Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

O desabafo da Bunny

Foto António

«entristece-me ver que toda gente fala fala fala mas ninguém se chega à frente para manter a Associação em funcionamento»
(...)
«Até Março ainda há uma hipótese..depois de as chaves serem entregues os procedimentos para reabrir são mais complicados.....
Assim,deixo aqui o apelo a algum beijosense que leia este texto....»

Eu já li, mas, de momento, só posso fazer parte do grupo que fala fala :-\

E você, já leu?

87 Beijos:

Micas10 disse...

Uns anos há "guerras de sucessão" na ACDB, outros há "crises de evasão" em que ninguém se oferece para liderar a Associação.
Pena não haver uma actividade modesta mas regular, com continuidade e estabilidade.
A ACDB é bastante jovem em comparação com a Filarmonica de Cabanas, mas mesmo assim vai fazer 60 anos este ano.
Faço votos para o espirito de associativismo mobilize uma nova equipa que queira manter a tradição.
À distância,vai-se falando...

Anónimo disse...

Eu já li o post da Bunny e também já tinha comentado com alguns beijoquenses, como é que é possível numa terra com tanta gente jovem deixem morrer a nossa Associação? Como é possível? Entristesse-me muito, se eu pudesse eu ajudava a conciencializar a nossa malta jovem, para não o deixar fazer!!! Pensem bem nisso!!!
Já por lá muitas pessoas passaram, muitas pessoas trabalham, suaram para a nossa Associação não fechar e vocês o que estão a agradecer a essas pessoas? Estão ai especádos a olhar tanto vos faz como vos fez!!! Tenham iniciativa!!! Sejam proactivos e não se acomodem ... isso não é vida !!! Acomodarem-se? Então estaram toda a vida sem iniciativa e acomodados!!!

E assino: Ana Filipa Fernandes

Anónimo disse...

Lembrei de outra coisa, ou será que vocês também não querem trabalhar sem remuneração? Pensem na nossa Terra , para não ser esquecida e banida pelas terras visinhas que têm associações que dinamizam as aldeias e as vilas!!!
Em vez de se ir uma vez por semana ao café, vai-se uma vez por semana fazer uma reunião na associação para planeamento das actividades e depois fazer uns esforços para que as coisas aconteçam.
Meus Senhores e Minhas Senhoras é só uma questão de QUERER E FAZER e eu estou aqui para ajudar!

Ana Filipa Fernandes

VIVEIROS-BATISTA disse...

No meu modesto ponto de vista, e por um pouco de experiencia própria, acho que para os jovens em principio de vida a associação , torna-se uma tarefa um pouco ingrata, por um lado, mas bastante enriquecedora por outro.
Acho sim que quem devia deitar mãos á obra deviam ser aquelas pessoas, que em BEIJÓS também há algumas, que entraram na idade da reforma ou pre-reforma, esses sim, tem a vida organizada, e bastante disponibilidade para o efeito.
Mas pronto, como falar é facil, eu por enquanto também fico no grupo do BEIJOKENSE.

Anónimo disse...

Ana Filipa Fernandes, podes começar por pôr em prática o que dizes, ser proactiva e contactares pessoas para formarem uma lista, isso sim é dar o exemplo...
Mas um pouco como o viveiros diz, a ACDB, não é só responsabilidade dos jovens, antes pelo contrário...
A olhar pelos tempos recentes da Associação, maioritáriamente frequentada pelos menos jovens, com excepção de algumas actividades, talvez sejam estes a ter tambem que se chegar á frente, se não quiserem ver a casa fechada.
Se os jovens não compareciam como frequentadores (como é o teu caso), irão aparecer para trabalhar?
As palavras da bunny dão de facto que pensar, mas tambem ela fica no grupo do falam,falam....
Não estou a apontar o dedo a ninguem, até porque todos temos o dever e cada um sabe de si, só acho é que, se eu não estou disponivel, não tenho que me indignar pelos outros não poderem...
O problema de arranjar um lista, é sem duvida o serviço de bar, porque implica abdicar dos fins de semana regularmente e muita gente não está para isso. Fazer actividades? Trabalho esporádico? Isso não é problema (só quando sentes que o trabalho foi em vão, pois não houve adesão).
Se houver um grupo de pessoas em uma parte fica responsavel pela abertura do bar, gestão económica, etc, e a outra parte organizadora das actividades e eventos, e de todo o trabalho inerente, estou convencido que se arranjam vinte ou trinta pessoas para tomar conta da mesma.

Anónimo disse...

Respondendo a viveiros-batista, também tenho de concordar contigo que só jovens não podia ser, os reformados ou na pré-reforma podiam entrar na lista ... juntava-se ideias de pessoas experientes na vida com ideias novas e inovadoras dos nossos jovens... A partir deste momento procuro pessoas que queiram fazer lista para a ASSOCIAÇÃO novas ou velhas!!! Assim já alguém começa a ter iniciativa.

contacto:
Ana Filipa Fernandes
anafscf@hotmail.com

Anónimo disse...

