Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 11 de junho de 2007

S. João noutros tempos


Em que ano foi tirada a Foto.
Conheçem alguém...
Foto cedida por: Adelaide Coelho Batista

12 Beijos:

Anónimo disse...

esta foto deve ser bastante antiga
talvez 1955

Victor Peixeira Marques disse...

Eu conheço o Hortêncio, o João Melo e o S. João.

Unknown disse...

Eu também só identifico o S. João...... e o Sr . Prior já apareceu noutros retratos, provavelmente da mesma época!

Anónimo disse...

foto tirada em 68/69. esses homens nao eram os mordomos, pq o joao melo fez a festa em 69 com o joao garnacho, hortencio costa e antonio tamancas, acho eu!
da direita para a esq:
padre lourenço, joao melo, hortencio marques de sousa, joao lopes, ernesto rato.
sao da julia, regina dos albinos, isabel do silvino, jose da otilia e isabel do ventura.
os homens ja todos faleceram

Anónimo disse...

bem boa memoria sr. João

Anónimo disse...

Ó João da Fruta...

Então o padre Lourenço não é homem !?

A julgar pelo que contam.... :)

Anónimo disse...

entáo este é o famoso padre Lourenço
Curiosidade....
deixou de padre e casou com uma mulher....

Anónimo disse...

Viegas, isso é algo de extraordinário? Imagina se tivesse casado com um homem!

António disse...

Viegas,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

Anónimo disse...

"joao da fruta disse...

foto tirada em 68/69. esses homens nao eram os mordomos, pq o joao melo fez a festa em 69 com o joao garnacho, hortencio costa e antonio tamancas, acho eu!
da direita para a esq:
padre lourenço, joao melo, hortencio marques de sousa, joao lopes, ernesto rato.
sao da julia, regina dos albinos, isabel do silvino, jose da otilia e isabel do ventura.
os homens ja todos faleceram

12-06-2007 10:56
_________________

Oh João da Fruta, vamos lá corrigir esta coisa!:-)

Esta fotografia é de 1968.
Os mordomos da festa de S. João, em 1968, foram mesmo os que estão na fotografia e que referiste.

Nas mordomas é que há uma falha, vejamos:
> Da direita para a esquerda, Anunciação da Júlia; Regina dos Albinos; Natália do Ramiro Bernardo e Isabel do Ventura.

>Naquela altura o finado José da Otília era o sacristão.

> O Padre é o ex-padre Lourenço!

Anónimo disse...

Se bem me lembro esta foto foi tirada em 1969 .
Digo isto porque a minha irmã Amélia nasceu em Maio de 1969 e eu não me lembro ela ser bebé quando o meu pai fez a festa.
Os mordomos são realmente os mencionados pela fofokeira e as mordomas também.
Se repararam já não está entre nós nenhum dos mordomos.
De qualquer maneira ainda vou tirar a minha duvida
ISABEL CLARA
DAMAIA

Anónimo disse...

Isabel Clara,
Infelizmente já não temos nenhum dos Mordomos entre nós, vivos, o que também te dói a ti, mas ainda temos todas as mordomas, e que seja por muitos e longos anos, por isso ainda nos é fácil tirar estas dúvidas!:-)

Enviar um comentário