Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Cepo de oliveira com flor





Já vi árvores com mais de 100 anos...

já as vi morrerem de pé...






com flor,
com fruto,

mas,

um cepo de oliveira,
com flor tão bela,
nunca vi
senão em Beijós.

36 Beijos:

Anónimo disse...

:)

Anónimo disse...

Bonito!!!

Anónimo disse...

olá, meninos de Beijós. Sou a jornalista outra vez.Espero que estejam ok. Precisamos de saber o número certo de alunos que tem o jardim de infância. Da EB1 também queríamos saber quantos são, mas separados, ou seja, quantos meninos são e quantas meninas são. Pode ser?
De Carcavelos, beijos para Beijós!!

Anónimo disse...

è de lamentar mais uma situação, como a dos comentários no magusto da igreja.
Em 1º lugar o sr.Carlos Peixeira Marques, como toda a gente, gostou de fazer o seu comentário,dando a sua opinião, em seguida como viram que estavam a perder o control a situação, um dos administradores resolve abolir os comentários, isto faz-me lembrar a cimeira em que o rei de espanha manda calar o chaves,mas neste caso invertendo os papeis, pois foi tomada uma medida nitidamente igoista.

Anónimo disse...

Quanto á situação relatada, como não assisti, não poderei dizer muito. Mas em 1º lugar quero dizer ao 1º interveniente que ele sabe que por vezes excede os limites, toda a gente comprende os seus problema e a sua revolta com a vida, mas como já uma vez le disse ninguém é obrigado a suportar faltas de respeito, e ele sabe que eu já uma vez dei a cara e o corpo a defendelo numa situação identica.
Em 2º também acho uma acção muito pouco digna colocar alguém dentro dum caixote do lixo, tanto condeno quem o fez como quem assistiu e nada fez.
Espero que estes meus comentários não sejam motivo de polémica ou de suspensão de comentários , se alguma parte se sentir lesada sabe onde me encontrar para falar pessoalmente.
obrigado

Willoughby disse...

Cuidado!

Será que temos que mandar isolar uma área de três Quilómetros, em volta de Beijós, por causa do vírus?

Vai lá vai que até a barraca abana!:D

Anónimo disse...

Concordo contigo João, não é o primeiro nem será o ultimo comentário a gerar polémica e que me lembre, nunca foram impedidos os comentários, criou-se uma má excepção. Os administradores sempre tiveram como bandeira, a liberdade de expressão, não há motivo para quebrar esse lema.
Já que foi um envolvido a tocar no assunto e não alguem a meter-se na vida alheia....
Em relação ao assunto do comentário "anónimo", não assisti a cena do caixote, mas ouvi a "letra das canções", e não era a mesma versão....
Á semelhança do João António, tambem eu já intervi por ele numa ocasião e tambem eu já lhe chamei a atenção por provocações semelhantes.
É hábito essas situações acontecerem,ele só ainda não teve maiores dissabores, devido á sua condição, pois se fosse outro, certamente já teria tido reacções mais violentas.
Colocá-lo no contentor, não se faz, mas estou certo que ao dizer o que disse e ofender como ofendeu, não fosse a sua condição e teria sido uma dessas situações.
Espanta-me é ele querer fazer valer a sua versão, quando todas as outras pessoas presentes, não a confirmão, antes pelo contrário.
É querer fazer dos outros parvos, acreditando certamente que pelos seus problemas de saúde, pode fazer o que lhe apetece e as pessoas ainda vão acreditar que "não fez nada".

beijokense disse...

Caro Hawk76,
esta situação é, do meu ponto de vista, diferente de outras polémicas.
Até ler o comentário de Ché.76, eu não tinha conhecimento de que se tratava de um caso em tribunal. A informação que eu tinha sobre o que se passou foi-me veiculada por terceiros a quem atribuo credibilidade; nunca falei com nenhum dos envolvidos sobre o caso.
Tendo depreendido do comentário de Ché.76 que é um caso de justiça, não me parece correcto que os envolvidos venham expor as razões no blogue, por isso suspendi, como disse, por tempo indeterminado, os comentários aquele post. Pareceu-me ser esse o meu dever como Administrador e o outro Administrador pode corroborar ou censurar a minha decisão, porque tem os mesmos poderes :)

CarlitosG disse...

