Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 25 de março de 2009

Carlsberg Cup


Embora já tivesse sido no Sábado, o Beijós XXI felicita o Sport Lisboa e Benfica pela conquista da Taça da Liga vulgo Carlsberg Cup.




Parabens a todos os Benfiquistas em especial aos Beijosenses.

42 Beijos:

Anónimo disse...

Desculpem .....parabens aos benfiquista a taça foi-lhe dada eles não ganharam nada.
Agora deviam era pedir desculpa aos sportinguistas assim e que era.
ANA PAULA FERNANDES SPORTINGUISTA

Anónimo disse...

Quando o árbitro pergunta aos auxiliares se o jogador do Sporting tinha jogado com a mão, certamente que tinha dúvidas, logo ele próprio não tinha visto.

Os auxiliares disseram que não tinham visto.

Já são três que não viram se a bola tinha batido na mão do jogador do Sporting.

Assim, com sérias dúvidas do que tinha acontecido, o sr. árbitro tinha que decidir.

Decidiu que na dúvida era melhor marcar um penálti a favor do Benfica, punir o o jogador do Sporting, expulsando-o do jogo, sabendo que ficará sem jogar na jornada seguinte.

Ora, com o jogador não acatou húmildemente a punição de algo que não tinha feito, há que condenar o jovem por falta de civísmo e puni-lo ainda mais, com uma multa e quem sabe mais jogos de castigo.

Que MERDA de gentinha é esta. hem!

Onde é que está o sentido de justiça.

Onde é que está o direito à indignação, quando alguém está a ser lesado e punido, não pode barafustar.

Porra.

Está tudo louco ou é só mentecaptos.

Punir a vítima por ela reagir à insjutiça de que esta a ser alvo.

Que palhaçada é esta.

Anónimo disse...

desculpem aos sportinguistas mas quem e k disse s o arbitro nao marcasse o penalti k iam ganhar!!!
o jogo ia aos 70 min, ainda haviam 20 pa jogar...

Anónimo disse...

fica a duvida se ganhavam ou não.
Se fosse uma jogada feita com um passe bonito e um grande golo do benfica, podem crer que eu não estava tão furiosa.Mas tem que dar a mão a palmatoria.Se fosse o benfica ja o Luis Filipe Vieira tinha ido a todos os canais fazer protestos.Se calhar os arbitos receberam pneus novos para as suas viaturas.
Bem não e de bom tom as Senhoras falarem em futebol e, eu acabo por aqui.
Gosto deste carisma.
Se tivesse acesso ao meu endereço electronico iam vero que tenho escrito em destaque.
Pronto mas fiquem la com a taça que nos vamos ficar com o CAMPIONATO OK
ANA PAULA FERNANDES SPORTINGUISTA (SO HOJE lol)

Anónimo disse...

Em justica nao ha moral.
Um juiz. Disse e melhor absolver um criminoso, do que condenar um inocente.
Esse Sr. Juiz e mesmo ser incompetente!...

Anónimo disse...

Assim é que dá gosto, é só vê-los cheios de azia.
Eu como Benfiquista que sou peço desculpa a todos os Sportinguistas, para a próxima, em vez de um Penalty roubado que sejam dois. HEHEHEHE
E já agora um golo com a mão.

Anónimo disse...

1. O SLB "GANHOU" a Taça nos penaltis, não ao minuto 70.

2. Os benfiquistas não têm que pedir desculpa de nada, já que não erraram.

3. Profissionais de futebol, eventuais ìdolos dos jovens, devem saber comportar-se adequadamente, ainda que sentindo-se injustiçados.

4. O SLB foi já "sonegado" várias vezes esta época(Leixões, Nacional, V. Setubal, FC Porto, etc), não tendo em qualquer momento reagido de forma desadequada e absurda.

5. Sem erros de arbitragem, eventualmente a Final tinha sido: Rio Ave - SL Benfica

6.Quem gosta de futebol, não fica só indignado com a postura do árbitro, fica também com a do Pedro Silva, Derlei, etc.

7. A "actuação" do árbitro foi de facto "vergonhosa", só assim se compreende que o Vukcevic, o Miguel Vitor, o Rochemback, o Anderson Polga, o Derlei, o Katsouranis e João Moutinho, conseguiram a proeza de não ter sido expulsos.

8. Para quem ganhar ou não a Taça, não salvaria a época, tem sido dada demasiada importância...

beijokense disse...

