Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

domingo, 11 de fevereiro de 2007

Artigo no New York Times destaca Acto de Consciência


Um artigo no jornal The New York TIMES a 3-Fev-2007, o mais importante dos Estados Unidos, refere o lançamento do livro "Diplomat Heroes of the Holocaust" de Mordechai Paldiel, director do Departmento dos Justos (Righteous Among the Nations) de Yad Vashem que conta as histórias de 29 diplomatas que fizeram a diferença na fuga de milhares de refugiados durante a Segunda Guerra Mundial.


Falando do livro, Richard Holbrooke, o ex-embaixador dos Estados Unidos nas Nações Unidas, deu um destaque especial ao Acto de Consciência de Aristides de Sousa Mendes em 1940 em Bordeaux.


Ver mais junto dos Amigos de Sousa Mendes

1 Beijos:

Anónimo disse...

Isto prova, para quem ainda tenha dúvidas da dimensão do gesto ou acto de consciência de Sousa Mendes, que ele não é, apenas, um dos grandes de Portugal mas, também, um dos GRANDES do mundo.

Quantos, em Portugal, têm o reconhecimento de tantas e de tão importantes personalidades no estrangeiro, como é o caso de Richard Holbrooke, e de merecer tal destaque numa das catedrais da imprensa mundial, como é o caso do New York Times?

Enviar um comentário