Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Bodas de Ouro Matrimoniais



O casal Aniversariante











Almoço no restaurante " O Beijós "











Texto e fotos de Zulmira Abrantes

Continuação na palheira do Beijós XXI

50 anos de casados
António Abrantes / Alda Melo do Amaral

19 Beijos:

Linda disse...

muitas felicidades ao casal aniversariante,

António disse...

Casados há meio século.

Parabéns ao Sr. António Abrantes e à D. Alda Melo do Amaral.

Votos de grande felicidade e muita saúde.

Anónimo disse...

"Menina Ritinha
Faça favor de me escutar
Do que leva na cestinha
Tem que me dar a provar
(...)"

Bons tempos!:))

Sr. António Ritinha e D. Alda Melo Amaral, muitos parabéns e muitas felicidades!:-))))
Muita saúde!:))))

Um abraço!:)

Anónimo disse...

Muitos parabens e felecidades para este casal e que deus lhe de muita saude.
50 anos e uma vida!!
felecidades

Anónimo disse...

A festa dos 50 anos do casamento (bodas de ouro) do Sr. António (Ritinha), e da D.(Alda), contribui, para uma partilha de amor e solidariedade entre todos os familiares presentes.

Ao Casal aniversariante votos de muitas felicidades, e bem-hajas, pela alegria que transmitiram neste 12 de Maio 2007.

Zulmira

António disse...

Zulmira,
Bem-vinda ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

Susana disse...

Votos de muitas felicidades para este casal, pois não é todos os dias que se fazem 50 anos de casados, é só uma vez na vida.
Parabéns.

Anónimo disse...

é triste só alguns filhos estarem presentes na grande feste, uns por motivo de saúde nao estiveram presentes mas outros por despreso aos proprios pais......é de lamentar k uma filha desprese os proprios pais simplesmente por gânancia..... mas lembrem-se k hoje sao voçes k despresam um pai mais tarde seram voçes os despresados..... kuantos aos meus parentes mts felicidades e votos de mt saude...

Unknown disse...

Parabéns e muitas feliciddes ao Sr. Ritinha e D. Alda.

Anónimo disse...

"Anónimo disse...

é triste só alguns filhos estarem presentes na grande feste, uns por motivo de saúde nao estiveram presentes mas outros por despreso aos proprios pais......é de lamentar k uma filha desprese os proprios pais simplesmente por gânancia..... mas lembrem-se k hoje sao voçes k despresam um pai mais tarde seram voçes os despresados..... kuantos aos meus parentes mts felicidades e votos de mt saude..."
___________________

Deves estar a apontar os defeitos dos outros, para esconder os teus.

Já não chega a má língua das quadrilheiras, bandoleiras, alcobiteiras e outras tantas ...eiras, pelas ruas de Beijós, quanto mais usar este blogg para trazer à praça pública este tipo de comentários?

Anónimo disse...

"Anónimo disse...

é triste só alguns filhos estarem presentes na grande feste, uns por motivo de saúde nao estiveram presentes mas outros por despreso aos proprios pais.
(...)
_________

Vê-se que tens conhecimento dos problemas dos outros!:(

Seria muito bom que dispensasses os teus préstimos, se é que tens algum, para harmonizar os desavindos, em vez de os achincalhares!:(
_____________

Só quem conhece esta família sabe quanto o Sr. António e a D.ª Alda se dedicaram aos filhos.
Eles esmeraram-se na educação que lhes deram!:(
Souberam encaminhá-los, ainda que com sacríficio, para uma vida social bem organizada!

Nesta data, de 50 anos do seu casamento, o casal necessita de ânimo, de muita paz e de muita saúde, que infelizmente lhe
escasseia.
Também lhes podemos dar glórias pela família que construiram e pela luta que vêm travando ao longo da vida!
Enaltecer a sua forma de estar, relevando todo o seu trabalho e todo o seu sacrifício, é contribuir para elevar o seu orgulho a sua auto-estima! E isto é muito mais fácil de fazer, porque demonstra carinho, respeito e consideração pelo casal e pela família!

Parabéns aos aniversariantes!:) Muita saúde!:)
Haja o que houver, orgulhem-se do vosso trabalho e de tudo o que têm feito na vossa vida, porque sempre tiveram em vista fazer o melhor, quer para a vossa casa, quer para Beijós, quer para o Mundo. :)))

Deus vos Ajude.

António disse...

Paula,
Bem-vinda ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

Anónimo disse...

parBENS

Anónimo disse...

Sim senhor 50 Anos de bodas de ouro….
Mas nem parece. Parece ter mais do que 50 anos de casados, sou uns dos netos do Ritinha, eu que tenho um orgulho enorme de ter uns AVÓS, que sempre deram carinho desde pequenito, muitas vezes sofri mas continuo a sofrer, mas com ajuda de DEUS ando neste mundo contente, mas ao mesmo tempo só sofrimento nesta família de (Abrantes).

