Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Victor Mendes dá entrevista a Itaú Cultural no Brasil

No Site Conexões Itaú Cultural, Vitor Mendes, um Beijosense a viver nos Estados Unidos da América (USA), dá uma entrevista sobre a projecção da literatura brasileira em Portugal e nos USA.



"Victor K. Mendes é professor de teoria literária e literaturas luso-afro-brasileira na Universidade de Massachusets- Dartmouth. Aliado à sua condição de professor, Victor Mendes é também o editor de uma coleção de ensaios, a “Adamastor Book Series”, onde já publicou importantes trabalhos e coletâneas de ensaios sobre literatura brasileira nos Estados Unidos.
A condição de nascido em (Beijós) - Portugal, trabalhar nos Estados Unidos como professor na área das literaturas lusófonas e também ser editor proporciona a Victor Mendes uma percepção muito ampla dos problemas enfrentados na divulgação da literatura brasileira nos dois países.
Participante do I Encontro Internacional Conexões Itaú Cultural, o professor Mendes aborda esses vários assuntos na entrevista que nos deu quando de sua estada em S. Paulo."

3 Beijos:

Carlos Peixeira Marques disse...

Quem tem K sempre escapa.

Anónimo disse...

Mas este K tem nivel, tem preparação e de certeza que não se formou ao DOMINGO
ANA PAULA FERNANDES

Anónimo disse...

Parabéns

Enviar um comentário