Mineiros da Urgeiriça não se calam
O "Noticias de Viseu" disse:
"António Minhoto, porta-voz dos ex-trabalhadores da ENU, que tinha sede na Urgeiriça, Canas de Senhorim, sublinha que “cada vez é maior a tristeza que nos assola; cada vez os mineiros estão mais pobres; cada vez somos menos e cada vez batem mais à porta estas mortes constantes com patologias do foro oncológico”. (a propósito de mais uma morte entre um ex-mineiro)
Uma situação que leva a “não dar mais para adiarmos a nossa revolta, o nosso protesto”. O representante dos ex-trabalhadores da ENU enfatiza que “o Governo tem que ficar sensível”(...) (exigem que o governo crie um apoio de rastreio e suporte na saúde dos ex-mineiros, vítimas de doenças profissionais relacionadas com a radioactividade do minério que exploraram para o país durante décadas)
(preparam-se para)
...apresentar em tribunal “uma queixa contra o Estado” e ...ir para a rua no dia em que o Governo português tomar posse da presidência europeia..."
Fonte: Notícias de Viseu
4 Beijos:
realmente é um caso de saúde pública com que todos nos deviamos preocupar
António, ve isto
Viveiros-Batista o Blogue Ai o Camandro já era do meu conhecimento mas por qualquer motivo não constava nos nossos links.
Já foi colocado, obrigado.
Ai o Camandro tem feito um grande trabalho na divulgação dos problemas que afectam os ex-mineiros e a população da Urgeiriça.
é triste.para todas as pessoas que perderam os seus familiares.
força e continuem a lutar. devemos todos unir a esta causa.
pois não nos podemso esqueçer que muitos dos lençõis de água estão a ser poluídos, e muitos desses vão dar ao nosso belo Mondego..
Enviar um comentário