CEPO DE OLIVEIRA COM FLOR
DIVINAL!!!!
MAS CINSERAMENTE OS COMENTARIOS EM CIMA NADA TAEM A VER COM O CEPO DE OLIVEIRA.
MAIS PARECE O CORRAL DE MOINAS,EM QUE FALAM FALAM MAS NAO OS VEJO A DIZER NADA.....MAS......INFIM MEUS AMIGOS.
AJÁ QUE NÃO TAEM RESPEITO PELOS LEITORES, TENHAM RESPEITO PELOS CONTRIBUTORES.
COM ISTO NÃO QUERO DE FORMA ALGUMA DEITAR FOGO NA FORNALHA, MAS SIM FALAR O QUE SINTO QUER POR ESSA TERRINHA, QUER PELOS CONTRIBUTORES.

Anónimo disse...

beijokense, respeito a tua decisão, mas não concordo com ela.
Entendo que por ser um assunto que eventualmente irá a tribunal, tem contornos especiais, mas se um dos envolvidos não teve qualquer problema em vir para aqui expo-lo, ainda que com mentiras para se fazer de vitima, deve ser dada oportunidade aos comentadores para opinarem, quanto mais não seja para mostrar que a atitude não está correcta.

CarlitosG, quando não se quer "deitar fogo na fornalha", não se comenta desta forma, não se fala em "curral de moinas", respeito a sua opinião, mas há que escolher melhor as palavras.

Anónimo disse...

Em relação ao caso do contentor... tenho muita pena que hoje em dia existam pessoas tão tolas que chegam ao ponto de pegar numa outra e de a por no caixote do lixo!
O que está aqui em causa não é o que aconteceu antes, não é o que se disse mas sim o acto que viola os direitos humanos.
O que será pior? Pronunciar umas palavras menos agradáveis ou aproveitarem-se da pessoa em si para fazer pouco dela (pondo em causa a sua saúde)???
São estas atitudes que me fazem sentir vergonha deste país, por saber que existem pessoas capazes de prejudicar os outros por ouvirem coisas que não lhes agradam, foi um acto muito baixo e pouco digno de se ter.

Anónimo disse...

Sim, é de facto de lamentar que uma pessoa tenha que recorrer a um acto desse género, para que a outra perceba que está a passar dos limites.....
Ao contrário de si, não acho que não esteja em causa o que aconteceu antes, não podemos partir o episódio em duas partes, mas sim como causa/efeito (embora eu não esteja de acordo com o efeito resultante, como já disse, já tive um episódio do género com a pessoa em causa e não precisei de nenhum contentor, para que percebesse que se estava a exceder).
Como se sentiria ou reagiria, se durante a sua refeição, num local publico, houvesse um individuo que saltasse para cima da sua mesa, virasse as bebidas, entoando cânticos insultuosos e que mesmo após advertido por si várias vezes e também pelos responsaveis do espaço, o individuo fizesse pior?
Nada justifica a violência, mas é triste que alguem tenha que recorrer a ela para que alguém perceba, que há muito passou dos limites.
Não estou a defender ou justificar ninguem, dou-me bem com os dois envolvidos, condeno ambas as atitudes, mas custa-me a aceitar que um se tente aproveitar do outro á conta de mentiras.
Uma conversa de homens no dia seguinte, com pedidos de desculpa de ambas as partes, teria certamente encerrado esta questão.

Anónimo disse...

