Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Campanha RespirAr

Aventura da Árvore

No próximo dia 29 de Janeiro a FPFP e outras associações, estarão a contribuir para a reflorestação da Serra da Estrela com 1 milhão de carvalhos.
Em conjunto com a Associação dos Amigos da Serra da Estrela, Câmara Municipal de Manteigas e o Parque Natural da Serra da Estrela, vamos tornar este dia Mais Verde, para que possamos RespirAR melhor!
A Floresta dá-nos para viver! E nós o que damos à Floresta?!
A Floresta precisa de nós!
Contamos com a vossa presença!
Carregal Digital

Na Próxima caminhada podemos fazer o mesmo, temos é que falar com os Viveiros Batista !!!

61 Beijos:

Anónimo disse...

viva já temos mais de 30k. bora festejar! iupi iupi!

Nuno disse...

Uma campanha de reflorestação também muito interessante é a protagonizada pela Água Serra da Estrela.
http://www.aguaserradaestrela.pt/

Anónimo disse...

Boa noticia!
Para mostrar a Camara do Carregal etc,o valor das Carvalhas e o que perderam em Beijos.

Anónimo disse...

Devia estar era preocupada com o facto de uma determinadad rua, da sua terra, nao ser alargada porque vossa excelência não abdica de 1 metro de terra. Ou só se dedica a causas comuns?

VIVEIROS-BATISTA disse...

um milhão não, mas terei todo o gosto em oferecer uma arvore a cada caminhante para que sejam plantadas em diversos sitios.

Anónimo disse...

Boa ideia a do "bardina".

Tendo em vista a melhoria dos acessos das ruas e dos caminhos públicos da nossa terra, e já agora de toda a freguesia, seria interessante listar os sítios ou pontos em que os acessos públicos não foram alargados convenientemente e os projectos em curso ou a desenvolver.

Talvez neste espaço se possa gerar um debate, que se deseja construtivo, de forma a melhor atingir os objectivos que sirvam o interesse comum.

Anónimo disse...

Bardina;
Ao que parece sabes quem sou.A minha familia atraves dos anos deu muitos metros e ajudas para fins publicos o que concerteza na tua talvez nem um copo de agua. Como nao sei quem es convido-te a fazeres-me uma visita quando eu estiver na Nossa terra e depois farei analise. Gosto de cooperar mas nao tolero abusos,nao te insultei.

Anónimo disse...

bardina/bardino:estroina;valdevinos;vadio;homem velhaco, cruel,vingativo.Guarda de barda ou bardo. Ratoneiro campestre, que assalta a barda.(GRANDE DICIONARIO DA LINGUA PORTUGUESA DE CANDIDO DE FIGUEIREDO)

De certo que te assenta bem o nik/name:

Eu ja fui roubado por a sra. junta em cerca de 14 metros quadrados de terreno. Apenas para beneficiar alguem a troco de algum garrafao.

O terreno a que te referes foi comprado, embora tenha sido herdado, pela actual proprietaria
ha pelo menos dois outrez proprietarios, que herdaram por esse motivo ate podem dar muito mais trreno e construir-se uma rotunda para acrescentar as muitas do distrito de Viseu. Ou quererao
alargar rua para fazer uma avenida marginal para as perdras (RUBRAS)?

Anónimo disse...

Deve ler-se "Ou trez e terreno"

Anónimo disse...

LISBOA, Tem o "PARQUE EDUARDO VI".
Porto tem os Jardins Serralves. Viseu tem, a praca Infante Dom Henrrique com as sua arvores Frondosas. Beijos tem o parque Arnaldo de Castro, com os lindos monumentos das carvalhas legado ao povo de Beijos. Os outros jardins tem as suas arvores podadas e corrigidas.O nosso legado, o nosso orgulho foi mutilado, um crime ambiemtal que passou ao lado da coreccao das arvores que eram o monumento da nossa amad terra.
O tempo nos ajudara a curar a ferida que sangra nos nossos coracoes. O tempo nos trara de novo a sombra forndosa destas arvores para as proximas geracoes.

Anónimo disse...