Esta noite alguém vez me Brilhar a minha noite, foi um simples sonho que tem muito significado, que infelizmente já não vejo na família (Ritinha), em que toda família era unida, cheio de alegria, o convívio de 7 irmãos, tanto como netos e netas.
Agora sou eu pergunto a mim próprio: onde esta essa união de alguns anos atrás que infelizmente já não existe, ainda por cima já partiu uma pessoa da nossa familia, que deixa um pobre filho e família com bastante dor.
Mas no entanto os anos já passaram.
Será já se esqueceram??! Esses grandes momentos que passaram.
Mas afinal, quem deu á luz 7 filhos ou seja quatro filhos e 3 filhas?
Quem cuidou de vocês para que hoje sentirem-se acalorados ou orgulhosos dos vossos Pais?
Infelizmente já se esqueceram, mas á alguém que não dorme, digamos, todo que se passa entre a nossa família, os vossos Pais e dos nossos AVOS. Um dia vão relembrar-se dos momentos que passaram, seja na alegria, brincadeiras, os momentos de sofrimentos etc….
Os anos passam não é verdade, infelizmente já se esqueceram da educação, e sobretudo das recordações, que vossos (Pais) aconselharam o que esta certo e o que esta errado, e muito mais, mas infelizmente estamos no séculos XXI já é tempo de reflectir o que esta certo o que esta errado, pensarem da união, e saber perdoar são as coisas mais belas que a nossa família que precisa e também o mundo..

É muito agradável de ler estas palavras, mas Porquêeeeeeeeee…….. que não se pode ser aplicadas na VOSSA VIDA PELO MENOS DOS VOSSOS PAIS (SR. ANTÓNIO E D. ALDA) por favor já que não querem aplicaram na FAMILIA OU MENOS NOS VOSSOS PAIS para que aja união, alegria, conciliação e felicidade…

Sr. António (Ritinha) e Senhora Alda e sobretudo para família arranjam uma única palavra PERDAO.

Sr. António (Ritinha) e Senhora Alda:
MUITA FORÇA E CORAGEM, PORQUE UM DIA OS VOSSOS FILHOS VÃO BATER Á VOSSA PORTA, PARA QUE HAJA PAZ E ALEGRIA E SOBRETUDO O PERDÃO, VÃO CONSEGUIR ULTRAPASSAR ESSA FASE MENOS BOA DA VOSSA VIDA. VOCES TEÊNS UNS FILHOS QUE ADORAM MUITO, E UM DIA DESTE QUANDO CORAÇÃO BATER MUITO FRACO UM DIA VÃO BATER A VOSSA PORTA E EU ACREDITO QUE COM TUDO ISTO QUE EU VOS TRANSMITO DÊ MUITA FORÇA, FÉ E ESPERANÇA, E MAIS UMA VEZ VAMOS TER UMA LINDA FAMILIA MAIS UNIDA,
E ESSA FORÇA E AS MELHORAS DESTE VOSSO “NETO”

Assinado: Alguém deseja Paz nesta Família….

Anónimo disse...

"Anónimo disse...

Sim senhor 50 Anos de bodas de ouro….
Mas nem parece.
... sou uns dos netos do Ritinha, eu que tenho um orgulho enorme de ter uns AVÓS, que sempre deram carinho desde pequenito....
19-06-2007 15:01 "
_________

Se és neto do Sr. António Ritinha, não te envergonhes!:(
Dá a cara e revela publicamente o teu orgulho pelos teus avós!
Se o fizeres, ainda que os teus familiares discordem, poderás dar uma boa lição a toda a família!:(

Se os teus avós te dispensaram carinho, eles estarão na idade de verem a recompensa, aproveita esta oportunidade, que será muito bom para todos!:(

Ganha coragem e vai em frente, porque esse gesto jamais será esquecido!:(

Força!...

Um abraço!

Willoughby disse...

Perante os novos comentários, não posso deixar de pedir ao Batista, autor deste Poste, que analise e ajuize bem o conteúdo, perante o contexto, do bilhetinho que ilustra esta notícia!:(

Anónimo disse...

willoughby disse...
"....não posso deixar de pedir ao Batista,..." (?)binfa:(

Anónimo disse...

"Há cinco coisas e quem quer que seja capaz de as pôr em prática no Império é certamente 'benevolente'"
São:
"... respeito, tolerância, confiança na palavra, rapidez na generosidade. Se um homem é respeitoso, não será tratado com insolência.Se é tolerante, quererá vencer a multidão. Se é digno de confiança na palavra, os seus semelhantes confiar-lhe-ão responsabilidade. Se é rápido, obterá resultados. Se é generoso, será suficientemente bom para ser posto numa posição acima dos seus semelhantes...(110)."
By Confúcio

Anónimo disse...

Esta novela acabou por ter um "FIM" muito infeliz - a mulher (Alda) abandonou o lar e desprezou o marido(Ritinha). ACABARAM-SE AS BODAS!...

Enviar um comentário