Agora respondendo a hawk76 , não sei bem se me identificas-te bem quem eu sou ... mas eu passo pouco tempo ai em cima e os fds que ai vou tenho sempre as coisas pr fazer e nem sequer me vez num café me Beijós ... mas eu já tomei a iniciativa de procurar pessoas para fazer uma lista para a Associação , as pessoas mandem-me para o email o seu nome e as suas ideias que têm para implementar na assoaciação que eu agora durante o mês de Fevereiro vou estar em Beijós e consigo estar com as pessoas ... temos de arranjar actividades que chamem de novo á Associação os jovens com antigamente e em relação aos fim de semana fazer o bar é preciso ter-se espírito de sacríficio e entre todos os elementos isso consegue-se ... por isso apelo a todos vocês e a si incluindo juntem-se a mim para NÃO DEIXAR MORRER A NOSSA ASSOCIAÇÃO. Obrigada a todos e coloborem comigo.
PS: também conto com os que já fizeram anteriormente parte da de outras comissões.

Ana Filipa Fernandes

António disse...

É assim mesmo Ana Filipa Fernandes.

Anónimo disse...

Ana, eu identifiquei-te....
Não quis de alguma forma "provocar-te", mas antes mostrar que não basta falar e pelas tuas ultimas palavras, precipitei-me....
De facto, não estar "aqui em cima" não é desculpa, fiz parte de 3 Direcções, uma a residir em Coimbra, outra em Lisboa e a ultima em Viseu, embora provoque limitações, havendo compreensão por parte dos restantes companheiros, se não cobrarem a mesma disponibilidade, por pouco que se participe, sempre vai aliviar outro....

Anónimo disse...

Portanto também podes te fazes parte outra vez da associação, não achas?

Anónimo disse...

Não, não acho....
Estou disponivel para dar apoio, em actividades, dentro da minha disponibilidade, mas sem o "dever", que é necessário por fazer parte dos corpos gerentes.
Tal como disse no outro comentário, o "pouco" que tenho participado tem sido o possivel, mas é inevitavel que surjam exigências dos mais disponiveis/empenhados de qualquer equipa....
Prefiro ajudar, sem compromisso....(já cometi uma vez o erro de entrar numa lista, para que a Associação não fechasse....tento aprender com os erros).

Unknown disse...

Bem..a minha intençao no meu blog foi mesmo desabafar....mas ainda bem k veio ca....:):)
ja tenho a minha cota parte dentro da ACDB e acho k nao e pouco. Estou disponivel para alinhar com a Ana numa lista, desde que seja por pelouros, ou seja duas ou tres responsaveis por detreminada parte apenas aretilhando as grandes actividades.....
tambem tenho limitaçoes a minha participaçao,ma sperfeitamente encaixaveis em pessoas compreensivas....
So me mete muita confusao ver akela casa fechada, mas realemnte nomes numa lista s p ela nao fechar não vale a pena, ou e para trabalhar ou não é....

Anónimo disse...

Então Bunny, posso contar contigo dentro da tua disponibilidade ... portanto espero que mais leitores como a Bunny se juntem pela NOSSA ASSOCIAÇÃO PARA NÃO FECHAR, continuo a espera da vossa coloboração, não se acomedem e tenham iniciativa juntamente comigo, apresentem-se as vossas propostas para o meu email.
Bunny conto contigo para arranjar mais pessoal, novo , meia-idade e aproveitanto a deixa dos viveiros-batista "pré-reformados e reformados" para a lista.
Pois eu já estou a tratar de contactar também ...
Conto com vocês e muito obrigado a quem não se acomodar!!!!

Anónimo disse...

Entristece-me ver que toda gente fala fala fala mas ninguém se chega à frente para manter a Associação em funcionamento»
...................

Pois é verdade!!!

Pobre Terra "Beijós"....

Acho que nós devemos lutar pelo nossa terra, e de não ter medo de lutar!!!
PS: Alguem sabe como foi a festa dos Pardieiros?? Pois bem, eu estive lá. Mas para dizer a verdade nunca vi um baile completamente cheio, fora as pessoas que tiveram cá fora (mais de 50 pessoas); sinceramente tenho de dar os Parabens AOS Membros da Associação dos Pardieiros, e que continuam a postar em Grandes Conjuntos....

Enquanto á nossa terra, bem acho que não val apena de apelar, blá blá blá blá..... festas, karokes ranchos, bailes cheio de Pessoas, POIS É VELHOS TEMPOS......
It´s Over!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Façam uma lista de meninas. Em vez de olharmos para os nossos umbigos, ficamos a olhar para os vossos.

Anónimo disse...

ana tambem quero fazer parte da lista, a associação não pode fechar,

Isabel Clara

VIVEIROS-BATISTA disse...

eu estou disponivel para debate de ideias.

Anónimo disse...

ok ... muito obrigado viveiros-batista!!!

Anónimo disse...

Beijoquenses ... estou a espera da vossa participação para a formação da lista para a Associação e tenho uma cois a dizer as mulheres estão a vencer!!!! O que se passa com os Homens da nossa Aldeia! Demonstra que elas têm mais iniciativa que os Homens!!! Estou a espera de todos, posso contar com vocês? Ou querem ser esquecidos e ignorados pelas Aldeias que são mais pequenas e fazem coisas para serem reconhecidas ... não vamos fazer isso a Beijós!!!! Pensem bem nisso ...

Anónimo disse...

