Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sábado, 3 de janeiro de 2009

Fogueira da Passagem de ano

Em Beijós, os costumes ainda se praticam..

16 Beijos:

Anónimo disse...

dá para assar umas febras....

Micas10 disse...

Com o frio de rachar, em Lisboa falam de ajudar os sem-abrigo

Nas aldeias haverá algumas pessoas, especialmente idosos, em casas pouco abrigadas.
A Protecção Civil de Viseu estará atenta?

Anónimo disse...

Hoje às 08H00 estavam 2ºC em Lisboa.

Linda disse...

hoje pela manhã em Lisboa, está 1 grau.
nem imagino em Beijós.
alguém reparou quantos graus estão na nossa santa terrinha

Anónimo disse...

hoje esta pior em Lisboa, penso se estamos com 2 graus para ai e são 10 horas da manha, logo á noite quando sair-mos dos nossos empregos e que vai ser giro.
Os sem abrigo de todo o País e um caso muito serio.Eu ajudo a Legião da Boa vontade e, pudem crer que e horrivel ver estas pessoas.
Mas tem graça que não ouvi nada que a Camara de Viseu vai fazer para precaver esta onda de frio, mas penso que o Presidente da Camara deve ser uma pessoa atenta a estes casos.
Que Deus tenha pena de todos.
Um abraço com muito frio aqui da zona de Alvalade-Lisboa para todos que visitam o Beijos xxi
ANA PAULA FERNANDES

Anónimo disse...

Onda de frio? Apenas mais um dia de Inverno e quem está habituado, sabe precaver-se, sem ajuda das entidades.

Coitadinhos de nós, se estivessemos mesmo a ter uma "onda de frio", à semelhança de outros países, com temperaturas até -30ºC.....

Aí sim, seria preciso apoio.

Carlos Peixeira Marques disse...

Aos sem abrigo e aos idosos que vivem em casas sem o mínimo isolamento térmico e onde a única possibilidade de aquecimento é uma lareira, poder-se-á dar alguma atenção.

Agora aos "lisboetas" que se queixam com temperaturas superiores a 0ºC, desculpem lá, mas é para rir!!
Já que estão a divulgar as temperaturas, em minha casa, às 8:15, estavam 17,5ºC.

Anónimo disse...

Snr. Carlos Peixeira, na minha casa as 6 da manha, hora a que me levanto tambem tinha uma temperatura de 19 graus, mas quando meti o nariz na rua tive frio.Sabe nos os lisboetas não somos assim... pessoas tão fortes como os do Norte.Portanto eu continuo a ter muito frio.
Va la não seja mauzinho e diga "lisboetas" assim tão destacado, porque ate somos boas pessoas(gaba-te cesto)
Um abraço gelido
ANA PAULA FERNANDES

BATISTA disse...

Ana Paula Fernandes diz " Sabe nós os lisboetas não somos assim... pessoas tão fortes como os do Norte."

SERÁ PRECISO MAIS ALGUMA EXPLICAÇÃO PARA OS ÊXITOS DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO?

Victor Peixeira Marques disse...

Estavam apenas (-4).
Há 2 semanas chegou a estar (-8)por isso nem é muito frio, o problema está no vento que até corta.

Victor Peixeira Marques disse...

O Apito farta-se de apitar.

Carlos Peixeira Marques disse...

Eu referi as 8:15 porque foi a hora a que acendi a luz :) Mas também posso dizer que na UTAD, às 9:45, estava -1ºC ao sol e não encontrei ninguém a queixar-se do frio.

Batista, não ofendas os nortenhos. Há muitos portistas que não são do Norte e a maioria dos nortenhos não é portista. Eu não sou nem uma coisa nem outra, mas não me importo de viver no Norte.
E, no que respeita a jogadores de futebol, tanto as equipas do Norte quanto as do Sul, estão cheias de oriundos da América do SUL. :P

Anónimo disse...

Batista, sem comentários.

BATISTA disse...

Ei que confusão!!!!

Ofender os nortenhos ??? Acho que em vez de ofensa é um elogio!!! Afinal foi a Ana Paula que disse que os nortenhos são mais fortes!!

E uma piadinha faz sempre bem, ainda por cima nestes dias frios, que como bem diz o hawk76, não entendo estes alertas laranjas ( embora estes tenham razão para andar alerta com estas sondagens) ( que ninguém se enerve porque é mais uma piadita), alertas amarelos e não sei mais que cores. O que temos de anormal com as temperaturas que temos tido? Não vejo nada de especial para o mês de Janeiro. Estas temperaturas mereceriam alertas se fossem em Julho ou Agosto ( e mesmo isso só por enquanto).

Os nervosismos dos apitos, esses entendem-se bem...

Anónimo disse...

O que a Ana Paula certamente queria dizer,no contexto, é que os nortenhos são mais resistentes ao frio, daí até "EXPLICAÇÃO PARA OS ÊXITOS DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO", nem sequer vejo a ligação, a não ser que em vez de nervosismo no apito, seja mesmo frio nos lábios...

Já agora vê o teu mail, estou á espera de uma resposta tua....

Abraço.

Anónimo disse...

calma meus amigos, eu escolhi um homem do Norte não foi, então por alguma razão eu casei com um Homem forte, habituado ao frio mas, que la por ser forte e ter esse predicados todos mas não e do FCP mas sim do BENFICA.Vamos la ter atenção.Aunica que tem frio sou eu que sou Lisboeta mas, sou do Sporting mas, não e por essa razão nos em Lisboa não estamos de maneira nenhuma habituados ao frio, mas sim as Nortadas, mas tambem não precisamos do FCP para ser fortes mas, tambem tenho de dar a minha palmatoria que, o FCP grão a grão la vai em primeiro e podem crer, isto digo aos benfiquistas e sprotinguistas se não nos pomos a jogar melhor o Porto ganha novamente o campeonato e podem crer com merito.

Enviar um comentário