Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Mais um crime "passional"

«O crime, de natureza passional, ocorreu numa casa isolada entre Moreira e Pisão, Nelas, distrito de Viseu, tendo o alegado autor dos disparos sido detido pelas autoridades, sem oferecer resistência. O homem desferiu um total de três tiros, à queima-roupa, com caçadeira de canos serrados. As vítimas tiveram morte imediata.
O duplo homicídio ocorreu cerca da 1:15 desta madrugada. O alegado autor dos disparos e a ex-mulher, assassinada ao lado do actual companheiro, estavam divorciados, de papel assinado, há três semanas, ao fim de 15 anos de casamento.»

«Depois dos disparos, o alegado homicida foi levar os filhos [4, com idades entre 1 e 10 anos, que estavam na casa onde efectuou os disparos] a casa dos sogros, deixou-lhes 50 euros e foi entregar-se à GNR.»

Ler notícia completa no JN.

7 Beijos:

Anónimo disse...

Horror

VIVEIROS-BATISTA disse...

que cena mesmo marada, já não há respeito pela vida humana.

Anónimo disse...

Lamentável!!
Era necessária uma atitude destas para resolver o caso da casa pia, e acabava de vez a vergonha da nossa justiça em redor do caso.
Uma vida humana para o estado vale 75 000€ e quatro meses de prisão de um deputado vale 150 000€. Está tudo dito.
Casos e casos quando não se pensa com a cabeça certa.

Anónimo disse...

Diga NÃO à violência contra as mulheres

Visite http://www.rocketxl.com/unifem/ e junte o seu nome à campanha da UNIFEM de reunir um milhão da assinaturas até 25-Novembro-08 numa petição a apresentar às Nações Unidas pelo fim da violência contra as mulheres.
Porque é importante aderir à campanha de um milhão de assinaturas contra a violência contra as mulheres? Para dar voz às mulheres que vivem em medo e desespero e às mulheres que sucumbiram às mãos dos companheiros. Por todas as mulheres, que todas têm o direito a uma vida sem violência
Say NO to violence against women
http://www.saynotoviolence.org/index_es.htm

Anónimo disse...

Cobardólas

beijokense disse...

«Nelas, Viseu, 10 Jul (Lusa) - O homem que em Outubro do ano passado assassinou a tiro de caçadeira a ex-mulher e o companheiro, em Nelas, foi hoje condenado a 25 anos de prisão, em cúmulo jurídico.
José Luís Ferreira, que estava acusado de dois crimes de homicídio qualificado e um crime de detenção de arma perigosa, foi condenado pelo Tribunal de Nelas a 20 anos de prisão por ter assassinado a ex-mulher, 18 pelo homicídio do companheiro desta e mais dois por posse de arma ilegal.
No dia 30 de Outubro de 2008, José Luís Ferreira entrou em casa da sua ex-mulher, entre Moreira e Pisão, no concelho de Nelas, e matou-a a tiro, assim como ao seu companheiro.
Durante a leitura da sentença, que ocorreu durante a tarde de hoje, a presidente do colectivo de juízes, Ana Carolina Cardoso, referiu que ficou provado que a relação conjugal entre José Luís Ferreira e a vítima Maria de Fátima, com quem esteve casado vários anos e de quem tem quatro filhos, "sempre se pautou por comportamentos violentos", com agressões físicas e psicológicas.»

SIEC disse...

É verdade, os comportamentos violentos raras vezes surpreendem.
A violência doméstica pode subir em escalada, desde o abuso verbal, à bofetada, ao murro, até ataque fatal.
E a fuga é o momento de maior risco, quando a vítima necessita de toda a protecção.

Enviar um comentário