Li hoje no Jornal Económico :" No Desporto, como nas Empresas, fala-se muito da importância de sermos produtivos e competitivos ... quase sempre há revalidades daqueles que verdadeiramente têm de sentir esse desafio como o seu e para isso requerem ser envolvidos e responsabilizados." --- Que desafio temos agora nas mãos?A nossa Associação e as pessoas que estejam comigo sentam o desafio e a responsabilidade do que é esse Desafio ...
"Que nos preocupemos com os outros, sejamos capazes de dar o "feed back" constante ... tal como apontar objectivos ambiciosos, mobilizar a motivação dos que nos rodeiam, reconhecer quem faz bem e punir quem assim o justifique. Gerindo correctamente as expectativas daqueles que trabalham do nosso lado, definindo objectivos de um modo participado e responsabilizador, tratando todos com justiça, mas sabendo que não se pode nem deve tratar todos de igual. E ,principalmente estando consciente que, em cada dia em que passa, tenho de apresentar áqueles que dirigo, os comportamentos e as atitudes que requerem. ...
O sucesso acontece mais vezes áqueles que querem muito . Razão mais fundamental e evidente para se tornar fundamental (e necessário!) criar as melhores condições possíveis ao redor daqueles que connosco colaboram, para isso que se superem e sejam competitivos ... e o sonho de quem dirige, são os verdadeiros motores da capazes de motivarem e envolverem jogadores e colaboradores ...". Isto na minha opinião diz muita coisa, o que penso e o que quero ver na Associação ... talvez assim vos motive!!!

Micas10 disse...

Boa sorte à nova equipa!
O importante é dar continuidade a uma obra com 60 anos, com actividades simples mas regulares.

Anónimo disse...

De quantos anos era o mandato da anterior direcção?

VIVEIROS-BATISTA disse...

os mandatos nesta associação são de 2 anos

CarlitosG disse...

MEUS CAROS ESTOU DISPONIVEL TAMBEM
CONTEM COMIGO

Anónimo disse...

SE houve eleições em Dezembro 07, qual o motivo de haver novas eleições? dimitiram-se?

VIVEIROS-BATISTA disse...

em dezembro não houve eleições , houve assembleia para apresentação de listas, mas não apareceu nenhuma

Anónimo disse...

Desculpa lá Viveiros então como aparece lá o Nuno Machado e outros.
Estás enganado nesse dia apareceu uma lista que foi votada e eu estava lá, mas tudo foi muito esquesito

Carlos Peixeira Marques disse...

Segundo o Beijós XXI, os últimos corpos sociais entraram em funções há um ano (e um mês)
[ver aqui]
No entanto, pareceu tratar-se de uma "remodelação", uma vez que a Direcção e o Conselho Fiscal praticamente mantiveram os membros que haviam tomado posse em 14-01-2006 (os sócios estarão lembrados de que o anterior Presidente da AG foi demitido e expulso e os secretários da mesma AG já tinham saído antes).
Não estive nas AG's e não posso dizer se se tratou de uma eleição para 2 anos ou de uma eleição para mandato interino (nem sei se isso está previsto nos estatutos...) mas o actual Presidente da AG poder-nos-á esclarecer.

Anónimo disse...

Os estatutos não prevêm mandatos interinos, subentende-se que quando há lugar a eleições, o mandato terá duração de 2 anos.
Neste último caso, de Dezembro de 2006 a Dezembro de 2008.
Mas como disses-te, para alem de entraem 3 ou 4 elementos novos, a estrura (eleita em 14/01/2006) manteve-se, levando a que, juntamente com outros motivos, surgisse a sensação de "dever cumprido" em Dezembro de 2007.
Não havendo elementos suficientes para desempenhar as funções, restava convocar eleições e aguardar que aparecessem listas.

Anónimo disse...

Correcção: disseste

Anónimo disse...

Correcção: disseste, entrarem e estrutura

Anónimo disse...

Olá a todos, mas CarlitosG, podes-me mandar o teu nome para o meu email para eu poder contar contigo na lista? é k assim eu nao te identifico! obrigada

Anónimo disse...

Portanto só para esclarecer, uma lista para a Associação têm de ser constituído por 13 pessoas:

- 3 pessoas para a Assembleia Geral;
- 7 pessoas para a Direcção;
- 3 para o Conselho Fiscal.

Anónimo disse...

Ana devem ser 13 pessoas mas se forem 20 também não faz mal.

Anónimo disse...

Força Ana e parabens se concretizares a lista e senhores Beijosenses para vós é uma vergonha ser preciso ir de Lisboa para resolver os vossos assuntos associativos

CarlitosG disse...

917771719@vodafone.pt
arturgordete@hotmail.com
fico aguardar
abraço

Unknown disse...

ainda bem que isto vai..............

Anónimo disse...

Será verdade, ai que carnaval que vai haver nesse dia

Anónimo disse...

Desejo o maior sucesso aos integrantes da lista para a nova Direcção da ACDB.
Parece-me desde já oportuno recordar que não é apenas fazendo parte dos corpos directivos, o que exige alguma disponibilidade, que se pode e deve apoioar a ACDB.
Desde já fica um apelo a todos os Beijosenses no sentido de reunir esforços em torno da nossa Associação, no ano do seu 60ª aniversário, por ex. efectuar donativos para custear a promoção de actividades, eventos etc..

