Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Mau tempo prejudicou montaria ao javali

DIÁRIO AS BEIRAS, Noticiou:
O Clube de Caça e Pesca de Cabanas de Viriato (CCPCV), em parceria com a Câmara Municipal de Carregal do Sal, realizou, ontem, a Montaria ao Javali da Região de Turismo do Centro.

S. Pedro não ajudou à festa e a queda de muita chuva acabou por prejudicar a caçada, uma vez que só foram abatidos três javalis."A chuva e o vento forte, de facto, não ajudaram, com muitos animais a fugirem com este temporal, mas penso que, mesmo assim, o balanço foi positivo, dentro destas condicionantes", disse ao DIÁRIO AS BEIRAS o presidente do CCPCV.

Aníbal Pereira adiantou que agora é tempo de pensar na próxima montaria, que deverá ter lugar daqui a dois anos.A directora da iniciativa venatória, Maria Valente, também reconheceu que a chuva "condicionou o trabalho dos monteiros que estavam na mancha e dos matilheiros e matilhas".

Não é habitual as mulheres participarem nas montarias? "De facto, são muito poucas. Penso que não vêm, por que num abate de um animal as senhoras são mais sensíveis, não é que eu não tenha sensibilidade, mas este é um desporto de que gosto muito", frisa esta "verdadeira mulher de armas".

0 Beijos:

Enviar um comentário