Pelo visto já vi que pessoal que estão chateado comigo... pois na verdade eu pensava que eu estava certo, mas a final estava errado.
Pois bem, que ainda bem que fiz, assim fico mais descansado de saber o que aconteceu, e também o povo de Beijós.
Naquele dia, quando comecei a cantar músicas do José Malhoa e Tony Carreira, em que depois começaram a falar de futebol, eu como eu tenho feitio grande de criticar dos clubes no caso SLB.... SLB...., em que virei o copo da mesa, etc... isso é tudo verdade.
Senhor Victor Peixeira...
Eu Luís Abrantes eu peço imensas desculpas, perdão pelo que fiz naquele dia.
Porque hoje, já pensei e reflecti hoje mais 20 vezes que toda agente diz e disse-me a verdade....
Eu escrevo neste site que eu não voltarei a disser mais nada nem criticar do futebol.
Porque a minha mãe está sofrer muito eu prefiro dizer a verdade do que ver a minha mão num hospital.
Peço desculpa por todo que aconteceu naquele dia, e por isso senhor Victor peço te perdão por ter ofendido... eu sei que eu tenho problemas de saúde, mas lá por causa de ter os problemas de saúde, também é verdade não se pode nem apetece dizer coisas á toa neste caso criticar o senhor Victor....
Por isso Peço-te perdão
Eu gostaria de falar consigo com calmamente, para acabar com esta vergonha, e eu sinto-me arrependido por tudo aquilo que disse...

Peço desculpa aos membros da associação de Beijós, ao senhor Padre e ao Povo de Beijós


Ps: Que fique bem claro eu quero, pedir desculpas ao senhor Victor não é por causa do dinheiro, mas sim de pela minha saúde e sobretudo pela minha mãe....porque mãe só á uma, e não tem mais nenhuma... por isso eu foi mais honesto e humilde......

Por isso aceita as minhas sinceras desculpas por causa de ofender-te...

Senhor Victor Peixeira.

Luís Abrantes

Anónimo disse...

tanta coisa por causa da bola!!!! agora que soube as razões de tanta discussão apetece-me a mim pô-los a todos no contentor, eu mesma!!!

Anónimo disse...

um cepo assim só mesmo na porta de casa do cangalheiro !!!!!!!!!
muito bem conservado .........:)

Anónimo disse...

fazer passar a ideia que foi "por causa da bola" é mais um embuste, mas o próprio já reconheceu que fez outras coisas, só ainda não reconheceu que a gota de água foi um ataque personalizado, não teve nada a ver com a bola

Anónimo disse...

Olhem lá..Mas o que é que isso tudo tem a ver com a flor no cepo?? Querem falar disso, falem pessoalmente, nao venham para aqui lavar a roupa suja!!
São pessoas bem crescidinhas para resolverem as contendas cara a cara como gente civilizada , espero eu.
De qualquer das maneiras, acho uma falta de respeito por todos aueles que nada tiveram a ver com o caso,e não é a falta de saúde que dá o direito de desdizer daquilo que cada um quer ou acredita.

Anónimo disse...

É muito triste que o nosso amigo Miguel mais conhecido (Tony) que é conhecido do distrito de Viseu, ter pessoas, desumanas, que ainda por cima que ele reconheceu que errou, ainda querem velo mais calcado ainda, e descriminado… é muito triste reconhecer os verdadeiros amigos, neste caso inimigos…
Desde sempre ele foi descriminado durante a vida dele, levou tanta porrada no autocarro, na escola… mas eu como de 83 tenho vergonha ver a população de Beijós, não ter um carinho por ele, ele só querer paz e alegria….deixam no em paz…..
Porque vocês hoje podem estar muito bem de saúde, mas ninguém sabe o que o tempo da manhã.

Força tony, estamos contigo e mostra a eles quem tu és, e quem são os teus melhores amigos neste caso amiga…

beijokense disse...

Sr. João António Batista,
teria muito gosto em retribuir-lhe o cumprimento, mas não consigo compreender da sua prosa se me atribui as qualidades do magestático D. Juan Carlos ou as do troglodita Presidente Chavez. Seja qual tenha sido a sua intenção, retribuo com os juros devidos pela demora na resposta.

Anónimo disse...

Beijokense,
realmente a sua resposta peca por ser tardia...

António disse...

João António Batista,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Mande Beijós a toda a Gente.

António disse...

An´,
Bem-vinda ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

Anónimo disse...

como disse no meu comentário, não foi minha intensão gerar aqui mais uma polémica, até porque os administradores já provaram noutras ocasiões serem suberanos.
P.S. não entro em lutas desiguais....

Anónimo disse...

Ainda aparece um cepo ou outro que dá flor!

Anónimo disse...

pois cepos aparecem muitos, com flor é que são poucos..

beijokense disse...

