Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Greve de camionistas está a esgotar stocks

Depois da greve dos pescadores, por causa do preço dos combustíveis, é a vez dos camionistas.

A greve que dura há três dias, já causou um morto por atropelamento. Um elemento de um piquete de greve, ao mandar parar um outro camionista, foi mortalmente atropelado.

O Jornal de Notícias noticiou:

«(...)
Postos de abastecimento em Lisboa em vias de ficar sem combustível

Em Lisboa alguns postos de abastecimento estão em vias de ficar sem combustível caso não sejam abastecidos, enquanto que outros já fecharam por terem as bombas esgotadas.
(...)

Longas filas de carros são o panorama geral que se presencia em Lisboa na maioria das bombas que estão abertas e os empregados dos postos de combustível dizem que até ao final do dia de hoje podem ficar sem combustível.
(...)

Postos "secos" e longas filas no Algarve

Postos de abastecimento de combustíveis esgotados em Portimão, com longas filas em Faro e prateleiras de supermercados sem a habitual quantidade de carne e produtos frescos é o cenário que se vive no Algarve, devido à crise dos combustíveis.
(...)

No outro lado do Algarve, nas zonas fronteiriças do Sotavento, há uma "corrida" de espanhóis aos postos de abastecimento portugueses, por temerem também ficar impossibilitados de se deslocar de automóvel.
(...)

Escassez já se nota na região Centro, com "corrida" às bombas

O gasóleo e a gasolina começam a escassear nalguns postos de abastecimento da Região Centro, com os depósitos já sem combustível em muitos postos, situação que causa preocupação junto dos automobilistas e provoca uma "corrida" às bombas.

Em Viseu, nota-se o receio de que acabem os combustíveis, com muitas pessoas a atestarem as viaturas, ainda que funcionários de algumas bombas contactados pela Lusa garantam ainda ter muita gasolina e gasóleo nos depósitos.
(...)»


Fonte: Diário de Notícias

**










O Beijós XXI apoia os Viriatos

2 Beijos:

beijokense disse...

Se os Viriatos entram em greve é que vai ser um reboliço!

Anónimo disse...

Portugal está de pernas para o ar, agora até os Empresários fazem paralizações para defender os seus interesses corporativos.
Cuidado, eu não entemdo estes movimentos como greve.

Enviar um comentário