, não foi a menina, menina essa que é mãe da Carma como diz o Pintarolas. Vou ver na quarta-feira se o Pintarolas acerta, acho dificil.

AMSantos disse...

Pintarolas, penso que cada filho tinha um exemplar, eu cresci até para aí aos 8 anos a ver esse retrato na parede de uma sala na casa que agora é do Agostinho Nascimento.

O menino do retrato que mais me despertava a atenção na altura e que mais ficou até hoje no meu imaginário é o menino do lado direito com o fato ás riscas.

Anónimo disse...

Vadio, sabes quem é a velhice, deve ser familiar, vê se descobres? Olha pelo que eu sei , vamos a ver se bate certo, o de fato às riscas é o Artur

Anónimo disse...

Então não me conhecem, boa mas olhem estão a saber mais do que eu pensava, continuem.

Anónimo disse...

Vamos aos nomes dos padeiros
Esq/dir à frente:
Artur Pais dos Santos
Maria dos Anjos Pais dos Santos
António Pais dos Santos
Arminda Pais dos Santos
Maria do Rosário
Acácio Pais dos Santos
Atrás
António Pais dos Santos
Alexandre Pais dos Santos
José Pais dos Santos
estes nomes foram-me ditos por um dos seus filhos.

beijokense disse...

Pintarolas/Velhice,
então o Alexandre foi o que morreu mais cedo?

Anónimo disse...

Sò pintarolas ,para velhice ainda faltam alguns anos, velhice deve ser algum amigo de mim e do vadio. Exatamente Beijokense ele morreu com a penomónica, dizia-se na altura,Agora a velhice que diga da sua justiça, eu penso que é um das riscas.

Enviar um comentário