Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

terça-feira, 31 de março de 2009

Bispo de Viseu defende uso do preservativo para infectados com sida


"O bispo de Viseu quebrou, esta segunda-feira, o silêncio sobre as suas polémicas declarações em defesa do uso do preservativo para os infectados com SIDA. Perante uma prometida reacção oficial da Santa Sé, D. Ilídio Leandro mostrou nada temer.


Depois de a Santa Sé ter feito saber que está a preparar uma resposta oficial às declarações do bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro começou por dizer que o Vaticano está «muito interessado» nele porque são «família».
O bispo considerou, no entanto, pouco provável que o Vaticano esteja interessado em aplicar-lhe «uma multa». «Os jornalistas é que são simpáticos e pensam que sou muito importante», acrescentou.
Apesar da prometida reacção do Vaticano, D. Ilídio Leandro fez saber que não altera em uma palavra aquilo que escreveu, afirmando não ter nada «a acrescentar».
Quanto às reacções dos outros bispos à sua tomada de posição sobre o uso do preservativo, o bispo de VIseu disse desconhecê-las."

Fonte: TSF

3 Beijos:

beijokense disse...

Publiquei ontem um post sobre este assunto no meu blog pessoal. Título: Ilidindo

Deusdado Fernandes disse...

Deusdado Eu como emigrante pore tudo que escuto acho que tém muinta rasào,,

António disse...

Fernandes,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

Enviar um comentário