Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

domingo, 14 de janeiro de 2007

Há Festa no Bairro!

Pelo nono ano consecutivo concretizou-se no Bairro do Moinho o convívio que começou a ser feito como uma inauguração do alcatroamento do referido bairro.





Num almoço, e cheias de boa disposição, juntaram-se cerca de 60 pessoas. Uma delas foi o já habitual convidado presidente da câmara municipal, Atílio Nunes, que teve oportunidade de discursar algumas palavras.




À noite ainda houve lugar para um espectáculo de fogo de artíficio. A alegria continuou pela madrugada dentro, onde no meio de cantorias e conversas animadas, alguém se lembrou de fazer filhoses no calor de uma fogueira!
Para o ano há mais.

Aí fica um excerto do discurso de Atílio Nunes.

"Eu tenho um concelho que honra o país. Das 308 câmaras do país, a de Carregal do Sal é das mais bem organizadas.(…).Nós temos dado (…) uma lição ao mundo e ao país, porque quando hoje nós ouvimos nos jornais (… ) que toda a gente tem em crédito que a nossa câmara felizmente - e deve-se também a toda a gente e deve-se ao concelho em si, todos em conjunto, porque um homem não é nada sem os outros, um homem deve seguir uma equipa de trabalho - mas penso que Carregal tem dado lições ao país e ao mundo, porque eu disse na quarta-feira em directo na na rádio, numa entrevista que dei em Lisboa, chamando nomes às pessoas pelos nomes, porque Carregal do Sal, se o país hoje trabalhasse como nós trabalhamos, o país não estava na situação miserável que está, não estava na situação económica que está, porque nós exportamos, e dou o exemplo de Beijós, Beijós é hoje como o celeiro do distrito (…). As hortaliças, as cenouras maiores, as melhores alfaces saem de Beijós, para todo o mundo comer e é um brilho para nós porque também é o nosso cartão de visita. O bem de Beijós é o bem do concelho e o bem do concelho é o bem do país e penso que temos dado esse exemplo no país (...).”

Atílio Nunes, 13-01-2006



Fogo-de-artifício

37 Beijos:

Anónimo disse...

O MESMO LERO LERO DE SEMPRE, OBRAS NEM VELAS............
MAS AINDA HA POR AI UNS PAPALVAS QUE LE BEIJAM OS PÉS PARA NÃO DIZER OUTRA COISA

beijokense disse...

Muito bem, Nuno. Já podes estagiar no Defesa ;)

Anónimo disse...

Não percam o próximo passeio e o próximo discurso.

O próximo almoço e a próxima homenagem ao sr. presidente vai ser promovido pelos moradores do “Rego dos Frades” pelo alcatroamento e pela edificação dos muros circundantes daquela rua, até ao Pisão. Está um primor, não acham?

Pelo inefável discurso aqui relatado, percebi porque é que a Câmara Municipal não constrói uma verdadeira ETAR em Beijós. Dos tanques existentes, que não têm nada a vera com uma ETAR, sai para a Ribeira de Beijós um esgoto muito mais poluente do que o material que entrou, exactamente porque não sofre qualquer espécie de tratamento.

È muito fácil confirmar tudo isto: é só deslocarem-se à zona dos tanques, cerca de 100 metros a jusante das “Poldras” do “Ribeirinho”. Não precisam de pedir licença a ninguém. Dá para ir pela ribeira. Se tiverem dúvidas vão lá quando o caudal da ribeira for mais baixo, exactamente quando as pessoas tiram água (?) para regas.

Aproveito para sugerir que o próximo passeio turístico da “Malta do BLOG” seja, exactamente, uma exploração do leito e margens de toda a “Ribeira de Beijós” a partir do “Ribeirinho”, para jusante. Certamente que não mais se irão esquecer dos perfumes silvestres e de uma eventual pescaria de espécies exóticas e que podem ajudar a compor um novo discurso do sr. presidente.

