Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Global Wines detém 100% da Vinibrasil

Foto do Jornal Bon Vivant Foi noticiado hoje que «A Global Wines/Dão Sul, com sede em Carregal do Sal (centro de Portugal), é atualmente detentora da totalidade do capital da vinícola brasileira ViniBrasil, depois de ter comprado as porcentagens dos seus antigos dois sócios».
Um negócio realizado em Junho, mas que só agora foi anunciado.
Na semana passada, tinha sido anunciado «um novo plano de investimentos da ViniBrasil, criado em 2002 pelo grupo português Dão Sul, na ordem de R$ 30 milhões para aumento da produção e criação do turismo do vinho (enoturismo) em Pernambuco», um dos «dez acordos empresariais assinados na 9ª cúpula Brasil-Portugal», em Salvador.

É curioso como a Lusa Brasil usa a expressão "centro de Portugal" para situar geograficamente a sede da Dão-Sul - bastaria dizer "nos arredores de Beijós" e todo o mundo saberia localizá-la!

Veja também: Artigo do Jornal Bon Vivant sobre o Vale de São Francisco.

5 Beijos:

VIVEIROS-BATISTA disse...

é com gosto que se veêm noticias assim de empresas do nosso concelho...

Anónimo disse...

Pena é que apesar de tamanha grandiosidade, em pouco ou quase nada contribuem para o mecenato "associativo" do concelho, são uns "forretas".
Na minha opinião todas as empresas são bem vindas ao concelho, no entanto empresas deste género, face à sua dimensão, deveriam criar no concelho um número muito maior de postos de trabalho, e de preferência, postos de trabalho de grande qualificação.

beijokense disse...

O post dá conta da "9ª cúpula Brasil-Portugal", mas, com o acordo ortográfico, cópula será a forma mais adequada de descrever a coisa.

Anónimo disse...

Postos de trabalho, não postos de escravatura, à semelhança de outras....

RICARDO disse...

beijokense obrigada pelo comentario no blog de pardieiros online sim para fazer um design de um blog tem de se pegar sempre numa base e neste caso peguei no template minima e efectueia as alterações que queria e claro que por vezes nos baseamos noutro blogs.
quantoa a nuvem de tags estas apenas demonstram as categorias que estamos a implementar no blog pois o titulo já diz por si o que é o conteudo.
mas desde já obrigada pelo comentário

Enviar um comentário