Anónimo disse...

A lista está quase pronta eis alguns nomes, vá lá ponha aqui o seu nome se não fecha a colectividade e a culpa é sua

Assembleia Geral
Presidente - Artur Gordete

Direcção
Presidente - Ana Fernandes
Vice – micas 10
Secretária – bunny
Tesoureiro – Rogério Abrantes

Conselho Fiscal
Presidente - Sérgio Abrantes
Secretária - Isabel Teixeira

anónima

Linda disse...

Eu nunca disse que fazia parte da Direcção, não tenho tempo e quando coloco o meu nome é para ir até ao fim, já tenho a minha parte fazendo parte do grupo onda viva

desculpem, posso ajudar quando estiver cá mas o meu nome não

obrigada

Unknown disse...

MAS QUEM FOI A INTELIGENCIA QUE ESCREVEU ISTO??????????????
ALGUEM K RESOLVEU MANDAR BITAITES PARA O AR.....................
FELIZMENTE HA MUITOS MAIS NOMES NA LISTA K ESTES K TAO AI......
LINDA, N TE PREOCUPES...E APENAS ALGUEM SEM NADA K FAZER^!

VIVEIROS-BATISTA disse...

é por causa disto que em BEIJÓS nunca se consegue fazer nada, colaborar são poucos aqueles que o fazem, mas engraçadinhos a dar piadas há muitos...

Anónimo disse...

é verdade viveiros.... colaborar em Beijós é dificil...primeiro espera-se que a instituição como a acdb ou grupo como a onda viva caia para depois aparecerem como salvadores ou salvadoras...

Porque não colaboram antes??? este é o grande mal de Beijós... espera-se que os outros falhem para ficarmos com os louros todos...

será k é desta micas k fazes alguma coisa?em vez de picar e falar?

Anónimo disse...

Ó pessoal vocês tenham calma com os comentários que fazem!!! Quem é que colocou aquele comentário com uma espécie de lista? Porquê é que não entra nela de verdade, estou a contar contigo ... e já agora quando as pessoas não sabem das coisas não mandem bitaites, está bem?

Anónimo disse...

GOSTEI DO TEU POST O ANONIMA DAS 11H55M, DO DIA 03.02.08.
SO QUE FICANOS A SABER APOUCO, POR ISSO VÊ LÁ SE TENS UM POUCO MAIS DE RESPEITO,CREIO QUE JÁ ES GRANDITA, VAI LÁ NAO CUSTA NADA.
JÁ AGORA ESTOU A CONTAR CONTIGO COMO ANONIMA.

Anónimo disse...

Nunca te disseram que é feio escrever com letra grande, ou estás mesmo a gritar comigo, olha fsfc ou Ana fernandes eu sou mais velha que a tua mãe por isso vê o respeito e eu com esta idade e fora de portas não dou bitaites como vocês dizem eu contacto com a realidade ou não sabes, quem muito quer tudo perde o teu avô deve-te ter ensinado é tudo muito bonito mas depois tudo se transforma, mas considera o meu nome para uma vaga, posso não fazer muito mas a presença vale muito.
anónima

Unknown disse...

as vezes acontece escrever em letra grande ..nao e por falta de educação!!!!
todas as pessoas interessadas podem dirigir se por mail á ana.....nao se vai por na lista um anonimo..tem de haver um nome!
aceita se qualquer pessoa de boa vontade..e ha muitas formas de colaborar!!!!! e infelizmente p deitar abaixo ja ha pessoas suficientes....
tambem se precisa de gente mais velha..por isso anonima es bem vinda!
toa gente sabe q qualquer projecto no inicio e muito lindo...mas c trabalho felizmente tudo se faz....ultrapassam se obstaculos, e fqaz se um castelo com as pedras, como dizia FP.

por isso quem vier por bem pode entrar....quem tiver mas intençoes pode ficar de fora!!!!

Anónimo disse...

pois é verdade anonima quem escreve em letra grande,nao é estar a gritar, consigo.
tambem nao é caso para dizer que falta ou faltou ao respeito.
se a presença vale muito deite maos a obra. vá lá nao custa nada,o povo agradece.
veja que vc ou a sr até faz comentarios sem falar com as pessoas. isso nao será falta de educaçao??? vale a pena pensar nisso!!!

Anónimo disse...

Está uma heroína esta última anónima...dá para ver que ja fizeste muito por Beijós.

Anónimo disse...

Bem meu caro ou cara, se eu ainda nao fiz nada!!!!!!!!!!!!!faça a sr ou sr. O temoo que perdeu aqui arespnder,talvez lhe faça falta para outras coisas....
O que a sr ou sr cria seu eu mas nao vai ter esse prazer, que era dar-lhe corda para a conversa esticar...da minha parte nao vai ter....

Anónimo disse...

Eu ainda continuo a espera que a Anómima me contacte por email para entrar na lista, pois afinal ela diz que contacta com a relaidade, mas não se esqueça que eu posso ter muita experiência de associativismo e tenho vontade de fazer a coisas e tive iniciativa ...
Eu não lhe faltei ao respeito, apenas sugeri para as pessoas terem calma com os seus comentários a Sra é que tocou num assunto que não devia ... o meu avó infelizmente não está entre nós e agradecia que não o volta-se a fazer. Obrigada.