Hawk76,
obviamente, respeito a tua opinião. A minha decisão pode ter sido precipitada e foi de certeza inútil, uma vez que o tema transitou para este post :)
Obviamente, como todas as decisões que tomo no desempenho deste papel, podem provocar efeitos não desejados, mas são tomadas na convicção de que seriam as melhores para o Beijós XXI.
A opção da Administração tem sido a de transferir para os comentadores toda a responsabilidade pelo uso da liberdade de expressão, como deve ser a norma. No entanto, há vários comentadores que não se coibem de comentar assuntos pessoais e até de usar este meio para prejudicar a imagem de outras pessoas, como nos casos deste post e destoutro. Nestes casos, tenho dúvidas se não estará também o Beijós XXI a ser prejudicado e se não é meu dever intervir.

Anónimo disse...

Miguel vamos resolver isso os dois, penso que não precisamos de mais ninguêm, e não vale a pena estarmos aqui a falar disso porque é um problema nosso e ninguêm tem nada a vêr com o caso.
Eu vou telefonar-te hoje.

Unknown disse...

miguel tb n havia necessidade era deste comentario..... :
anonimo em 25-11-2007 15:13


ja disse akilo k me aprazia dizer sobre isto ao miguel. logo de seguida ao acontecido. mas tenho pena d n ter sabido desta versao das coisas..
mas tal como o vitor diz..eles tem d resolver, alias, uma conversazita deveria ter ocorrido logo de seguida aos acontecimentosd. mas ainda estao tempo de remediar....

Anónimo disse...

Se a exposição do caso aqui servir para o assunto se esclarecer e resolver sem tribunais, valeu a pena. Mostra que o Beijós XXI, pode ser um veiculo de comunicação bastante util.
Parabens Miguel pelo reconhecimento do teu erro e pela tua disponibilidade para amigavelmente resolver o problema, com estas atitudes sim, mereces todo o apoio possivel, conta comigo para o que precisares.

Anónimo disse...

tens k ter mais cuidado com o k dizes miguel lá por teres problemas de saude és uma pessoa como outra kualker k merece respeito mas k tb tem k respeitar os outros!
por teres problemas de saude nao te dá o direito de insultares os outros como keres e te apatece, eu presenciei a cena e vi k foste mt mal educado para com o vitor, se ele fez o k fez foi pk já estava farto de ser insultado, farto de ser chamado de nomes, farto de te mandar calar e tu ainda fazias pior! miguel deixa-me k te diga mas agis-te mt mal de duas maneiras, nao devias ter insultado as pessoas dekela maneira e mt menos devias partir logo para tribunal nem primeiro teres falado com o vitor para ver se as coisas se resolviam! miguel desculpa k te diga mas tu keixas-te mt k as pessoas de beijós te descreminam mas repara k há certas atitudes k tu tens perante as pessoas k tb nao sao das melhores, assim vai ser dificil as pessoas kererem se relacionar ctg, e pelo k vi já nao é a primeira cena k acontece devido á tua má educação.... vê se resolves este assunto com o vitor sem teres k recorrer á jutisça, axo k é o melhor para ti, e tu sabes disso! apesar de tudo axo mt bonito o k fizes-te, admitis-te k erras-te, errar todos erram admitir k erreram é k nem todos têm capacidade para isso. em beijós há sempre umas coisas jeitosas.....

Willoughby disse...

" Anónimo disse...

Em relação ao caso do contentor... tenho muita pena que hoje em dia existam pessoas tão tolas que chegam ao ponto de pegar numa outra e de a por no caixote do lixo!
O que está aqui em causa não é o que aconteceu antes, não é o que se disse mas sim o acto que viola os direitos humanos.
O que será pior? Pronunciar umas palavras menos agradáveis ou aproveitarem-se da pessoa em si para fazer pouco dela (pondo em causa a sua saúde)???
São estas atitudes que me fazem sentir vergonha deste país, por saber que existem pessoas capazes de prejudicar os outros por ouvirem coisas que não lhes agradam, foi um acto muito baixo e pouco digno de se ter.

24-11-2007 17:31"
-----------
http://www.youtube.com/watch?v=bBKg3bExWy8&feature=related

Willoughby disse...

