Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Dão - Sexta Feira Santa


Manda a tradição, festejar a Sexta Feira Santa, no Rio Dão, com muita Pontaria, mas também com o garrafão.




Os caminhos estavam arranjados, e as giestas cortadas, mas o Tobias para entrar, teve de ser á cacetada.
Mas para inovação, este ano tivemos a barraca do Sete Bicas em exploração.
Fotos: Hawk76

7 Beijos:

hawk76 disse...

Até fizeste rima!!!

Como é visivel numa das fotos, falta agradecer á JF de Lageosa, pelo óptimo serviço prestado no desimpedimento/limpeza dos caminhos florestais!!!!

A de Beijós devia colocar os olhos neste belo trabalho de ornamentação....

tobias disse...

Floresta virgem a dois passos da civilização! Foi um dia bem passado,este ano já integrado nas actividades da associação ACROP, a chuva aínda tentou estragar a festa mas não conseguiu. Este ano tivemos uma convidada especial de raça canina que não deu descanso a ninguém e que tem um gosto especial por queijo! O comes e bebes esteve ao nivel do evento; patés de "ovas de peixe do rio", feijoada de marisco tudo bem regado com bom vinho de produção particular.
A tarde decorreu animada tanto nas disputadas partidas de sueca como no desemfreado tiro ao alvo, esgotou-se por completo o stok do paiol de munições! As canoas não chegaram a sair para a agua devido às condições atmosféricas...

JCC disse...

Caro hawk76:
Calma, o seu comentário é sem dúvida aceitável para quem vem de longe e não espera ser obrigado a esfarrapar o seu carro nas giestas. A ACROP pede desculpa a si e a outros que inesperadamente tiveram a mesma surpresa. A culpa não é apenas da JF. Talvês os seus elementos locais, a ela ligados, nunca lhe tenham transmitido da situação a que os caminhos chegaram. A ACROP, comunicou-lhe por mail,um patrocínio de desobstrução dos caminhos, sem préviamente falar pessoalmente com eles. Errado e,talvês por isso, não houve resposta. O mail também foi enviado à ultima hora e, provavelmente o tempo já não deu para nada, segundo eu penso. Se os vossos carros se esfarraparm, o meu também. Não é visto na reportagem mas, todos sabem que esteve lá e deu boleia. Poderão é dizer que não são obrigados a ser malucos como eu!.É um problema de hábitos. Enfim, para o próximo ano, verão que tudo será organizado da melhor forma. O que não devemos é deixar morrer esta valiosa tradição. A feijoada de marisco estava de tal forma bem confecionada pelos tradiconais chefes Beto & Joel que, comi tanto feijão que, às quatro da manhã, a minha esposa obrigou-me a levantar para abrir todas as janelas do quarto dizendo que já não suportava o efeito dos feijões. Engraçado, nem todas as festas acabam na hora.
Tudo foi óptimo exceto a reportagem:
----1) O meu carro também furou pelas giestas e não aparece.
----2) Nem todas as pessoas aparecem nas fotografias
----3)Todos os locais e a JF sabem que estivemos nos famosos ilhéus de areia e não são vistos.
----Afinal, quem pagou ao reporter o corte da fita? Estou ofendido com o reporter.
Nós, também fomos nabos como o repórter. Para o próximo ano, tudo terá que ser estudado com a devida antecedência e, não à última hora.

hawk76 disse...

Isto de ser reporter tem que se lhe diga...
É certo que não esfarrapei o meu carro (fui á boleia com algum maluco), mas nem o almoço me ofereceram.........

Como saberá, fiz de reporter, mas não sou contributor, não publiquei as imagens...

Há de facto pelo menos uma pessoa que não aparece em nenhuma das fotos (o reporter) e as fotos do ilhéu devem ter sido censuradas...

Anónimo disse...

gostaria de saber se este ano n houve reporter na festa do Penedo pela Pascoa. Como estou longe e n pude estar presente sempre pensei que alguem publica se algumas fotos.

JCC disse...

Caro anónimo:
Os meus parabéns pela sua lembrança.
O BEIJÓS XXI,todos os anos tem feito excelentes reportagens relacionadas com as festas de Penedo. Este ano, pela força do hábito, estávamos confiantes na repetição,considerando que alguns dos seus dirigentes, além de cá terem grandes amigos, têm também ligações familiares.Todos eles gostam do Penedo e, sem darem por conta, estão aqui a tomar a sua bica. Nós, orgulhamo-nos muito disso. Pensamos que fazem parte do Penedo.
Este ano de 2009, não sei o que se terá passado e, pelos hábitos criados, protesto nos seguintes pontos:
......1) Não justificaram a indisponibilidade.
......2) Fizemos nós, os amadores da ACROP, uma reportagem da ementa das almas, pelas 24 horas de Sábado de Aleluia, entregámos cópia a um dos contributores e nada publicaram. Foi uma pena porque juntou muita gente local e de fora e já quase ninguém mantém esta tradição.
......3)No dia da festa, um dos contributores estava presente e, até esta data,sendo eu um leitor diário do BEIJÓS XXI, nada vi publicado.
......Fiquei triste, mas compreendo que entre a boa vontade e o executar de um tão nobre trabalho pela causa pública, nem sempre o nosso tempo dá para tudo. Penso que terão sido estes as principais motivos porque, não haverá comissão de censura que retarde tanto as publicações.
Um grande abraço para todos aqueles que disponibilizam um pouco do seu tempo em prol de tão nobre causa - manter os seus conterrâneos bem informados não só localmente mas, Globalmente também.
Um abração.

beijokense disse...

Saiu hoje uma reportagem sobre a festa das Preces no Beijós Cinco Aldeias. Mais mês, menos mês, há-se sair uma no Beijós XXI...

Enviar um comentário