Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

"O Livro da Minha Vida" - Eulália Rosa dos Santos - 9

Olho Político

O Cavaco fala pouco
E sorri e não se cansa
Já não querem gostar dele
Por não ter pesos nem balança.

Tudo isto é bonito
E tudo é tão belo
Já não gostas do Cavaco
Por não ter foice e martelo.

Uma camponesa disse
Eu gostava de ir à praia
Tenho de apertar o cinto
Para não me cair a saia.

Eu tenho muitos amigos
Alguns eram escusados
Vou fazer pesos e medidas
Para pesar e medir os deputados.

Todos fazem os seus discursos
Outros dizem não está bem
Porque tudo quer ser dono
Do Palácio de Belém.

Fala um de cada vez
Cada qual tem o seu tempo
Tudo se quer empoleirar
No Palácio de S. Bento

Os portugueses andam cegos
E a alegria até salta
Por trocar a liberdade
Pelas promessas falsas.

O CDS vive pobre
E só pensa no seu trabalho
E não vem para a rua
Para não fazer o seu comentário.

Gosto muito da minha Pátria
E também do meu País
Coitado dom mais pequeno
Porque não sabe o que diz.

Tudo quer ser governo
E governar a seu jeito
E ninguém se sabe julgar
E em tudo põe defeito.

Texto escrito por D. Rosa há mais de 10 anos

0 Beijos:

Enviar um comentário