Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Mata Moscas

Mata Moscas

Aquando de uma ida à Quinta do Pombal, em Beijós, para que as crianças tivessem a sua aula de equitação, pude verificar que ali existia uma ratoeira infalível para apanhar moscas.

1- Fura-se um garrafão de plástico a dois terços de altura, de ambos os lados,
2- Coloca-se uma mangueira transparente, com um buraco feito previamente ao meio, num dos lados,
3- Coloca-se água de bacalhau até um terço do garrafão,
4- Mantém-se a tampa fechada e é só esperar que as moscas, atraídas pelo cheiro da água de bacalhau, entrem pelo tubo até ao buraco, depois não conseguem dar com o regresso, pois como o garrafão é transparente, as moscas investem contra as anteparas até à exaustão.
Funciona mesmo.

7 Beijos:

a-teu disse...

Nem o Turquemada (inquisidor geral de Espanha no tempo dos reis católicos (?) - 1483) e outros algozes da inquisição em Espanha e Portugal eram capazes de inventar um instrumento de tortura tão eficaz.
Oxalá alguns novos inquisidores, que estão para aí a levantar cabelo, não leiam este post no Beijós XXI e não venham a copiar tal instrumento contra os que ousam denunciar os parasitas acoitados há muito nas igrejas de todas as crenças.
Oxalá que essa senha inquisitorial que se levantou só porque um Escritor decidiu pôr alguns pontos nos is e bem, não passe de "águas de bacalhau".

Se não, estamos feitos, com feitos estiveram os queimados vivos no Largo de S. Domingos, Lisboa, há 5 séculos, entre muitos outros.

Anónimo disse...

So no Largo de Sao Domingos em Lisboa. Dizem terem sido queimados, 40K para gaudio desses parasitas, incluindo vossa rial magestada.Bem assim mais 20K em Evora, aonde existe a celebre capela dos ossos, restos que nao foram devorados pelo fogo.Tomaz da Fonseca no seu livro a Cova dos Lioes. Afirma que Cristo nunca existiu.
Esse Grande Homen, foi companheiro do seminario dos carrascos: Cerejeira/Salazar.
Acrescentando,e, faz a pregunta a Cerejeira,
qual ser humano descido do Ceu a terra?
Quando pela primeira vez,a biblioteta itenerante da Gulbenkian, passou por Beijos
o Clemente a esquina da casa da Sra. Marqiuinhas do Carvalhal,obrigou os miudos a devolver os livros.
Ouve um outro la para o norte, que ate lhe deitou petrolio em cima dos livros, e chegou o fogo.
Nao esquecer, que ao nascer, nascemos ateus.
A religiao e nos incutida. De pequenino se torce o pepino.Ouve uma Sra. que eu conheci. Que um dia prometeu um litro de azeite do melhor ao Santissimo,duvidava do que tinha em casa,mandou o marido comprar do mais caro. como era promessa, teria de ser cumprida.Esperto, abre a garrafa e deita-lhe umas gotas de petrolio. No Domingo seguite foi a missa mais a esposa.qual o seu espanto, o padreco, falou que a lamparina estava, a fazer muito fumo.
O problema foi outro, nao pode comer as com o bacalhau, sabiam a petrolio.

Anónimo disse...

Correcao:
Nao pode comer as batatas com o bacalhau, sabima a petrolio.

Anónimo disse...

desculpem mas o tema que estão a discutir tem a ver com que? Não e com o mata moscas
Penso eu de que deve ser sobre o livro do SARAMAGO será? Mas o que tem a ver o dito cujo com as calças.
Acho a invensão muito boa vou experimentar no verão.
ANA PAULA FERNANDES

beijokense disse...

@a-teu
Não se preocupe, este engenho é específico para moscas, os hematófagos não apreciam o cheiro a bacalhau.

Historiador disse...

Saramago não disse mais do que se dizia nas folhas anticlericais do século XIX ou nas tabernas republicanas no tempo de Afonso Costa. São ideias de trolha ou de tipógrafo semianalfabeto, zangado com os padres por razões de política e de inveja. Já não vêm a propósito. Claro que Saramago tem 80 e tal anos, coisa que não costuma acompanhar uma cabeça clara, e que, ainda por cima, não estudou o que devia estudar, muito provavelmente contra a vontade dele. Mas, se há desculpa para Saramago, não há desculpa para o país, que se resolveu escandalizar inutilmente com meia dúzia de patetices.

hawk76 disse...

Depois de tais declarações,o próprio Saramago deve-se ter fartado de rir com a importância que lhe foi dada.
É o que faz a idade!!! Permite mandar bitaites, borrifando-se para as consequências!!

Enviar um comentário