Ana Filipa Fernandes

Anónimo disse...

Eu depois de ler todos os vossos comentarios, acho que não devem deixar morrer a Associação, embora eu so la tenha ido umas 10 vezes mas, o meu marido e frequentador e gosta.Sera que não temos mulheres de armas em beijos para tomar conta da Associação? Bunny onde esta a tua força não te esqueças de tudo o que te disse.Eu estou contigo.Vamos amiga.A Lisboeta

António disse...

Lisboeta,
Bem-vinda ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

Anónimo disse...

Agora é que se verifica que é mais fácil expulsar do que atrair sócios.

Oxalá consigam manter uma actividade associativa mais modesta mas mais consistente.

Unknown disse...

no final do mandato, quem for sócio podera fazer a avaliaçao! nao importa se nao se fizer muito, fazer p ingles ver nao vale a pena...a ideia sera deixar bases solidas para daqui a doisa anos nao estar na mesma situaçao.....mas quem for socio assista ás assembleias e depois verá....e criticará..e ajudará....

Anónimo disse...

boa sorte e que o dever esteja cumrido como foi dito aqui ao fim de dois anos e não depois de uns meses como a anterior.

Micas10 disse...

Isso mesmo, assegurar a continuidade e a sucessão é uma das tarefas dos orgãos sociais.
Boa sorte

Anónimo disse...

Boa tarde, pelo que li aqui, as pessoas aí em Beijós parece que têm o rei na barriga ou parece que já sabem tudo, mas infelizmente ainda não saiu daí nenhum doutor, só daqueles da mula russa.
Então eu fiz comentários sem falar com as pessoas eu falei na fsfc ou Ana Ferandes ou queriam saber mais.
Não sou heroína, mas tenho a certesa que já fiz mais pela minha terra do que vós e não me estico, a corda parte pelo lado mais fraco, sou mulher, parabéns já temos lista, vai haver então eleições, mas não façam como a anterior direcção que deixou o mandato a meio. Porquê? perguntem-lhes.
Boa sorte. Anónima

VIVEIROS-BATISTA disse...

Felismente para Beijós, éxistem cá muitos doutores, uns com, outros sem canudo.
Cada um é livre de dizer o que lhe vai na alma, mas essa de dizer que já fez maias por beijós do que qualquer um dos outros, acho que já é esticar demasiado a corda.........

Anónimo disse...

Se é esticar a corda...Batista!!!!
A anonima fala e fala e volta a falar, e estica a corda de tal forma que até parece que foi ela que levou Beijós além mar!!! Por acaso???

Anónimo disse...

Há para aqui picardias, que não consigo entender.....
Se todos se interessam por Beijós e pala Associação, não seria momento de mostrar união?
Há (e haverá)sempre alguem para descredibilizar o trabalho dos outros.
Quem faz comentários acerca de "deixar o mandato a meio" ou após alguns meses, serão alguns infelizes frustrados, a quem não deve ser dado qualquer crédito.
Primeiro porque 90% dos elementos fizeram dois anos de mandato e depois porque os participantes activos da Associação são unânimes em reconhecer o bom trabalho. Portanto, para quê comentar aqui? Porque não têm voz em qualquer outro lugar e certamente teriam vergonha do que dizem, se assim não fosse.
Eu como elemento da "direcção" cessante posso dizer porquê do fim das funções, mas pessoalmente.
Desejo toda a sorte a quem se seguir, seja durante 10 meses ou 10 anos, mas terão que ter atenção aqueles que querem ter proveitos próprios, pois serão os mais criticos do trabalho desenvolvido.

Anónimo disse...

só entendes o que queres hawk, mostrar união,foste um dos primeiros aqui a defender a direção cessante e ao fim de 9 meses já tinham anunciado que ia haver eleições,tens razão foi a unidade.Crédito que falas é o mesmo credito que dei ao que falaste aqui e passados 9 meses o tal credito onde está,que uniao era essa para não chegar a um ano?

Unknown disse...

ca p mim este anonimo/a é algum recalcado/a............
mas a direcçao cessante n teve la 2 anos??o k lhe competia??? se sofreu remodelaçoes ou nao estavam no direito.....
porque se continua a desenterrar os mortos afinal?????

Anónimo disse...

quem tem telhados de vidro não atira pedras.

Anónimo disse...

Bunny eu tambem acho que o anonimo ou anonima tem algum problema de existencia será que foi corrido de beijos e nos não sabemos e quanto a doutores de não haver em baijos mas ha gente de trabalho com calos nas mãos que valem mais que mãos finas de certos doutores e engenheiro~
A LISBOETA

Carlos Peixeira Marques disse...

Sem dúvida, alguns destes comentários anónimos foram feitos por pessoas que abandonaram órgãos sociais da ACDB em anteriores mandatos.
Também não duvido que representam uma corrente de opinião minoritária, embora com grande visibilidade.
Faço votos para que essa visibilidade não perturbe futuros mandatos nem demova pessoas noutras organizações, como o Beijós XXI, de fazerem o melhor que sabem e podem, porque da sua acção sempre resulta algo de positivo para a nossa terra.

