AR+FRESCO para ex-fumadores em 2008
Segundo várias noticias, vendeu-se -15% menos tabaco em Portugal no ano de 2008 !
Deixar de fumar é muito dificil, por isso os fumadores que deixaram de fumar em 2008 estão de parabéns, até aqueles que cortaram apenas 2-3 cigarros por dia.
Cada cigarro a menos representa muitos minutos de vida a mais, por isso todo o esforço de largar ou reduzir compensa, não só para o fumador activo, como para a sua família e outros que o rodeiam, os fumadores passivos.
Esta queda de vendas, com implicações muito positivas na saúde, tem origem sobretudo na Lei do Tabaco que passou a proibir fumar em locais fechados e outros. Mas alguns fumadores estarão a reduzir devido ao preço elevado que é muito impolado pelo imposto do tabaco que vai continuar a subir.
Associação Portuguesa de Armazenistas de Tabaco poderá lamentar este corte no consumo, que parece ter sido superior ao previsto, e às tendências noutros países. Na vizinha Espanha, as vendas de tabaco até terão aumentado, o que parece bastante curioso.
Façamos votos para que a boa tendência negativa continue em 2009, pela saúde física e financeira dos (ex)-fumadores e dos contribuintes que têm que suportar as despesas com a saúde que tanto pesam no Orçamento do Estado.
VER Como Deixar de Fumar e Respirar AR+Fresco! O esforço compensa!
0 Beijos:
Enviar um comentário