Dona la e senhor imigrante, eu não insultei ninguem (pelo menos não era essa a minha intenção), e portanto não aceito que o façam comigo.
la: A minha familia deu todos os metros que lhe foram pedidos, desde sempre, os que a sua deu, não justifica a sua atitude neste caso. Abusos? Que abusos? E esses ocorreram antes ou depois de ter dito sim e depois ter "misteriosamente" mudado de opinião?
imigrante: veja lá no dicionário o que é um "imigrante", depois falamos. A mim não me interessa que o terreno seja comprado ou herdado, agonia que determinadas pessoas gostem de trazer Beijós, as causas comuns, a evolução na boca, fazendo do amor a terrinha uma bandeira e depois na hora da verdade, se vê quem realmente são.

Anónimo disse...

bardina: eu ja todo Beijos sabe quem eu sou, mais do que uma vez assinei os meus comentarios, sempre assumi o que escrevo, e to vens agora, com um nik/name talvez para esconder algo.

Imigrante e aquele que imigra.
Imigrado; que se estableceu num pais vindo de outro.

Se nao gostas do termo que usastes, fabrica outro.

Eu tambem nao insultei ninguem,
apenas informei o que o meu dicionario diz a respeito do teu pseudonimo.

GRANDE DICIONARIO DA LINGUA PORTUGUESA.
DE
(candido de figueiredo) Pg.74

António disse...

Xamu,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

Anónimo disse...

bardina: esse senhor presidente da junta e outros, que agora estam interessados em apoderar-se de terreno para benefeciarem, so porque la fizeram uma casa. Agora ate lhes interessa cederem terreno, para passarem com os carros, ou carroes na suas propriedades. Antes nunca se lembraram ou cederam sequer um cetimetro.Se a posicao se inverte-se ate o portao espatifavao.
Quanto ao beneficiar alguns moradores,
mas os mais beneficiados sao esses senhores.
Eu como imigrante neste pais U.S.A.,
a cerca 15 anos cortaram-me aqui cerca de 5 metros quadrados num terreno,e so recebi $2,700.00 euros. Mas esses senhores querem comer e nao pagar.
Que pais e esse?
Para que sao os impostos?
Sera para as reformas chorudas dos autarcas?
Para no final do mandato serem comendados? (medalhados)
Sejam honestos!...

Francisco Abilio Abrantes

abrantes@juno.com

22815 Alie St.
Hayward, Ca. 94541
(510)582-2855

Anónimo disse...

Bardina: nao e um metro de terreno, mas sim 15 metros quadrados.

Sera que sabes 1x15=15 metros quadrados de terreno?
Defende aquilo que e teu.
Mas deixa os outros defender o que lhes pertence.
Desta terra em que se trabalha, mas duro,um conselho nao se deixem roubar por esse figuroes,pois que depois de servidos, nem bom dia vos dizem.

Anónimo disse...

PARA AGENTE DE BEIJOS.

O sr Bardina refere-se a esta questao.

Quando estive em Beijos o Sr PJ Agostinho Nascimento pediu-me para deixar alargar a rua ao "Largo do Marques" no meu terreno da sobreira.Eu disse que sim apenas alinhando com a casa do Sr Jose Sousa/Valter e refazendo o muro o que seria coisa de 20cm.O Sr Nascimento disse que estava bem;No dia dos finados a saida do cemiterio disse-me que ja la tinha posto pedra.Fui ver a pedra quando ele aparece e a seguir os trabalhadores da junta com uns ferros, o Sr Nascimento manda espetar os ferros no terreno para marcar onde ele queria por o muro.
Do lado da casa do Valter alinhava com a casa mas entrava no terreno que no outro lado chegava a uns 2 metros,o que seria a volta de 13a 15m quadrados,isto causaria grande desvalorizacao ao terreno e eu nao aceitei e disse-lhe que ia pensar e falar com os meus irmaos.Dois dias depois alguem me veio dizer que estavam la ferros,o Sr Nascimento nao me disse que os ferros ficavam la, fui ver e vi que os ditos ferros ainda estavam espetados no terreno.Como eu nao tinha concordado com O SR PJ e ele nao aceitou o que eu queria o combinado ficava sem efeito e retirei os ferros do meu terreno.ESTA E A VERDADE SR BARDINA...
Agradeco a quem me quizer informar de que alguem entre no meu terreno ou seja ocupado com quer que seja.
Por favor informar para o meu email:lucia25@sbcglobal.net ou para o telefone-001-925-513-7041

Anónimo disse...