Ass: Um doutor

Anónimo disse...

corrida acho que não,mas pelo menos falou.

Anónimo disse...

alguém está a atacar o Beijós XXI Doutor Carlos?só li desejos desejos de boa sorte para a fuura direçao

Anónimo disse...

Estes desejos parecem-me os dos Presidentes dos clubes que 1 semana antes de despedirem o treinador dão-lhe um voto de confiança.

Carlos Peixeira Marques disse...

Não pretendi, com o meu comentário anterior, abrir mais uma frente de polémica :) pelo que esclareço o que pretendo dizer:

1. Referi o Beijós XXI como poderia referir a Caritas, a Fábrica da Igreja, etc. -- Há comentários de certo teor, no blogue como na rua que, pela repetição, acabam por desmotivar as pessoas que poderiam fazer algo em prol da nossa terra. São opiniões minoritárias, mas mais visíveis do que os apoios e incentivos.

2. Se os diplomas do Ensino Superior não capacitam ninguém para exercer as funções associativas com maior competência ou empenho, também não serão concerteza atestados de incompetência. Parece que os diplomados têm de provar que, apesar desse handicap, também são capazes de fazer alguma coisa! :)

Anónimo disse...

penso que basta de serem mesquinhos
e não mamdarem becas para o ar.
Temos de pensar todos em BEIJOS nisso sim.Como ja disse sejam Licenciados, so com o secundario e ate mesmo com a antiga 4ª classe, vamos juntar forças e lutar so para um lado tudo pelo BEM DE BEIJOS E PELAS SUAS GENTES.
Eu gosto de ir a beijos e quando for ter uma associação para tomar um cafe, um xiripiti etc.
Vamos e mais uma vez força bunny eu tou contigo e ja agora com o resto da tua lista.
A LISBOETA

Unknown disse...

ponto 1: este post ja postado ha algum tempo e que muita gente teima em ir buscar aos «old posts» ja serviu para muito. Serviu pare que muita gente tomasse conhecimento da situaçao da ACDB; para que pessoas que se calhar pouco ou nada se falavam pessoalmente se unissem em torno de um mesmo projecto; pessoas que nem sequer se conhecem, apenas trocam mails, se juntem para o mesmo fim.
ponto 2: os comentarios que eram assinados por uma «anónima» demosntravam grande vontade de trabalhar e criticar tambem, mas o convite feito para se unir ao projecto, ainda nao surtiu efeitos.

ponto 3:o que se passou em antigas direcções ficou encerrado nos seus respectivos mandatos, foram ciclos que , bem ou mal, ja terminaram, um novo ciclo se avizinha.

ponto 4: É super hiper mega normal as listas terem baixas, desistencias e remodelações.....simplesmente porque ninguem e perfeito!

ponto 5: acho que as hablitações académicas de uns ou de outros não são para aqui chamadas...todas as pessoas independentemente dos estudos que possuem tem igual valor e contribuem à sua maneira.....

ponto 6: e com isto termino dizendo um obrigada a todos - e foram muitos - que demonstraram apoio, vontade de colaborar, que deram ideias, que incentivaram, que se chegaram à frente..... Um imenso obrigada também a todos os «Velhos do Restelo», «Anonimos» , «Anonimas», «Recalcados/as» , pelas criticas e bocas que mandaram......a serio, se calhar nao tem noçao do impulso e da força que deram.....Obrigada!

Anónimo disse...

Devemos estar a misturar conceitos, como credibilidade, união e até duração de mandato....
A não ser que esteja em poder de dados que eu próprio desconheça, a direcção anterior cessou funções por falta de união e muito menos de credibilidade. Para mim foram 12 meses, mas os restantes 90%, foram 24, mas foi um periodo onde não pairou desconfiança acerca das contas, onde os frequentadores habituais (esses sim, interessados em que as coisas não terminem) por inumeras vezes reconheceram o bom trabalho desenvolvido (e nem preciso de dar exemplos!!!!).
Diga-me, o que o(a) leva a falar?
Porquê criticar a direcção anterior? A não ser que esteja a lamentar não termos estado mais tempo......
Sim, pelas suas palavras, o que fizémos de mal, foi sair antes do tempo (de acordo com as suas contas), levando a que outros tenham que se sacrificar, para não deixar fechar a casa....
Se for essa a sua mágoa, aceito, a mim tambem não me agradava a ideia de ver a casa fechada (mas não ao ponto de sacrificar a minha vida pessoal por mais tempo).
A direcção não continou, não por falta de união, (tambem com 7 elementos, não era dificil haver união), mas pelos motivos apresentados nas Assembleias, que certamente terá conhecimento, já que pelo interesse demonstrado nos seus comentários, terá estado presente em todas, para alem de ser frequentador habitual, quer do bar, quer das actividades.
Ofereça á Associação tanto tempo como eu (ou qualquer outro da Direcção cessante), já ofereceu (pelo mesmo "lucro")e depois sim, terá crédito para opinar acerca dos outros.
Para alem de boa sorte, quero desejar coragem á futura Direcção, daqui a uns tempos, serão vocês a aturar isto....

Anónimo disse...