@Beirão

No dia 8-2-2009 0 Benfica vencia no Dragão por 1-0 aos 70' quando o árbitro decidiu inventar um penalty que deu o empate ao Porto. Entre vários outros erros clamorosos da época, como os jogos do Braga com Benfica e Porto e o Benfica-Nacional, este erro foi o passo mais decisivo para o tetra.

O jogador injustamente punido mostrou a sua indignação com todo o respeito ao árbitro, apenas lhe disse que não tinha feito qualquer falta e instigou-o a reconhecer o erro depois de ver as imagens da TV. O que o dito árbitro fez, pedindo desculpa.

Yebda e o SLB tiveram a reacção correcta. Pelo que leio, tu defendes que alguém que seja injustamente condenado pode agredir o juiz e que quem perder um jogo por influência de um erro de arbitragem deve "atirar a medalha". Desportivismo.

As regras não são as ideais, já que os senhores do apito e os que os nomeiam têm um poder desproporcionado. Mas enquanto forem essas as regras, os participantes têm de as cumprir. E só participa quem quer, ao contrário de outras regras que obrigam o cidadão independentemente da sua vontade :)

Quando o resultado de um jogo (mesmo o de uma competição) depende muito de uma só pessoa, ela está sujeita a pressões várias (mesmo que não passe por casa do presidente de um competidor nas vésperas da competição pedindo ajuda para que o dito presidente convença o pai do árbitro a deixar a amante!!!) e tem maior propensão ao erro, intencional ou não. Os resultados deste negócio são muito sensíveis ao erro do árbitro, facilmente exposto pela TV em tempo real, pelo que os "donos da bola" precisam de encontrar meios de confirmação de julgamentos importantes, como penalties, offsides e trasposição das linhas de baliza, p. ex.

Anónimo disse...

Agora a Taca da Liga é esverdeada?

Anónimo disse...

Finalmente todos conseguimos perceber o que queriam os benfiquistas dizer quando gritavam:
SLB, SLB, SLB, ...

Senhor Lucílio Batista,
Senhor Lucílio Batista,
Senhor Lucílio Batista ...

beijokense disse...

Caros sportinguistas,

a sede da Liga é no Porto. Abram os horizontes para além da 2ª Circular!

Anónimo disse...

O Zbortinnggg foi roubado com muita tranquilidade, mas, mas, mas, nem merecia ir á final,mas, está tudo tranquilo, antes de ir para os cabeçudos, tenho que passar na casa Pia e depois é que posso ir, não poooossso ir diiiirecto.

António disse...

Ligado,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

António disse...

Desportista,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

Anónimo disse...

Beijokense, já que ao que parece consegues analisar muito bem o que são comportamentos correctos (os dos benfiquistas) e o que são comportamentos incorrectos (os de todos os outros), diz lá de tua justiça:

- o que dirias se por acaso o Benfica estivesse a ganhar e o árbitro que não viu a jogada, perguntasse aos auxiliares que encolhendo os ombros dissessem que nada tinham visto, mas como o árbitro tinha que fazer alguma coisa (era pago para isso) apitava penalti contra o Benfica e expulsava o jogador que não tinha tocado com a bola na mão.

Esta-se mesmo a ver que esse jogador do Benfica, despedia-se cordialmente do Sr. árbitro, dizendo, "muito boa noite, desejo-lhe continuação de bom trabalho, eu vou ao balneário tomar um duche rápido e já cá volto para receber a merecida medalha de 2º classificado e confraternizarmos um bocado, sem ressentimentos, tá."

- E claro todos os benfiquistas, a começar por ti, se encheriam de orgulho naquele jogador, que embora ciente da tremenda injustiça de que estava a ser alvo, era superior a essas merdas e passava por cima disso tudo com um sorriso nos lábios, pois errar é humano e aquele árbitro era dos mais humanos que já tinha conhecido.

- No dia seguinte, é claro, as manchetes dos jornais faziam eco do fair-play benfiquista, dizendo bem podem saltar-lhes para cima que eles nem pestanejam nem perdem aquele sorriso simpático. O mundo inteiro vergava-se perante tal desportivismo e claro que a partir daquela data todos os árbitros degladiavam-se para apitarem jogos do Benfica, pois sabiam que na dúvida podiam marcar quantos penaltis quisessem contra o Benfica, porque aquelas jóias não faziam caso e empossados de dom divino perdoavam tudo.

Só me resta aplaudir e pedir desculpa por aqueles jovens Sportinguistas que vá saber-se lá porquê ainda não atingiram tal estádio de desenvolvimento humano.