Desculpem a falta de acentos, o meu teclado nao tem.
E a falta do meu nome que me esqueci.
Lucia Abrantes

Anónimo disse...

imigrante: veja lá então no dicionário o que é um "emigrante".
Eos nicks não servem para quem tem algo a esconder, trata-se de uma identificação virtual, cada um escolhe a sua. E ainda acho que o senhor que se queria chamar "emigrante"....
lucia abrantes: "alargar" 20 cm(se que se pode chamar a isto "alargar"), em troca dum muro novo? Grande troca, não? Isso sim, já seria benefeciar a freguesia.
Também concluo pelo seu comentário que não sabe o que é valorização!!!
O terreno não dá para construção, mas se dessee pretendesse fazer um muro, veria que teria que ceder os metros que refere....
Aproveite e peça ás gentes de Beijós que lhe enviem uma foto do local, agora que as donas do terreno vizinho (que nem são de Beijós), deram bem mais que os 15 metrinhos, para benefeciar uma terra que nem é a sua, e veja a vergonha que causa o seu gesto.

Anónimo disse...

Já agora, Dª Lucia, godtava de conhecer algumas das ajudas e metros pra fins publicos que a sua familia deu ao longo dos anos.
Mudar de palavra é muito feio, mas pelo que dizem "as gentes de Beijós" (a quem tão encarecidamente se dirigiu), não é a primeira vez. Conte-nos lá, o que se passou afinal, com a venda da casa dos seus pais á sua irmã. O que se passou afinal? É que diz-se que a senhora disse que vendia, que ela poderia fazer obras e depois destas feitas, mudou de opinião, ficando com o beneficio criado. Ou não foi assim que se passou? Já vi que tem olho para o negócio.....

Anónimo disse...

relamente existe pessoas. que por causa de uns metros de terra quase que se matam. por amor de deus não pensem só em voçes. pensem no bem da nossa terra.

sinceramente quanto mais tem mais querem ter
ainda bem que existem pessoas pobres, pois esses fazem de tudo para o bem da nossa aldeia.
e o seu terreno só tem a valorizar se ceder os metros. pois fica ali um largo que já tem tradição, por isso é melhor e comprar o do vizinho para fazer ali um negocio, pois como sabe o seu terreno sozinho não da para fazer nada

assinado. salvadora

Anónimo disse...

bardina ,esta descansado que nao tenho vergonha daquilo que sou ou faco,como continuas no anonimato nao mereces sequer 5 reis de conversa, mostra a cara tens o meu email ja que nao tens coragem de tirar a mascara neste blog.

Anónimo disse...

Bardina; emigrante e aquele que sai do seu pais para outro.Imigrante e aquele que esta no pais de acolhimento. Mas eu neste pais sou apenas um cidadao.
Embora me otgulhe dos imigrantes e dos emigrantes.Ja fiz vida em em trez continentes e visitei os quatro cantos do mundo, e ate ja fui ao quinto dos infernos, como dizem os nossos irmaos brasileiros.
Em todo o lugar tive uma voz. O que esta torto e para ser corrigido e o que esta direito e o que deve ser ilogiado.
Estas no teu direito de escolher o teu nik/name. Mas tem cuidado.

Anónimo disse...

Bardina: o figurao que me roubou 14 metros de terreno, um dia estava eu a chegar a Beijos. Os cumprimentos que me deu!... Foi. Abilio corta aquelas silvas se nao
eu actuo. por essas e por outras Poderas avaliar o quilate deles.

Anónimo disse...