Faço as palavras da andreia as minhas ... e peço que se encerra aqui o assunto, não vale a pena estarmos a comentar um post que foi colocado há imenso tempo e o anónimo ou anónima se tiver problemas existencial fale com as pessoas concretamente e se sentirá leve para o resto da vida e pode sempre colaborar connosco!!! Obrigada a Todos.

Ana Fernandes

Anónimo disse...

existencial = existenciais

Anónimo disse...

Meus Senhores(as) pelo que vejo e leio brevemente vão existir eleições para reabrirmos a nossa casa, mas não queria terminar pois este post vai acabar sem dar aqui umas achegas que eu penso devem ser feitas.
Quando aqui escrevi que podia ser uma sócia para ocupar algum cargo parece que toda a gente levou a sério, pergunto ? como é que eu podia se vivo em Lisboa ou será que o Artur Gordete vai ocupar algum cargo, se for só lhe tenho a dar os meus parabéns, mas eu não, só para fazer sombra penso que já lá há muitos.
Disseram que eu devia ter sido corrida daí, não, podem crer, mas ainda assim posso dizer que alguns já foram corridos daí, mas são coisas de outros rosários.
Estou como diz a LISBOETA força BUNNY prá frente Beijós.
Sobre os ditos doutores isto está mesmo mal, senão vejamos - Comentário do hawk - a direcção anterior cessou funções por falta de união e muito menos de credibilidade.. Mais há frente diz - A direcção não continou, não por falta de união, (tambem com 7 elementos, não era dificil haver união), - Afinal em que ficamos, ainda há pouco tempo aí estive e ouvi que não é bem assim como o pintas, alguns disseram bem alto no café da Júlia que não ficavam lá com alguns , se isto é união vou ali e já venho e para acabar digo-te porque motivo é que quando lá estás nunca acabas os mandatos, se houve eleições em Dezembro, por isso ainda faltava tempo para as novas eleições (2 em 2 anos) ó estou enganada.
Para terminar desejo aos novos corpos gerentes tudo de bom.
Anónima

Anónimo disse...

Anónima, já vi que o ataque é pessoal....Mas só tens uma pequena vantagem, sabes quem sou, o que facilita a tarefa, mas felizmente nem todos temos problemas em dar a cara pelo que acreditamos.
Em relação ás tuas observações:
1º- Não é preciso ser doutor, para ver que na frase mencionada, falta um "não", basta ir pela coerência....(qualquer 1º ciclo vê isso)
2º- Eu não "pinto" nada, falo de acordo com a minha consciência, falo por mim.
3º- Desde quando no "Café da Júlia" (ou qualquer outro), se ouvem senão "conversas de café"? Um dia destes ouvi lá dizer que o Benfica ainda ia ser campeão!!!!
4º- Acabas-te por não dizer, porque nunca acabo os mandatos....(Já agora, quantos acabaste tu?)
5º- Obrigada, vi que gostavas que estivessemos mais uma ano....
6º- Se ainda não percebeste a questão dos 2 anos, pergunta lá no "Café da Julia"....

Anónimo disse...

Já que estamos em achegas só mais uma, se o referido anónimo(a)é tão interessado e sabedor das coisas com certeza devia vir ás Assembleias Gerais para saber o que realmente se passa e o porquê das "coisas" e não ouvir essas "coisas" no Café da Júlia que penso que não seja a Sede da ACDB é que falar são muitos mas depois os frequentadores da sede e das assembleias são sempre os mesmos.
Já agora convidava-a(o) a estar presente na próxima ou não será sócia e não pode lá estar?

Unknown disse...

bem esta ANONIMA ou seja la quem for, eu ca tenho minhas suspeitas :) deve ter mesmo algum problema..mas pk insiste em dizer k as eleiçoes sao antecipadas?? nao percebi.....nao sei se esta acostumada/o a trabalhar em grupos ou equipas, mas deve saber, que e muito dificil todos os elementos do grupo darem se bem.....num contexto de trabalho olhe la temos que nos aguentar, mas numa questao destas de associativismo, o que acaba por acontecer é que «quem esta mal muda-se», como se usa dizer..oui entao saem porque nao aguentam a carga de responsabilidae /trablho...
Falo por fora sim..... mas como ja disse acima, daqui por dois anos, que e o prazo dos mandatos, dizem os estatutos, nao se diz por ai noutro local,os socios poderao vir tirar contas...so os socios, e de preferencia quem comparecer domingo na AG....

Anónimo disse...

Anonima/anonimo
VC faz a festa lança fogute e apanha as canas... isso sim
Sombra qual sombra á que trabalhar e mais nada.
Estou a ver que o café da tal Julia, em vez de ser café é lucal onde se lava roupa suja.
Mas para isso nao é neseçario vir a beijòs,não faça deslocaçoes em vão.
por varios motivos
1-poupa na gassolina,e se gasta problema é seu.
2-poupa nos pnus
3-não corre riscos.
4- poupa em alimentação,prblema seu.
havera mais motivos que agora não me lembro....
Para lavar a roupa suja fica no tejo,pois não vale a pena vir a Beijós.
Acredito que não fique no tejo porque???? porque nas cidades nimguem conhece nimguem, e ´não dá para lavar.
Fique bem

Anónimo disse...

