Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 26 de março de 2008

Casa do Passal volta a ruir

O enorme buraco no telhado da casa de Aristides de Sousa Mendes foi tapado alguns anos atrás, não antes de ter causado graves danos , graças à energia e liderança de António Rodrigues e João Crisóstomo com o apoio de voluntários locais.

Essa grande reparação, onde se vê a telha nova, vai resistindo. Mas agora apareceu um novo buraco e a chuva vai continuar a fazer estragos neste Monumento Nacional de reconhecido interesse público nacional e internacional.

9 Beijos:

Anónimo disse...

Se os cabanenses tivessem orgulho nesse monumento tomariam conta dele...

Anónimo disse...

Portugal esta cheio de buracos.
Mais buraco menos buraco.

Anónimo disse...

É triste ver isto acontecer a Monumento Nacional!!! Mas ninguém é responsável pelo edifício?

Anónimo disse...

e pena deixar ruir um monumento como este e ter pertencido a quem pertenceu.
E uma casa com Historia. Pergunto se ninguem toma conta dela, nem a junta de freguesia, nem mesmo formaram uma comissão para as obras da Casa.Claro que se estão a espera de dinheiro do Estado podem esperar sentados.Mas porque não fazer um peditorio.Uma comissão tendo a frente pessoas de Cabanas pedidndo atravez de cartas para os residente e emigrantes e tambem para as aldeias em volta,pedidndo tambem atravez da Internet.
Quanto a haver muitos buracos e mais um............. por isso e que Portugal esta como esta,ninguem se interessa pela sua cultura, pelas suas tradições é tudo brincadeira.Ha pessoas que são muito infelizes nas opiniões que dão.......... paciencia.
Quando souberem que existem alguem a pedir dinheiro para a reconstrução da casa de Sua Exa.Aristides de Sousa Mendes,podem contar comigo, e so porem na internet.
A LISBOETA

Anónimo disse...

valha-nos a Senhora das Preces, qual o padroeiro de cabanas ? pode ajudar.

António disse...

Manifesto o meu profundo pesar por esta verdadeira incúria nacional.

É muito triste que se veja degradar a casa de um símbolo da resistência da consciência humana e da capacidade de acção face à indiferença.

E nós, nação valente e imortal, ficamos indiferentes ou agimos?

Anónimo disse...

Penso que o Beijos xxi tem for�a.
Caro antonio, pelo desculpa de o tratar assim, mas ja come�amos a ver luzes ao fundo do tunel o Senhor Alvaro Sousa Mendes quer fazer qualquer coisa.Talvez a Senhora das Preces nos ajude a recuperar a Casa do Passal.
E nessa altura podemos dizer HEROIS DO MAR NOBRE POVO NA��O VALENTE E IMORTAL e que nunca esquecemos os nosso HEROIS.
A LISBOETA

Micas10 disse...

Dizem os especialistas que a cobertura temporária da Casa do Passal custaria cerca de 20.000€,
e que é urgente proteger a casa da chuva que entra pelo telhado e pelas janela

PPP Lusofonia disse...

Agora dizem que a cobertura temporária custará 300.000€ e que tem que ficar durante 2 anos para as paredes e madeiras interiores secarem antes de começar a reconstrução

Enviar um comentário