Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

domingo, 26 de abril de 2009

Beijós XXI em Espargos - 2

Uma 'delegação' do Beijós XXI visitou a Escola Nova do Ensino Básico de Espargos. Apesar do nome, as instalações não são nada novas e são evidentes as limitações de um espaço sobrelotado.
Mesmo quando a população escolar não revela dificuldades económicas, nota-se que é o próprio sistema escolar que apresenta algumas carências. Por outro lado, há alguma escassez no mercado de material escolar.
Os 'enviados especiais' provocaram uma pausa na aprendizagem de geometria numa turma do 6.º ano para ensinar um importante endereço electrónico e para distribuir algum material escolar (uma parte foi oferecida pelo Jumbo de Alfragide, outra parte pela "professora de URL's").

Para registar a presença do Beijós XXI, o aluno António posou com uma T-shirt personalizada.

Veja também Beijós XXI na Ribeira Funda.

6 Beijos:

Professora de URL's disse...

A oferta de material escolar foi simbólica. O limite de peso da bagagem não nos permitiu levar tudo quanto desejariamos. Mesmo assim alunos e professores ficaram agradecidos e lançaram-nos o repto de angariar mais material escolar, roupas, etc. Que tal o BEIJÓSXXI ser o promotor desta angariação?
Um muito obrigada ao Sr. Pierre do Jumbo de Alfragide pela oferta do material escolar e das T-shirts que vão ser o equipamento de treino de uma equipa de andebol de Espargos.

Beirão disse...

Aplausos para a iniciativa.

Anónimo disse...

Há espargos nos Espargos?

Beijokeira disse...

Enlatados :)

António disse...

Professora de URL's,
Bem-vinda ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente

Paula Nunes disse...

Professora de URL´s, penso que agora já posso entrar eu, Professora Marista, iniciando uma campanha de angariação de material. Só tem que me dizer o que é preciso em concreto, para não juntar material que fique depois em armazém. O material e a quantidade já agora.. Quantas crianças são?Idades aproximadas por causa dos tamanhos. Temos muita roupa, praticamente nova pronta a sair, para crianças e adolescentes! O problema é sempre o transporte!
Paula Nunes

Enviar um comentário