Anónimo disse...

eÓh sr presidente!...

Não me arranja lá um empregozito, assim leve, mas que dê umas massitas que eu promovo-lhe uma almoçarada a propósito da construção de um mijadoiro qualquer?

Anónimo disse...

FOFOKEIRA

Fofokeira,
Fofokeira,
Deixa a vida dos outros,
E cuida da tua;
Fofokeira.

Fofokeira,
Fofokeira,
Deixa a vida dos outros,
E cuida da tua;
Fofokeira.

Você 'e uma cobra,
Daquelas venenosas,
Se agente coqueia
Você faz nossa cova.
Sua língua felina;
É pior que um facão,
Corta sem dó dos outros,
Só causa a confusão.

Fofokeira,
Fofokeira,
Deixa a vida dos outros,
E cuida da tua;
Fofokeira.

Fofokeira,
Fofokeira,
Deixa a vida dos outros,
E cuida da tua;
Fofokeira.

O antigo ditado,
Você deve aprender,
Olhe mais p'ró seu lado,
Deixe a gente viver,
Por senão qualquer dia;
Você vai apanhar,
Vê se toma vergonha,
Páre de sabutar.

:(:(

Anónimo disse...

Uns são PAPALVAS, outros tem dor de cotovelo... Uns são assim... outros nem assim sabem ser!!!.

Anónimo disse...

Palavrassábias Malme quer uns mamam outros chuxam no dedo, a fofokeira de estar com medo que lhe tirem o emprego, o Nuno que já é jornalista devia perguntar ao nosso Presidente se diz que não ~´a desenprego no concelho porque raio aconteceu ao inscreverem-se na câmara para emprego disseram que sse emprego já estava ocupado e ainda não tinham terminado as inscrições para ele, isso é que el havia de explicar, mas explicar para quê? sde como e bebo e não fiz nada só mandei alcatroar e puz a luz em casa de um amigo que me dá de comer, para quê me chatiar e já agora onde está o Atílio não o vejo?

Anónimo disse...

zangam-se as comadres...descobrem-se as verdades!!!

Anónimo disse...

Fofokeira,
Fofokeira,
Deixa a vida dos outros,
E cuida da tua;
Fofokeira.

Fofokeira,
Fofokeira,
Deixa a vida dos outros,
E cuida da tua;
Fofokeira.
(...)
"...a fofokeira de estar com medo que lhe tirem o emprego..."

» O diabo!Já meti água!
» Assim fico pior!
» Nem lembrem isso ao Sr.
Presidente da Câmara.
» Os meus versitos não prejudicam
ninguém. Até nos alegram!

Anónimo disse...

Tens razão fofokeira a tua amiga até faltou à festa aí é que era festa de arromba, não a vejo

Anónimo disse...

Malmequer,
eu nunca li em lado nenhum que exista uma ETAR em Beijós!
O que existe é uma fossa séptica colectiva urbana - «órgão de decantação e digestão, onde as águas residuais permanecem o tempo suficiente para sofrerem um tratamento físico (sedimentação e flotação) e no qual se processa um tratamento biológico das lamas».
Se há esses problemas, é porque as ditas não «permanecem o tempo suficiente».

Anónimo disse...

"(...)
Fofokeira,
Fofokeira,
Deixa a vida dos outros,
E cuida da tua;
Fofokeira.
(...)"

Anonymous,
Aí é que te enganas. A minha amiga esteve mesmo lá, só que desta vez não deu nas vistas, mas que bebeu uns copos valentes bebeu.
No final ainda foi apanhar algumas canuchas, mas não foram daquelas que se lançaram ali. Ainda foi ao lugar do costume.Isto para não variar. :)
Festa é festa e viva o Outeiro do Moinho.

Anónimo disse...

concordo contigo beijokense, não desfazendo do trabalho , o nivel desta reportagem só mesmo no defesa da beira

Anónimo disse...

