Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

domingo, 22 de novembro de 2009

Tortulhos


Numa Tarde de Outono, nada melhor que ir passear pelo campo, , enquanto passeava apercebi-me que existiam imensos Tortulhos, já não é normal existir Tortulhos em Final de Novembro, mas este ano a Chuva veio para ficar e então os Tortulhos vão aparecendo, espalhados um pouco por todos os lados, mas os lugares onde abundam mais são nos terrenos de cultivo, nos olivais, etc.








Lá fui eu buscar um baldito a casa para apanhar os Tortulhos, quando regressava, o meu marido chamou-me a atenção que estava um tortulho perto de casa, então debaixo de uns pinheiros estava este belo exemplar. Um tortulho com 800 Gramas. Nem queria acreditar, nunca tinha visto um tortulho tão grande.


4 Beijos:

jbatista disse...

O Tortulho grande não parece ser da mesma espécie dos outros a que estamos habituados. Comeram-no !??

Linda disse...

sim....

é da mesma especie, só que este teve, tratamento especial adubo(estrume de ovelha lol lol), estava no Parque donde colocavamos as ovelhas no verão.

Julio Rodrigues disse...

Assado e regado com azeite, vinagre e alho...que delicia portuguesa.

Isabel Clara- Damaia disse...

Ainda havemos de voltar aos velhos tempos.
Concordo consigo Villager, mas eu comi-os com cebola e alho na frigideira. Que bem que me souberam. Há anos que não os comia.

Enviar um comentário