Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

terça-feira, 28 de abril de 2009

Rota dos Pastores

Passeio Pedestre de 10,4 Km no Penedo e arredores... 17-05-2009

17 Beijos:

Tobias disse...

Só pela paisagem vale a pena! Com um pouco de sorte ainda come-mos um borrego aos pastores e provamos o queijo!

beijokense disse...

Tobias, se tivesses dito isso antes, eu teria sugerido o nome Rota dos Pescadores.

Tobias disse...

Pescadores!? - Querias dizer Provadores!

Beirão disse...

Os Pardieiros e a ACROP estão de parabéns com esta brilhante iniciativa.

beijokense disse...

"Os Pardieiros" tiveram a iniciativa de fazer uma caminhada no Penedo?

Beirão disse...

Correcção
O Penedo merece aplausos por esta iniciativa.

hawk76 disse...

Rock in Rio (Dão) - Eu vou lá estar !!!

Ché.76 disse...

Provamos o queijo e o vinho.
A Adega do Tobias até está a ficar agradável, só falta a churrasqueira funcionar.

JCC disse...

Um abraço para o Ché76 pela lembrança!.
Segundo eu penso, ela está pronta a funcionar.
Eu não acredito que, nesse dia, depois de vizitar as maravilhosas paisagens do Rio Dão onde muitos terão a oportunidade de relembrar os dias de pesca,as tardes nas areias dos seus ilhéus à sombra dos velhos freixos e amieiros,onde já fizemos grandes lancharadas,ele não se lembre de convidar os amigos e demonstrar que ela funciona bem.

Ché.76 disse...

Que ela funciona e que tem uma boa extração do fumo para não ficarmos intoxicados!!!

Tobias disse...

Com tantos voluntários vou aproveitar o dia para acabar as obras!

Tadeu disse...

Porque é que a Câmara de Tondela apoia a caminhada organizada pela ACROP no Penedo e a Câmara de Carregal do Sal nunca apoiou nenhuma das várias caminhadas organizadas em Beijós?

JCC disse...

Caro Tadeu:
O senhor é apenas um curioso, ou gosta de fazer politica?
A ACROP, com o apoio do MInistério da Saúde, terá no dia da caminhada,Domingo, a sua farmácia aberta com medicamentos destinados aos curiosos e aos políticos considerados necessitados.Venha à vontade porque já dispomos também de medicamentos para a gripe suína e outras. Não devemos misturar as coisas!.

hawk76 disse...

O apoio da Camara de Tondela e da Junta de Freguesia da Lageosa, deve ser idêntico ao dado no convivio de Sexta Feira Santa.....

Acho que primeiro se anuncia o apoio e depois se fica á espera que ele venha....

Tadeu disse...

Sr. JCC, desculpe se toquei em algum assunto tabu. Não sou nada "apenas curioso", nem faço política. O que escrevi foi a enaltecer o facto de haver um evento recreativo no Penedo que era apoiado pelas autarquias.

E sobre este tipo de de eventos em Beijós, é de realçar o apoio sempre presente da junta de Freguesia de Beijós ao contrário da Câmara Municipal de Carregal do Sal que de demitiu sempre de dar o seu contributo.

Acho que também é uma missão dos Municípios dinamizarem as actividades lúdicas, desportivas e que dêem a conhecer melhor as suas aldeias.

Sr. JCC, vai perdoar-me mas não percebi o seu comentário relacionado com a gripe suína. Suponho que tenha sido uma charada para brincar ou ter graça, mas não atingi. Provocação não creio que fosse, pois certamente que o Sr. JCC não é desses, nem eu com o meu mui urbano comentário lhe mereceria tal injúria, pelo que lhe desejo os maiores sucessos.

Saiba que sempre que posso vou ao Penedo, terra que muito aprecio, bem como as suas gentes, no entanto não me é possível estar presente nessa caminhada.

JCC disse...

Amigo Tadeu:
Quero dizer-lhe que na resposta que dei ao seu comentário,não tive de modo algum a intenção de lhe o desvalorizar.
Na realidade, eu considerei-o oportuno, realista e, muito importante, dentro das realidades que todos conhecemos.
Falei no apoio do Ministério da Saúde para se aperceber que estava a falar no campo da ironia em relação aos apoios que nós temos encontrado.
Infelizmente, nós sofremos dos mesmos males que fala. Bastará ver os nossos carros nos caminhos, no convívio de Sexta Feira Santa, a furar por entre as jiestas, para chegar ao aprazivel destino.
Reconheço que respondi à pressa é certo, mas sei que procurei dizer que não queria interferir com políticos procurando, ao mesmo tempo, dar cor (graça) às coisas, para que o seu interessante e necessário comentário se continuasse. A minha ironia era para eles e não para o meu parceiro!...
Gostaria da sua presença no dia 17 para lhe dar um abraço. Um abraço para todos aqueles que lutam pela defesa dos justificáveis valores das periferias.

Tadeu disse...

Um abraço para si JCC.

Infelizmente, das aldeias do interior deste nosso Portugal, só se lembram de quatro em quatro ano, por poucos dias.

Enviar um comentário