Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Lajeosa do Dão com nova Extensão de Saúde

O Jornal do Centro noticiou:

«Uma nova extensão de saúde foi inaugurada, em Lajeosa do Dão, concelho de Tondela.
A estrutura representa um investimento de 650 mil euros, que contempla a construção do edifício, equipamentos e terreno (cedido pela junta pelo valor de 50 mil euros).
A nova unidade de cuidados primários está aberta de segunda a sexta-feira.

Em pouco mais de cinco anos, esta já é a sexta unidade de saúde do género aberta ao público, no concelho.
Depois das extensões do Caramulo, Barreiro de Basteiros, Molelos, Canas de Santa Maria e Lobão da Beira, esta nova unidade “vem completar todo o plano autárquico para a saúde, em termos de infra-estruturas”,(...)

Consciente que Tondela é “quase uma excepção”, já que nos últimos anos foram encerradas muitas unidades no país, Carlos Marta acredita que o “desenvolvimento populacional do concelho com muitos pólos de população” exigiu e justifica bem esta aposta autárquica. “Quanto mais se reforçar em cuidados primários menos saturadas ficam, por exemplo, as urgências dos hospitais”, refere.
(...)»

Fonte: Jornal do Centro

4 Beijos:

Anónimo disse...

O dia 15-Outubro é o dia mundial do Lava-Mãos. Lavar as mãos com sabão é uma das medidas mais eficazez contra doenças tais como a diarreia, a pneumonia e as infecções da pele e dos olhos.

A campanha visa recordar a importância de lavar as mãos com sabão antes de comer e depois de ir à casa de banho e de ensinar as crianças a fazer o mesmo.

Anónimo disse...

Sem extremismos, deve-se lavar as mãos com mais frequência. O teclado e reato que estou a usar para fazer este comentário têm muito mais bactérias do que um normal WC.

António disse...

Lava-mãos,
Benvindo oa Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente,

António disse...

Pilatos,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente,

Enviar um comentário