Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 19 de março de 2008

Torre de Moncorvo é "vila digital"

Quase 1.000 habitantes de Torre de Moncorvo navegam à borla na "vila digital" transmontana , diz a Agência Lusa.

O munícipio oferece Internet sem fios, e já tem 900 munícipes aderentes, que têm apenas que se inscrever na Câmara e pedir um código de acesso. Precisam também de ter o computador e adquirir o receptor "wireless". Para os visitantes é ainda mais fácil, pois podem fazer a inscrição numa das unidades hoteleiras onde estejam alojados. Este serviço que já se estende a cinco das 17 freguesias do concelho.

A Câmara de Torre de Moncorvo paga entre 750 e 800 euros por mês à empresa Securitel para a vila de Moncorvo, que tem a responsabilidade de montagem do sistema "wireless" e da assistência técnica, durante 5 anos. No final o equipamento passa para a posse da câmara e o operador continua a a garantir a assistência técnica. Segundo o Presidente Aires Ferreira, esta verba paga o serviço navila de Moncorvo, enquanto as Juntas pagam nas respectivas freguesias. O "Espaço Internet", junto ao "Centro de Memória" da vila, tem centenas de utentes inscritos, "muitos deles idosos", num espaço com 12 computadores e de apoio técnico durante s semana.
Fonte: LUSA

Muitos parabéns ao munícipio de Moncorvo por esta iniciativa brilhante em Trás-os-Montes.
Assim poderemos acompanhar o Beijós XXI quando formos a Moncorvo visitar o Restaurante Artur do nosso amigo beijosense e patrocinador
Artur Gordete .

Na Aldeia + Digital de Beijós, temos um computador disponível na Associação, mas parece que a adesão carece de entusiasmo e dinamismo. Falta o apoio técnico ?

3 Beijos:

Anónimo disse...

Parabéns ao Presidente da Câmara de Torre de Moncorvo e a todo o município, esta medida vai certamente produzir frutos num futuro próximo.

É seguramente um excelente investimento nas pessoas, uma mais valia para os recursos humanos das empresas.

Parabéns.

Anónimo disse...

Já que este post faz propaganda à barragem, convido-vos a lerem os argumentos contra a mesma.
Obrigado

António disse...

Sabor Livre,
bem-vindo ao Beijós XXI,
manda Beijós a toda a Gente.

Enviar um comentário