Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 7 de junho de 2007

"O Livro da Minha Vida" - Eulália Rosa dos Santos - 4

Rua velhinha

Minha rua tão velhinha
cheia de saudades minhas
no desvio do meu telhado
fazem ninho as andorinhas

Gosto muito de cantar
cantigas da minha aldeia
sentada à lareira
à luz da candeia

Minhas casa é um céu
entra o sol a sorrir
tenho na minha escada
cravos a florir.

Quem passa à minha porta...
oh Rosa! Chega à janela
quero ver o teu jardim
que me lembra a Primavera.

Minha casa é um céu
abençoado pelo Senhor
brilha nela o orgulho
de muita paz e amor.

Na janela do meu quarto
entra o sol e o luar
vem tão cheio de alegria
quando pensa em me acordar

**

1ª edição: 1987
dactilografado e revisto por Drª Ivone Abrantes: FEV2004
digitalizado por Beijós XXI: ABR2007

**

Eulália Rosa dos Santos

**

Reservados todos os direitos de autor.

2 Beijos:

Linda disse...

muito bonito o poema.
a Dona Rosa é Fantástica

Anónimo disse...

mais uma vez tenho de dar os meus sinceros parabens a esta linda senhora que mais uma vez nos presenteou com estas bonitas quadras!obrigado

Enviar um comentário