No meu ultimo comentário terminei assim - Para terminar desejo aos novos corpos gerentes tudo de bom.
Anónima
E pensei ainda bem mas parece que não alguns ditos doutores como lhes subiu tudo á cabeça, um, disse que era ataque pessoal, aonde, eu constatei os factos que eram reais, depois por outra palavras chamou-me estúpido, tem razão eu nem a 4ª classe tenho o meu querido pai não teve dinheiro como o teu para me por a estudar, se ouviste dizer no café da Júlia que o Benfica ainda vai ser campeão, porque não? e são benfiquistas, sobre os mandatos tu é que sabes, nos meus não acabei nenhum porque não comecei nenhum e podes querer que gostava que continuasses mas....
O outro foi atrás dele e deu uma achega para eu ir às assembleias, por favor não façam de mim parva pois eu disse atrás que estava e estou ausente daí, mas presente nas coisas da minha terra e convidava-o a mais uma achega - Já agora convidava-a(o) a estar presente na próxima ou não será sócia e não pode lá estar? - eu acrescento ou sócio, mas infelizmente não sou, azar vosso, sobre a bunny ela também é daquelas que duvida do meu sexo, olha tenho uma coisa igual á tua mas mais gasta, se duvidas pode ser que um dia eu ta mostre para todos vós não duvidarem do que eu digo e força e segue o teu objectivo.
Sobre o ultimo comentário também duvida é do frio e se conhecesses um pouco de Beijós não dizias o que disseste e olha aquilo que dizes de mim serve também para o senhor Gordete e acabou não falo mais neste assunto, só se me provocarem, felicidades para os novos corpos gerentes.
Anónima

Anónimo disse...

Eu não provoquei ninguem, tambem não pretendo começar agora, seria dar demasiado crédito.
Afinal não me conhece, apenas sabe quem sou. Eu não sou dito, nem doutor e o que me sobe á cabeça é a falta de ainda mais tolerância para aceitar comentários deste género. O meu pai ou familia, não são para aqui chamados, se me pôs a estudar, foi graças a muito sacrificio, se o seu não pôde, lamento, espero que pelo menos o faça pelos seus, mas tal como para trás disse, não é preciso um curso para se ter valor, mas com este tipo de raciocinios, tambem não vai longe. O comentário que dirige á Bunny é ..........não sei como classificá-lo, esmerou-se !!!!
E ela não é a única a duvidar do seu sexo: "eu constatei os factos que eram reais, depois por outra palavras chamou-me estúpido, tem razão".

VIVEIROS-BATISTA disse...

tanto é preso por ter cão como por não ter...lol

CarlitosG disse...

SR Anonima
Uma virtude que eu tenho é ser determinadao e perseguir um objecivo que interiorizo.
Mas aprendi com estes anos ( Em que ri,chorei, amuei, não dormi, não comi, adoeci) Que nem tudo depende de nós.
Eu sonho fintar o destino(que está traçado) da terra da minha mãe, tal como eu (e o meu irmão)fintamos o nosso. Que é possivel põr o nome de uma terriola que nimguem conhece nos jornais(que me habituei a ler desde crinça).

Talvez devesse pensar nisso..........

Artur gordete

Anónimo disse...

Penso que o assunto da associação ja esta a cheirar mal, ainda mais com o comentario do senhor ou senhara ANONYMA que pensa ser dono da verdade.
Assim acho que todos devemos passar de lado aos comentarios e como diz o velho ditado OS CAES LADRAM E A CARAVANA PASSA.Por mim eu ja pedi desculpa por uma ignorancia minha.Acho que essa pessoa devia fazer o mesmo e não escrever mais nada.
Como ja disse que ganhe a melhor e com mais votos e mais uma vez FORÇA BUNNY E TODA A TUA LISTA.
Aos restantes por favor não liguem aos comentarios existem outras coisas interessantes no Beijos xxi como por exemplo o nascimento dos porquinhos, ou a montaria do javali.
Segunda feira falamos da lista que ganhou, pensem so que este anonimo podera estar a fazer destabilização e confusão
SERÁ QUE E DEPUTADO
A LISBOETA

Unknown disse...

aquilo que pretende sra ANONIMA do sexo feminino..................era desestabilizar..ora pois, a mim nao dá...sao pessoas como a Senhora que me dao vontade de trabalhar mais e mais.....para depois lhe poder esfregar isso na car.............desculpe a expressao mas dp dakilo que disse tudo e inferior..
nunca duvidei do seu sexo.....suspeito e de quem seja....
continuamos a espera do seu contacto para colaborar, intersse que demonstrou ha umas semanas atrás.
Quero tambem referir aqui que nada de «força bunny e para a tua lista.....nao e minha, sou um memebro apenas, senao essa sera a proxima boca que a senhora anonima vai mandar.....

referiu em cima que nao e socia......entao se nao é.......nao sei se tera muityo direito de dizer as coisas que disse....

nao sei tambem se era o que pretendia, mas domingo vai haver AG com eleiçoes......seja de k maneira for a ACDB nao ira fechar....se tudo o que veio dizend ate agora era verdade..regozije-se por isso...e deixe se de comentarios tipicos de pessoas da aldeia....e nao de alguem que esta na cidade e muito ja fez por Beijós..............

e para de nos importunar ta???????????????????????????????????????????????

Enviar um comentário