Anónimo disse...

BIBA O GLORIOSO
SLB....SLB....SLB...
SEJAM DESPORTITAS PRO ANO HA MAIS...

Anónimo disse...

O beirão passou-se

Anónimo disse...

O anónimo tem toda a razão:
Ao que nós chegámos!..
Um adepto do Sporting chega a uma loja de material desportivo e depara-se com uma infinidade de camisolas de clubes de futebol. Só não via a do seu clube. Meio acanhado, pergunta ao vendedor: Quanto custa a camisola do Real Madride? Resp: 40 euros. E a Manchester? Resp: 50 euros. E a Porto? Resp: Oh meu amigo...Essa é a mais cara da loja por se tratar do melhor clube do mundo, e custa 65 euros. Aí o pobre arrisca: Você tem uma camisola do Sporting? Tenho sim. Estão do outro lado, na prateleira das liquidações e custa 9.5 euros. Irra!!! só 9.5 euros???. Sim é uma promoção para liquidação de stock; essas porcarias não se vendem....Então dê-me uma-e estendeu uma nota de 10 euros. O vendedor vai à caixa registadora, coça a cabeça e meio atrapalhado diz: Desculpe, mas não tenho trocos. Quer levar uma camisola do Benfica para completar os 10 euros?

Anónimo disse...

JCC, para quem não percebe nada de futebol, até conta umas anedotas engraçadas...

Anónimo disse...

O BENFICA DEVIA SER ERRADIADO DO FUTEBOL É UMA VERDADEIRA VERGONHA

Anónimo disse...

B E N F I C A

Borges
Esta
Noite
Foi
Impossivel
Comprar
Arbitos

Anónimo disse...

Esta visto! Isto é mesmo um País de Futebois! Quando o assunto é futebol ninguém nos bate. Não percebem que isto são manobras encomendadas para esquecermos a crise. Esta semana as televisões e os jornais não falaram de outra coisas é uma vergonha!...

Anónimo disse...

S P O R T I N G

São
Paneleiros
Os
Responsaveis
Titulares
Integrados
Neste
Grupo

Anónimo disse...

SLB

Subsidiamos Lucílio Batista

Anónimo disse...

o anónimo das 9:40 é mal educado.

beijokense disse...

Beirão,

aquela caixa de 12 Aspirinas Bayern não era para tomar toda de uma vez. Olha que isso tem graves efeitos secundários!

Anónimo disse...

Tens razão beijokense.

Nesse aspecto agora dou muito valor aos benfiquistas.

Já sei o que passaram com o Sporting e com o Sevilha.

Só quem passa por elas...

para dar valor...

Anónimo disse...

Tomar sete aspirinas na Alemanha é demais,

imagino o que será

tomá-las na 2ª Circular, de Lx.

Anónimo disse...

ficam as estatisticas
1ºlucilio batista e o arbitro que mais jogadores do benfica expulsou.
2ºmais cartoes amarelos
3º mais faltas
mais g.penalidades marcou contra o benfica do que qalquer outro arbitro.
4º apitou 38 jogos do benfica so ganhamos 17 com ele mas a mais.
5º lagartos ja se esqueceram-se sporting -maritimo k ganharam por 2-1com um penalty que nao existiu e foram a liga dos campeoes, pois sabem que era o arbitro pois srº lucilio batista
6ºpara a mesma taça da liga o rio ave foi roubado peço desculpa fui infeliz pois sofreu um golo de fora de jogo de 3 mt sabem com quem foi pois é pois é sporting.
7º do boavista 2 g.penalidades nao marcadas a favor do benfica nao fomos esse ano a l. campeoes, sabem quem era o srº arbitro, vejam la se sabem certo, ate sabem lucilio batista nao é fixe.
8ºvukcevic o marcador do golo disse estou aqui para jogar nao para ser arbitro, ja a maneira de falar do jogo do algarve foi diferente.
9ºcartoes vermelhos 10-3 grandes penalidades 8-2 sabem a favor de quem pois sporting com o srº arbitro lucilio batista.
10º para terminar estamos de acordo que lucilio batista é mau arbitro, só que voces descobriram agora enquanto a gente ja á anos vimos alertar que ele é pessimo arbitro.despeço-me com saudaçoes benfiquistas.

Anónimo disse...

Assim é que é falar, aspirinas Bayern para a malta toda.

Anónimo disse...

