Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

domingo, 17 de maio de 2009

Os 50 anos do Cristo Rei a abraçar Lisboa

Cristo Rei em Lisboa /Almada faz 50 anos - 1959 /2009




As Celebrações dos 50 anos do Cristo Rei.

Às 17H00 de ontem, 16MAI2009, o Cardeal Patriarca D. José Policarpo, presidiu à Missa campal próximo do Terreiro do Paço.









Na hora da comunhão dezenas de padres assinalados por guardas-sol verdes e anarelos dirigiram-se para a multidão de leigos.
O Beijós XXI estima que cerca de 80 000 pessoas assistiram à Missa Campal, celebrada ontem, 16MAI2009 próximo à Praça do Comércio em Lisboa.









Comunhão












No final da Missa campal, a imagem de Nossa Senhora de Fátima foi transportada por Cadetes da Escola Naval para o navio que a transportaria para a outra margem do Rio Tejo.









O NRP Dragão, acostado à Doca da Marinha junto ao Terreiro do Paço, estava preparado para transportar a imagem de Maria.










O Navio Escola Sagres prestava homenagem à Nossa Senhora de Fátima, os marinheiros perfilavam nos matros.

5 Beijos:

Beirão disse...

Porque é que o navio que transportou a Nossa Senhora se chamava Dragão e não Águia ou Leão?

GIZ disse...

deve ter sido por o porto ser campeao

beijokense disse...

Porque a Marinha anda a ver estrelas.

Anónimo disse...

tem toda a razão beijikense os marinheiros guiavam-se pelas estrelas e, normal que fosse dado a embarcação o nome de ums constelação.
Eu estive la, foi emotivo porque a Senhora de Fatima visitou Lisboa.Habitalmente vou a 12 de Maio a procissão das velas.Mas este encontro foi completamente diferente.Foi um encontro com muita gente jovem, menos jovem e jovens de mais idade.Eu cheguei ao recinto ao meio dia e estive la ate as 8 horas da noite sem arredar pe.Apanhei um escaldão muito forte.Mas mereceu a pena.
Que Nossa Senhora de Fatima e o Nosso Cristo Rei, ajude todos os povos do Mundo e, em especial todos os Portugueses que nesta altura estão com grandes dificuldades,proteja os nossos doentes e, nos de muita calma e que nunca percamos a fe.A fe é a ultima coisa que homem deve perder.
Bem haja Nossa Senhora pela grande alegria que deste ao Povo de Lisboa e Almada.
ANA PAULA FERNANDES

António disse...

Giz,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

Enviar um comentário