Dª Lucia, eu não sou anonimo, sou o "bardina". Neste, como noutros blogs, os intervenientes têm nicknames, a sua identificação virtual, e é sob esse titulo que fazem os comentários aos mais diversos assuntos. Não vejo qualquer motivo para neste caso, revelar a minha verdadeira identidade, o que é que isso mudaria? Não tenho qualquer problema em revelar quem sou, pois não insultei, não faltei ao respeito nem disse nenhuma mentira, estou bastante tranquilo.
Repense a sua posição em relação ao terreno e terei todo o prazer em lhe revelar quem sou, até lá não tenho porque o fazer.
Relembro-lhe que comentava como "la" (um nick como outro qualquer, uma identidade) e não é porque decidiu mudar a identificação dos seus comentários que eu terei que fazer o mesmo.

Anónimo disse...

QUEM SABE?

O paciente chega desesperado ao consultório do médico:
- Doutor, meu estômago não digere os alimentos, se como uma
maçã, cago uma maçã, se como uma pêra, cago uma pêra. O que devo fazer, doutor?!
O médico encara o paciente e diz:
- Já experimentou comer merda?

Anónimo disse...

D LUCIA REALMENTE
É UMA VERGONHA COMO ESTÁ A FICAR O LARGO. A CULPA É TODA SUA.
PORQUE NÃO DEIXA COLOCAR O MURO DIREITO????????
ACHO QUE DEVIA DAR OS METROS POIS NÃO VAI FICAR MAIS POBRE POR ISSO OU VAI?? ?????
COLABORE COM A NOSSA TERRA.
ISTO TUDO EM PROL DE BEIJÓS MELHOR
ATENCIOSAMENTE
SALVADORA

Anónimo disse...

anonymous; ja tenho visto anedotas engracadas, esta ganha as outras todas.Por favor qual o titulo desse livro...
Desde ja te agradeco.

abrantes@juno.com

Anónimo disse...

bardina:(estroina,valdevinos, vadio homem velaco,cruel, vingativo,. guarda de barda ou bardo. Ratoneiro campestre, que assalta abarda.

{GRANDE DICIONARIO DA LINGUA PORTUGUESA}
dE "candido de figueiredo"
pg. 373 2.volume

Estas actuar segundo este dicionario.

Anónimo disse...

salvadora: nao atribuas as culpas aos outros.Tenta angariar fundos e compra o terreno. De seguida como benemerita deixa fazer o que eles querem. E simples.

Anónimo disse...

Exmos Senhores Responsaveis pelo blog Beijos XXI.

Comunico a Vossas Excelencias se dignem identificar a pessoa que usa o pseudonimo "bardina" e a sua respectiva morada, no prazo de cinco dias uteis a contar desta data indicada nesta mensagem,a fim de eu ,Lucia Abrantes,la,responder as entidades legais,em consequencia das afirmacoes a meu respeito constantes no blog de 21 de Janeiro de 2007,pelas 13:54 e 20:51 horas respectivamente,hora local Portugal.

Lucia Abrantes,la

Anónimo disse...

Sr. Imigrante, não fale do que não sabe, tanto critica o Bardina porque não sabe o que fala e está a dizer que os autarcas querem é a reforma, para sua informação os Autarcas de Beijós não têm direito a nenhuma reforma.

Anónimo disse...

Sr Abilio, vejo que as minhas humildes palavras surtem efeito, até o senhor mudou de nick...mas não abuse da boa vontade, se da 1ª vez que colocou a citação do dicionário, foi para mostrar significados, á 2ª já não creio que assim seja, relembro que não ofendi ninguem.
Dª Lucia, não tenho medo de qualquer gesto da sua parte e se a senhora exige aos senhores do blog a revelação da minha identidade, eu proíbo. Em que é que se baseia para gerar um comentário como o que fez? Entidades legais? Cometi algum crime? Afirmações? Eu não afirmei nada, ou esqueceu-se da lingua portuguesa? Quando muito, insinuei algo e pedi para que esclarecesse, coisa que não fez.
Afirmei sim, que não dava autorização para o alargamento, o que a senhora confirmou, pois decidiu justificar-se...
Eu revelo-lhe a minha identidade se mostrar merecê-lo, dou-lhe a minha palavra de honra que se estivesse em Portugal, não teria qualquer problema em discutir este assunto pessoalmente, pois como já lhe disse, não tenho nada a esconder nem de que ter medo, nem sou cobarde.

