Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sábado, 28 de janeiro de 2006

Fotos Antigas de Beijós e Suas Gentes - 10


Fotos enviadas por Nuno - 6

17 Beijos:

Anónimo disse...

Foto 1 - Rua do Lugar D'Além
Foto 2 - Estrada velha ao Areal

AMSantos disse...

Penso que a a chamada foto 2 é a rua da carmina na vale da loba.

Nuno disse...

Sim, a casa ao fundo parece ser a casa da Sra. Angelina, que tinha a loja.

Anónimo disse...

O Beirão deve estar certo (?)
Vadio e Nuno, não me parece, porque nesse caso, do lado esq. estaria um enorme rochedo a que chamavam calhau (e a rua seria mais inclinada).

Anónimo disse...

O Nuno é que está certo; claro que é a loja da D. Angelina no largo do Vale da Loba,...o brinde deixou marcas nalguns beijosenses...

Anónimo disse...

hic
o brinde não deixou nada hic
nem amendoins hic

Anónimo disse...

Vamos lá ver: foto - 1 Estrada para o Guardalém- muro do Bigodes
Foto 2 Rua Defensores da Pátria - descida da Srª Rosa da Carmina - Largo do vale da loba . Tempo do calhau em que a juventude encostava lá o cú e papo ao sol em dias de frio como agora. Ah rico tempo

Anónimo disse...

Quem é a segunda pessoa na foto?

Anónimo disse...

è sim senhor no calhau pois olhem a casa que está do lado direito ainda lá esta, e a da Srª.Angelina tambem.

Anónimo disse...

Dou a mão à palmatória.
mas batam devagar.
É de facto como dizem, agora que a ressaca está a passar começo a ver mais nitido.
Era uma rua perigosa aquela, em que o pessoal, como disse e Pintarolas: "...encostava lá o cú e papo ao sol..."
bolas

Anónimo disse...

a foto 2 e a melhor rua que existe na cidade de beijós
claro que é a rua defensores da pátria.
A pois é ...

Anónimo disse...

Estamos de parabens BEIJOS ja e cidade! Gostaria de saber a origem do nome (Defensores da Patria)para a rua do val da loba,ouve algum defensor na area? a gente nova precisa saber.

beijokense disse...

Defensores houve muitos nesta e noutras ruas, certamente em diferentes épocas.
Os mais recentes tentaram defender a "lança em África". Desses, lembro-me pelo menos de um morto e de um comentador aqui do blog que ficou sem um olho, entre outras mazelas.
Podemos discordar de todas as guerras, mas isso não me impede de reconhecer o valor a quem, consciente ou inconscientemente, nelas participou com a crença que estava a defender compatriotas.

Anónimo disse...

Boa, Beijokense aplaudo aos nossos deficientes militares, mas não foram só estes, houve outros que sofreram mas não são visiveis as maleitas deixadas pela guerra.

Anónimo disse...

As minhas desculpas a quem magoei, nao era essa a intencao, lembro-me bem do filho do cantoneiro e do colaborador atraz referido,sei das angustias que eles e os Pais sofreram, para eles e todos os soldados o meu sincero respeito.
Os governos so se lembram dos nossos filhos quando crescidos.
Beijokense;a referencia que fiz era para saber a origem do nome da rua,claro que temos HEROIS em Beijos que merecem ser elugiados e relembrados nomeando-lhe uma rua em sua HONRA,nao necessitamos de viajantes,padres/abades para nomear as Ruas da nossa aldeia.E muito bonito os nomes,ex,Rua das Almas,da Fonte,do Outeiro,etc.

beijokense disse...

la, quanto aos nomes das ruas, já há muito (7 de Nov 05) expressei uma ideia semelhante, um repto à Assembleia de Freguesia.

Anónimo disse...

La, não fui só eu e o João cantoneiro que estavamos no sítio errado. o António Raças um dos filhos do Jeremias também passaram maus bocados e teem na pele as suas mazelas, mas tudo passa tudo esquece. Sim devia haver uma rua com o nome dum jovem que saiu daqui e foi para Angola em conflito com o pai e parece quese esqueceram dele, tu João mereces uma rua, sim senhor, nós daqui vamos propor aos nossos governantes essa ideia.

Enviar um comentário