" Anónimo disse...

tens k ter mais cuidado com o k dizes miguel lá por teres problemas de saude és uma pessoa como outra kualker k merece respeito mas k tb tem k respeitar os outros!
por teres problemas de saude nao te dá o direito de insultares os outros como keres e te apatece, eu presenciei a cena e vi k foste mt mal educado para com o vitor, se ele fez o k fez foi pk já estava farto de ser insultado, farto de ser chamado de nomes, farto de te mandar calar e tu ainda fazias pior! miguel deixa-me k te diga mas agis-te mt mal de duas maneiras, nao devias ter insultado as pessoas dekela maneira e mt menos devias partir logo para tribunal nem primeiro teres falado com o vitor para ver se as coisas se resolviam! miguel desculpa k te diga mas tu keixas-te mt k as pessoas de beijós te descreminam mas repara k há certas atitudes k tu tens perante as pessoas k tb nao sao das melhores, assim vai ser dificil as pessoas kererem se relacionar ctg, e pelo k vi já nao é a primeira cena k acontece devido á tua má educação.... vê se resolves este assunto com o vitor sem teres k recorrer á jutisça, axo k é o melhor para ti, e tu sabes disso! apesar de tudo axo mt bonito o k fizes-te, admitis-te k erras-te, errar todos erram admitir k erreram é k nem todos têm capacidade para isso. em beijós há sempre umas coisas jeitosas.....

26-11-2007 17:21"
-----------
http://www.youtube.com/watch?v=z3U0udLH974&feature=related

Willoughby disse...

"Anónimo disse...

É muito triste que o nosso amigo Miguel mais conhecido (Tony) que é conhecido do distrito de Viseu, ter pessoas, desumanas, que ainda por cima que ele reconheceu que errou, ainda querem velo mais calcado ainda, e descriminado… é muito triste reconhecer os verdadeiros amigos, neste caso inimigos…
Desde sempre ele foi descriminado durante a vida dele, levou tanta porrada no autocarro, na escola… mas eu como de 83 tenho vergonha ver a população de Beijós, não ter um carinho por ele, ele só querer paz e alegria….deixam no em paz…..
Porque vocês hoje podem estar muito bem de saúde, mas ninguém sabe o que o tempo da manhã.

Força tony, estamos contigo e mostra a eles quem tu és, e quem são os teus melhores amigos neste caso amiga…

25-11-2007 15:13"
--------------
http://www.youtube.com/watch?v=uxZabf3u89s&feature=related

Anónimo disse...

UM BOM CONSELHO PARA SE DAR MAS MUITO MELHOR PARA SE POR EM PRATICA....
ESPERO QUE FAÇAS USO DO MESMO POIS BEM PRECISAS E LEMBRA-TE SEMPRE QUE CÁ SE FAZEM CÁ SE PAGAM

Anónimo disse...

"Anónimo disse...

UM BOM CONSELHO PARA SE DAR MAS MUITO MELHOR PARA SE POR EM PRATICA....
ESPERO QUE FAÇAS USO DO MESMO POIS BEM PRECISAS E LEMBRA-TE SEMPRE QUE CÁ SE FAZEM CÁ SE PAGAM
26-11-2007 19:49"
--------------

http://www.youtube.com/watch?v=JsUVtTKKEoI

Anónimo disse...

"Anónimo disse...

É muito triste que o nosso amigo Miguel mais conhecido (Tony) que é conhecido do distrito de Viseu, ter pessoas, desumanas, que ainda por cima que ele reconheceu que errou, ainda querem velo mais calcado ainda, e descriminado… é muito triste reconhecer os verdadeiros amigos, neste caso inimigos…
Desde sempre ele foi descriminado durante a vida dele, levou tanta porrada no autocarro, na escola… mas eu como de 83 tenho vergonha ver a população de Beijós, não ter um carinho por ele, ele só querer paz e alegria….deixam no em paz…..
Porque vocês hoje podem estar muito bem de saúde, mas ninguém sabe o que o tempo da manhã.

Força tony, estamos contigo e mostra a eles quem tu és, e quem são os teus melhores amigos neste caso amiga…

25-11-2007 15:13"

http://www.youtube.com/watch?v=P33wNXVr4vs

Enviar um comentário