Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Então e as aldeias?

O Público de ontem continha um trabalho de Alice Barcellos sobre o papel dos blogues na participação dos cidadãos no debate sobre as cidades onde residem e a importância que podem ter para mobilizar opiniões que, sem os blogues, nunca teriam quaisquer hipóteses de influenciar decisivamente a vida da urbe.

Alguns blogues referidos como exemplo já são nossos "velhos" conhecidos de outros "campeonatos" :) São os casos de: Avenida Central (Braga), que comemorou esta semana o 2.º Aniversário e a quem endereçamos os nossos parabéns; A Cidade Surpreendente (Porto), cujo autor revela o amor à terra pelas fotografias que vai fazendo; A Baixa do Porto, que serve como "praça pública" dos cidadãos portuenses. O artigo revela ainda um blogue que não conhecíamos, A Defesa de Faro, o qual surgiu com o propósito de divulgar fotografias, memórias, testemunhos e histórias [relativos a Faro] "guardados nas gavetas e nos baús das pessoas".

E se eu vos disser que há um blogue que, embora não isento de problemas e limitações, tem procurado fazer um pouco de tudo isso? Um blogue que vive do debate, das opiniões, das sugestões, das fotografias, dos testemunhos e de outras coisas guardadas em gavetas e baús dos cidadãos de... Beijós e arredores.

0 Beijos:

Enviar um comentário