Sony, tu deves preferir posts do género do Jantar do PS. Espero que tenhas feito bom proveito.

beijokense disse...

@sony
não sei aonde pretendes chegar, mas a intenção do meu comentário era saudar o Nuno pela postagem.
Portanto, para que não haja mal entendidos, clarifico a minha opinião:
Bom post, Nuno!

Unknown disse...

nuno..lembras te k eu disse k a melhor part dest post iam ser os comentarios??pois é...isto aqui no blog já s torna previsivel. para que s esclareca, o sr presidente vem ao bairro n por mérito, pk nem sequer foi graças a ele que a estrada esta alcatroada. so começou a vir há uns 3 anos, mais coisita menos coisita....e foi alguem k decidiu convida lo..n sei bem quem.
o nuno fez o trabalho dele de contributor...colocou um post.....se calhar ainda ninguem percebeu a intençao dele ao colocar o discurso..

eu questionei o sr presidente sobre a tal coisao dos «500 postos de trabalçho livres», carregal do sal n tem desemprego..e o k ele me dise foi k , comparativemnet c outros concelhos vis~zinhos n estamos mal...e k fabricas como lecomad, euroiralex, dimoldura e outra em oliveirinha k ja n me lembam, estavam a pedir pessoal e uma delas tem falta de pessoal pk as pessoas vao la e n ficam pk trab e pesado.
ja agora, em nreve começara o PEPAL...e pouco mas sao pelo manos sete vagas pra nosso concelho....aproveitem k eu tento fazer o mesmo.

Anónimo disse...

ja agora alguem m indica qual a fabrica k ta a precisar de pessoal?

Anónimo disse...

Deve ser a Basmold....
Sub-emprego, não é emprego, em qual das mencionadas empresas não há abuso e exploração dos trabalhadores? Coitado de que tem que se sujeitar ás ordens desse tipo d epatronato !!!

Anónimo disse...

É por estas e por outras q Beijós vai perdendo... É por comentários como estes, presents neste blog, q nao s pode fazer nada em Beijós. A inveja das pessoas é enorme... Na vez de fazerem críticas consrutivas (sim, porq essas seriam válidas e bem aceites), não... Assistimos a estas tristes figuras onde as pessoas tentam-se atingir umas às outras, mas com a cobardia de não se identificarem... Por favor, mudem a vossa atitude, só vos ficaria bem...

Anónimo disse...

não respondo a mal formados, quanto ao beijokense e ao nuno posso explicar pessoalmente o porquê do meu comentário

Anónimo disse...

essa foi boa elizabete....infelizmente muitos sofrem dessa doenca ..mas felizmente esta ainda tem cura ..bando de invejosos

parabens a essa rua

VIVEIROS-BATISTA disse...

parabens a todos os moradores do bairro do moinho por manterem viva esta festa ao longo de tantos anos.
nao entendo o porque de certos comentarios, pois ainda não vi ninguem atacar o bairro ou os seus moradores.

VIVEIROS-BATISTA disse...

e já agora para o sr. Atilio, se ele se interessa tanto por BEIJÓS deve ler este blog concerteza ,por isso gostaria de saber o que é que ele e a sua camara têm feito pelos agricultores e pela agricultura de BEIJÓS.

Anónimo disse...

belo comício

Anónimo disse...

