Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 19 de março de 2007

Hoje é Dia do Pai

"A 19 de Março celebra-se o Dia do Pai, numa homenagem especial a todos os pais do mundo, sob a figura tutelar de S. José, pai de Jesus.
S. José, marido de Maria, era carpinteiro e vivia na cidade de Nazaré, na Galileia. Ao que parece, era um bom homem e aceitou ser o pai de Jesus. Era o filho mais velho de Jacob e de Raquel e a sua história vem contada na Bíblia.
O culto a São José começou no século IX. Não se sabe ao certo a data em que José nasceu ou morreu, mas o papa Gregório XV, em 1621, referiu a data de 19 de Março como a da sua morte. E assim ficou na história o Dia de S. José, que depois se transformou em Dia do Pai.
Mas o Dia do Pai não é o mesmo em todo o mundo. A história oficial deste dia remonta a 1909, quando a norte-americana Sonora Louise Smart Dodd teve a ideia de escolher um dia especial para homenagear os pais.
A sua intenção era homenagear o seu pai, William Jackson Smart, um veterano da guerra civil. Depois da morte da sua mulher, em 1898, William Smart passou a cuidar sozinho dos seis filhos do casal, numa quinta no leste de Washington."

Fonte: As Beiras Online

O Beijós XXI deseja a todos os pais do mundo e em especial aos pais Beijosenses, um feliz dia do Pai.
***
Não há melhor maneira de comemorar o Dia do Pai, que comunicar que nasceram mais duas descendentes de Beijosenses.

Como sabemos terem nascido mais descendentes de Beijosenses do que os anunciados no Beijós XXI, por desconhecimento dos seus contributores, aqui deixamos o repto para que nos sejam comunicados todos os nascimentos de beijosenses ou seus descendentes.

Porque cremos ser uma alegria cada notícia de que nasceu um beijosense ou seu descendente, fazemos questão de o anunciar aos nossos estimados leitores.

Todos os nascimentos de Beijosenses ou seus descendentes nascidos a partir de 01 de Outubro de 2005, data de inicio de publicação do Beijós XXI, serão publicados no nosso Blogue, para isso solicita-se que nos façam chegar essa informação.
Se possível com o nome do bébé dos pais e dos avós, data e hora do nascimento, cidade e país onde vivem, e demais dados, foto também pode ser enviada.

Informação a enviar para :
antoniopovinho@gmail.com
ou
beijokense@gmail.com
ou
qualquer outro contacto dos contributores do Beijós XXI, conforme podem consultar em cada perfil na coluna esquerda do Blogue.

Obrigado

6 Beijos:

Linda disse...

muitas felicidades a todos os pais.

Anónimo disse...

MEU VELHO PAI
Meu velho pai Presta atenção no que te digo Meu pobre pai querido Enxuga as lágrimas do rosto Porquê meu pai Choras tão sozinho Conta-me paizinho O que te causa desgosto.
Estou notando Que estás a ficar cansado Meu pobre velho adorado Teu filho está falando Quero saber Qual a tristeza que existe Não quero ver-te tão triste Porque é que estás chorando.
Quando te vejo Tão tristonho desse jeito Sinto estremecer meu peito Ao pulsar meu coração Meu pobre pai Que sofreste p'ra me criar Agora vou compensar Essa é minha obrigação.
Não tenhas medo Meu velhinho adorado Estarei sempre a teu lado Não te deixarei jamais Eu sou o sangue Do teu sangue meu paizinho Não te vou deixar sozinho Não tenhas medo meu pai.
Tu sofreste Quando eu era criança Não me sai mais da lembrança Teu carinho e teus cuidados Fiquei crescido Estou seguindo meu caminho E tu ficaste velhinho Mas estou sempre a teu lado.
Meu pobre pai Teus passos longos silenciaram Teus cabelos branquearam Teu olhar escureceu A tua voz Quase não se ouve mais Não tenhas medo meu pai Quem cuida de ti sou eu.
Meu paizinho Não precisas mais chorar Porque não te vou deixar Sozinho abandonado Eu sou teu guia Sou teu tempo e sou teus passos Sou tua luz e sou teus braços Sou teu filho abençoado.

Por Emílio Pereira / Willoughby

Anónimo disse...

Parabéns a todos os Pais do Mundo.

Uma canção dedicada ao Pai, apareceu tudo seguido, em prosa, muito embora se perceba pela letra maiúscula no início de cada verso.

Anónimo disse...

Parabéns a todos os PAIS, aos avós, bisavós, trisavós, etc, que também já foram e ainda são...Pais.

Anónimo disse...

Palavra de Avô...

:)

António disse...

aaa,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

Enviar um comentário