Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Novo Serviço no Posto de Atendimento ao Cidadão de Carregal do Sal

A partir de ontem, 3 de Setembro de 2007, o Posto de Atendimento ao Cidadão disponibiliza aos cidadãos um serviço da Segurança Social – Cartão Europeu de Seguro de Doença.

Assim os beneficiários poderão requerer o CESD no PAC de Carregal do Sal. O Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD) é um cartão que assegura a assistência médica (situações de doença, acidente [excepto acidentes a terceiros], a maternidade a residentes temporários no estrangeiro) aos beneficiários da Segurança Social nos países da União Europeia e na Suiça. No Reino Unido não é preciso o CESD, apenas é necessário o Bilhete de Identidade ou Passaporte e declarar que pretendem ser tratados no âmbito do Serviço Nacional de Saúde – National Health Service.
Se vai deslocar-se no interior da União Europeia, Espaço Económico Europeu ou Suíça, faça-se acompanhar do seu Cartão Europeu de Seguro de Doença - poderá requerê-lo no PAC de Carregal do Sal.
Fonte: Carregal Digital

4 Beijos:

Micas10 disse...

Ainda bem que temos as notícias municipais no Beijós XXI em vez de estarem escondidinhas no carregal-digital.pt.

Procurando bem, lá se consegue confirmar a apresentação nos Paços do Concelho do livro de Luis Pires sobre Aristides de Sousa Mendes amanhã 5-Set-07 às 10h, como parte do programa da Recepção ao Professor.

O programa também inclui a apresentação de prémios aos melhores alunos, talvez alguns de Beijós.

Ambas as notícias mereciam melhor destaque e parabéns.

VER
Amigos de Sousa Mendes

Carregal Digital

Anónimo disse...

Pelo menos uma de Beijós estava lá ás 10h00, mas a Bunny pode confirmar melhor isso.

Unknown disse...

p confirmar mesmo eu tinha d tb ter la tado!!!!! n tive a honra!!!!

mas pronto confirmo sim :D pelo menos ela ja me dissse k recebeu alguma coisa...

beijokense disse...

Penso que, desde que mudou de "cara", o CD tem feito um bom trabalho noticioso. Registo o facto de não ficarem à espera de notícias e as procurarem nos jornais e blogs, inclusive no Beijós XXI.
Provavelmente, o anúncio da apresentação do livro não teve título próprio, porque esteve incluida noutro evento...
De qualquer modo, hoje "O Anjo de Bordéus" encima as notícias, com direito a link para o blog Amigos de Aristides e Angelina Sousa Mendes e tudo.

Pessoalmente, aproveito a ocasião para saudar as melhorias que o CD apresenta relativamente à versão anterior, já que ainda não o tinha feito aqui no Beijós XXI.

Enviar um comentário