É salutar e como é bonito ver os moradores de um bairro reunirem - se e confraternizar. Abençoada ideia e a cabeça que a pôs em execução.
Os que comentam desfavoravelmente demonstram a tal dor de cotovelo.
O Sr. Presidente da Câmara terá sido convidado por alguém. Será que ele já não pode ter amigos entre os moradores do Outeiro do Moinho?
Aqueles a quem mais o cotovelo doer deverão seguir o exemplo daqueles nossos conterrâneos e sensibilizar as autoridades para se associarem às suas festas.
As autoridades ou os nossos amigos devem ser acarinhados e não humilhados como alguns aqui têm tentado fazer.
Construam!
A fofokeira vai estar mais atenta às más línguas e não deixará de dar também a sua bicada.
Aqueles que falam mal também se enervam e aproveitam o blog para descarregar a sua ira. Eu penso que eles fazem mal. Isto deve ser levado na desportiva. A saúde está em primeiro lugar. Se andarmos contentes se não nos erritarmos com coisa nenhuma é mais fácil e conseguimos atrair os amigos que já temos e os amigos dos nossos amigos.
Vamos lá com calma.
Mais uma vez Parabéns aos moradores do outeiro do Moinho.
Conseguiram difundir muito Boa imagem. Força e ânimo para continuar.
Já agora, arranjem coragem para convidar os envejosos para as vossas festas, por que estou em crer que eles até írão gostar e irão procurar fazer melhor nos bairros deles.
PARABÉNS!

Anónimo disse...

Bom dia a todos,
Habitualmente utilizo o nome maria para fazer os meus comentários, neste blog, verifiquei k foi colocado um comentário com o mesmo nome, no dia de ontem às 21:51h, não é meu,mas gostaria de apelar a todos para k sempre k não queiram dar a cara, utitizem o anonimato e não o nome de outras pessoas.Obrigada

beijokense disse...

Há + Marias na terra :)
O Google dá nicks grátis, mas mesmo grátis, que até chatei de tão grátis que são! Quem quer evitar confusões, utilize um nick registado no Google. Podem registar quantos quiserem, não há qualquer problema para quem gosta de usar heterónimos.

Anónimo disse...

Anonymous said...

"... o Nuno que já é jornalista devia perguntar ao nosso Presidente se diz que não ~´a desenprego no concelho porque raio aconteceu ao inscreverem-se na câmara para emprego disseram que sse emprego já estava ocupado e ainda não tinham terminado as inscrições para ele, isso é que el havia de explicar, mas explicar para quê?(...)"

Fofokeira,
Fofokeira,
Deixa a vida dos outros,
E cuida da tua;
Fofokeira.

Fofokeira,
Fofokeira,
Deixa a vida dos outros,
E cuida da tua;
Fofokeira.

Você 'e uma cobra,
Daquelas venenosas,
Se agente coqueia
Você faz nossa cova.
Sua língua felina;
É pior que um facão,
Corta sem dó dos outros,
Só causa a confusão.

Fofokeira,
Fofokeira,
Deixa a vida dos outros,
E cuida da tua;
Fofokeira.

Fofokeira,
Fofokeira,
Deixa a vida dos outros,
E cuida da tua;
Fofokeira.

O antigo ditado,
Você deve aprender,
Olhe mais p'ró seu lado,
Deixe a gente viver,
Por senão qualquer dia;
Você vai apanhar,
Vê se toma vergonha,
Páre de sabutar.

:(:(

Anónimo disse...

desculpa la o maria! mas marias ha muitas ,nunca tinha visto o nome maria nos comentarios por isso pus. nao um nick mas sim o meu nome como ves nao preciso de esconder a minha cara sou maria e cm muito gosto .
porque nao passas a usar o teu nome se fores maria eu posso ser a maria 2 nao gosto de anomimato...

António disse...

Fofokeira,
Bem-vinda ao Beijós XXI.
Manda Beijós a toda a Gente.

António disse...

Maria (2,
Bem-vinda ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

António disse...

Votante,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

António disse...

JVC,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

António disse...

Desempregado ... por opção,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

António disse...

TOu na fossa,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

Anónimo disse...

Olá maria 2,
Também eu sou maria e utilizo o meu nome e não um nick, por isso tb n escondo a minha identidade.
Concordo ctg, pois tb n gosto do anonimato, continuo a ser a maria e tu a maria 2.
Cmpts,
maria

Anónimo disse...

maria para mim esta optimo serei a maria 2 ... cpmt e bom ano 2007

Enviar um comentário