Devo acrescentar que a reação dos responsáveis sportinguistas é insólita. A condescendência e cordialidade que reservam para dirigentes condenados na justiça desportiva por tentativa de corrupção contrasta com a agressividade e suspeição com que olham para um clube que, nos últimos 15 campeonatos, ganhou apenas um.

Anónimo disse...

Pronto.

Pelos vistos o que nós descobrimos agora já voçês sabem há muito.

1º Tomar sete aspirinas de uma vêz, faz mal como ò caraças.

2º O SLB - Sr. Lucílio Batista é mau árbitro.

Então, estamos quase de acordo, a única diferença será que voçês acham que um gajo se deve deixar pisar, roubar e punir injustamente, com um sorriso nos lábios em suma (dar a outra face).
Nós por outro lado, achamos que temos o direito à indignação, sempre que nos pisarem, vai-nos saltar a tampa, em especial se formos punidos injustamente e nunca daremos a outra face.

A voçês, damos os parabéns pelo vosso alegado "fair-play", ou será que comem muito queijo.

Anónimo disse...

A vossa determinação não vos deixa sentir o desporto, inspirando sempre a vossa super estrutura para a deturpação da verdade, encaminhando os factos a vosso belo prazer, com muito desgosto da minha parte.

Frescas à sexta.

Anónimo disse...

Já chega! Porra! Estamos na Quaresma!!!...

Anónimo disse...

Na quaresma, está vedado o debate de ideias?

beijokense disse...

O Quaresma foi p'a Itália.

Beirão, eu nunca disse que não te pode saltar a tampa, deixa-a saltar à vontade.

O que eu disse é que se a tampa saltar a "quem está lá dentro", deve sujeitar-se às regras e esperar ser punido por isso. Fiquei surpreendido com a tua postura sobre quem reage com uma "peitada" no juiz, legitima todas as reacções físicas contra os agentes da autoridade, mas se é essa a tua opinião, não tenho mais nada a dizer.

Anónimo disse...

Porquê?

Os Agentes da Autoridade só fazem ilegalidades e injustiças?

Confesso que fiquei perplexo com o teu raciocínio, não esperava de ti essa análise simplista.

Quando tiveres tempo, espreita a Constituição Portuguesa e lê o que diz sobre "Direitos Fundamentais" e sobre "Direitos, Liberdades e Garantias".

Anónimo disse...

Mais,

Não vi "peitada", nenhuma ao árbitro, senão este tinha malhado.

O que se viu, foi uma reação de quem está a ser vítima de uma acusação de algo que não cometeu e a ser punido injustamente.

O que se viu foi um jogador, indignado, a demonstrar ao árbitro, com o gesto físico que fez ao desviar a bola com o peito, verbalizando o que acabo de demonstrar.

Para se ser Juiz não basta saber ler o que diz a Lei, é acima de tudo necessário ter "bom senso" e não ser mais papista que o Papa",
"summus jus summa injuria"
leia-se excesso de zelo (jústiça), muita injustiça.

Como tu saberás melhor que nós.

"Que a sede de jústiça (cega), não nos turve o raciocínio (deixando-nos ceguinhos)".

hawk76 disse...

Reflicta bem sobre a sua ultima frase e depois re-leia com calma os seus comentários, em especial este:

"O que se viu foi um jogador, indignado, a demonstrar ao árbitro, com o gesto físico que fez ao desviar a bola com o peito, verbalizando o que acabo de demonstrar."

O Futebol tornar-se-ia engraçado se fosse permitido aos jogadores "verbalizarem" daquela forma, quando se sentissem injustiçados...

O João Pinto e o Sá Pinto, que agora manifestaram o seu apoio ao Pedro Silva, já no passado verbalizaram a sua insatisfação....

Pelo menos as do João Pinto correram mundo na altura, certamente dignificando qualquer português que se sentisse injustiçado e corrobora a sua maneira de pensar.

Qualquer jogador que assim reaja, tem que ser severamente castigado, esteja a envergar qualquer camisola. Se eu fosse sportinguista, sentiria o mesmo que senti nessa altura como português - vergonha (ainda que com razão de me sentir injustiçado).

Jorge Jesus disse...

os parabens a todos os benfiquistas que ganham os trofeus assim...
vai começar a haver o apito encarnado...
ladroes nao digo mas o gesto do Paulo Bento diz tudo

hawk76 disse...

Obrigado Jorge Jesus.

Boa sorte para o teu Sporting (de Braga). :)

hawk76 disse...

Não tem a ver com o post, mas parabéns também a todas as selecções que conseguirem o apuramento para o mundial de África do Sul.

Enviar um comentário