Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

terça-feira, 15 de abril de 2008

Palácio do Gelo

120 Milhões de Euros depois o Palácio do Gelo reabre as suas portas hoje.
"PALÁCIO DO GELO SHOPPING
O RENASCER DO MAIOR PÓLO
DE COMÉRCIO E LAZER EM VISEU
Resultante de uma significativa ampliação e de uma profunda renovação estrutural, o novo Palácio do Gelo Shopping modernizou e requalificou a sua oferta nas diversas vertentes que o seu original conceito integra.
O novo Palácio do Gelo Shopping tem, na sua génese, o conceito base dos Centros Comerciais nacionais mais emblemáticos, distinguindo-se por conseguir o exclusivo de marcas de prestígio internacional em Portugal.
Esta nova infra-estrutura comercial, desportiva e de lazer, integrada e multifuncional, que promove mais de 3.200 novos postos de trabalho, contempla um investimento global superior a 90 milhões de Euros realizado na totalidade pelo Grupo Visabeira.
(...)
Palácio do Gelo em números
Área total construída: 175,000 m2
(...)

Pista de Gelo, Spa, Desporto e Lazer: 20,000 m2
Restaurantes: 5,000 m2
Terraços: 9,000 m2
6 Salas de cinema, com equipamento Digital e 3D comercial
(...)
O novo Palácio do Gelo ocupa um edifício de arquitectura e design inovadores, organizando-se em áreas funcionais que se distribuem através dos seus diversos pisos:

  • (Piso -2) 4 piscinas (sendo uma olímpica), Squash, Spa, Ginásios, Clube de Saúde, cabeleireiro e Lojas
  • (Piso -1) Hipermercado Jumbo e Serviços
  • (Piso 0) Equipamento Lar, Decoração e Serviços
  • (Piso 1) Cultura, Moda e Acessórios
  • (Piso 2) Cinemas, Moda e Acessórios, Moda e Artigos Infantis
  • (Piso 3) Pista de Gelo, Restaurantes e Terraços Panorâmicos
  • (Pisos 4 e 5) Centro de Inovação e Desenvolvimento do Grupo Visabeira

O Complexo Palácio do Gelo abriu as suas portas, pela primeira vez, no ano de 1996, implementando um conceito inovador e único no país ao conjugar áreas de comércio, desporto, saúde, entretenimento e serviços no mesmo contexto multifuncional, onde foi palco de vários eventos importantes com dimensão internacional, como os primeiros campeonatos de patinagem no gelo e o nascimento da selecção Nacional de Hóquei no Gelo. Após sucessivas remodelações estruturais ao longo do tempo, foi possível dar maior amplitude ao seu conceito e vocação multifuncional, conquistando a fidelidade de milhões de clientes, contribuindo para o desenvolvimento de uma nova vida no centro de Viseu."
Texto de Press release

Palácio do Gelo II

Ice Age II em Viseu

1 Beijos:

Anónimo disse...

90 milhões de investimento, era a previsão....
Com derrapagens, cerca de 140 !!!
Mas está deslumbrante, que me causasse mais "impacto" só o "The Mall", no Dubai e a sua famosa pista de neve interior (pelo menos neste temos pista de gelo :)).

Enviar um comentário