Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Familia vive na miséria, em Carregal do Sal


«A mulher e os três filhos de um homem de 48 anos, que sofre de perturbações mentais e vive em condições desumanas, em Carregal do Sal, já bateram à porta de instituições sociais e judiciais no sentido de o internarem compulsivamente, só que não obtiveram qualquer resposta nem ajuda.

"Será preciso que ele faça uma asneira para o tribunal tomar medidas?", interroga-se Marília Salvador, esposa de José Santos Marques, que em Outubro de 2008 teve de sair de casa com os filhos "porque era impossível aguentar a situação".

José Marques, ex-emigrante em Inglaterra, sobrevive numa situação de miséria na rua dos Salgueirinhos, junto à linha férrea da Beira Alta. Não tem luz nem água potável, apenas quilos de lixo.
(...)

(...) Vale a José Marques a boa vontade dos vizinhos. "Temos que o ajudar porque vive na miséria", afirma Lídia Sílvia, vizinha. Atílio Nunes, presidente da Câmara de Carregal do Sal, disse ao CM que deu "ordens às assistentes sociais para ajudarem a resolver o problema".»

4 Beijos:

Anónimo disse...

Os técnicos de serviço social têm que sair dos gabinetes, junto com as forças de segurança e os politicos e talvez a coisa se resolva, digo eu!..

atento disse...

Técnicos de serviço social ou assistentes sociais é que não faltam na Câmara Municial, ali mesmo ao lado, para além dos que há na secçção da Segurança Social de Carregal do Sal. Mas vivem mais para "fazer a corte" ao presidente da Câmara, que também se interessa pouco por estas coisas. A almoços, festas e bons copos aí não falham.

atento disse...

Parabéns ao António por estar atento a notícias importantes como esta e ter a pachorra de as colocar no Beijós XXI.
Este tipo de miséria só existe e persiste porque há pessoas que se demitem das suas obrigações de autarcas e de profissionais.

Anónimo disse...

Á tecnicos ou assistentes sociais que fazem da sua profição um amar a DEUS outros á que só tem o nome só pela cunha é que resolvem o problema a quem precisa é triste mas é verdade só pençam no ordenado ao fim do mês o resto é o que se tem visto na comunicação social mais comentarios para quê?????
VOZ DO GOULINHO

Enviar um comentário