Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

domingo, 5 de agosto de 2007

Construção Civil - Casas de Beijós - 40


















************************
Apoios às Festas de Verão de Beijós - 2007

Veja os patrocinadores

2 Beijos:

Micas10 disse...

Se o novo programa Casa Pronta for para a frente, vai ser cada vez mais fácil comprar casa, tratar de tudo num balcão único. Prometem um corte radical na burocracia, desde a assinatura do contrato compra-venda, pagar o IMT (antiga sisa), pagar o IMI nas Finanças, registar o titulo de proprieade, na Conservatória, pedir a licença de habitabilidade da Câmara, etc. Ver http://www.casapronta.mj.pt

Talvez isso facilite a transação das casas devolutas e degradadas à espera de novos donos.

António disse...

Era também importante que o nosso Município criasse incentivos à recuperação de casas antigas, algumas delas devolutas há bastantes anos.

Quem sabe se com isenção de IMT durante até final de 2008, isenção de IMI durante 10 anos para casa própria e durante três anos para 2ª habitação, pudesse o Concelho de Carregal do Sal atrair o necessário investimento no mercado da construção civil.

Aumentando a actividade comercial ligada ao sector e ao mesmo tempo cativando investimentos para a nossa zona, mas acima de tudo gerando o imprescindível impulso para a recuperação da paisagem urbana bastante degradada dado a existência de inúmeras casas a necessitarem de obras profundas.

Enviar um comentário