Anónimo disse...

o Bardina é o presidente da junta, que rica terra que temos onde ate o sr presidente junta se junta aos interesseiros

Saudações da Alemanha

Auf wiedershen

Anónimo disse...

Cuidado Bardina 2, que o presidente da Junta nem sequer alguma vez comentou no Beijós XXI.
Nem comenta porque não vai á internet.OK.

Anónimo disse...

bardina:estroina,valdevinos,vadio,homen veLhaco,cruel ,vingativo, guarda de barda ou basdo, ratoneiro campestre,que assalta a barda.
(GRANDE DICIONARIO DA LINGUA PORTUGUESA)

pg,373 " 2 volume"

Anónimo disse...

para a (alemana) saudacoes deste que se encontra do outro lado . do UNIVERSSO.

Anónimo disse...

Sempre usei um nome aonde reflete parte da minha vida. Mas desse genero que to usas numca, porque nao cai bem em qualquer.
Nao sou vadio. nao sou aquilo que usas.
Sou:

"Francisco Abilio Abrantes"
Francisco da parte de meu avo materno.
Abilio de meu avo paterno.
E Abrantes, da parte de de Jose Abrantes (CORTEZ) POIS QUE FOI DESSA ALDEIA QUE ELES VIERAM, JUNTO A GUARDA.
FORAM ESSES SENHORES QUE CRIARAM O MEU AVO PATERNO, QUE LHES HERDOU O APELIDO.
Isto a cerca de 150 anos. Nao suponhas que foi a dias.
Que da minha parte respeito e quero
que respeitem essa origem da qual me prezo.

E o Sr. Che se nao tem reforma de autarca, e porque nao desconta desse ordenado para a reforma, nesse caso e limpo e sem osso.

Eu neste pais todos os tostoes tenho que os reportar para (IRS}
"internal revenue service"

De futuro: nik/name sera as iniciais do meu nome (faa)

Anónimo disse...

OK, toda a gente sabe quem sou não uso um nick para esconder a minha identidade, mas caso não saiba sou Victor Peixeira Marques, e não tenho nada a vêr com estas polémicas, apenas respondi porque insinuou uma coisa que não correspondia á verdade, como o Sr, Abilio preza a familia ou outra classe onde esteja inserido e acho muito bem suponho que não gosta tambêm que todos levem o mesmo rol, se teve ou tem alguma coisa contra os Autarcas deve especificar quem foi e o que se passou não é aplicar o memsmo Rol a todos, é que como Autarca tambem "devo" defender quando as pessoas não têm razão.
Em relação ao IRS não se preocupe Sr, Abilio eu declaro tudo o que ganho e pago as minhas contas, inclusive o dinheiro de ser Autarca, quanto á reforma é só do meu trabalho por conta de outrem.
Um Autarca sem ser a tempo inteiro ou meio tempo, ganha um subsidio de compensação não é ordenado, o que já é calculado como valor final,não conta para reformas nem tem direito a outras regalias como 13º mês e 14º mês, subsidio de alimentação e etc,.
aliás isso é publico.
è só para não ter ideia que os ditos "Autarcas" ganham um balurdio e vivem ás custas dos impostos dos contribuintes.
Muito longe disso apesar de por vezes darem muitas horas por mês de trabalho, mas que para alguns é mamar na Vaca.

Anónimo disse...

Senhor faa, eu já sei o que é um bardina e pelos vistos o senhor sabe o que é um emigrante, mas não enverede pelo insulto pois deixará de merecer resposta da minha parte.

bardina2, tu sim tens que ter cuidado com as afirmações, o presidente ad junta pode não achar muita graça....
Pelo teu comentário concluo que me achas interesseiro. Digo-te que chamei para a "praça pública" este assunto, porque gostava de ver a minha terra evoluir e lamento que estes casos aconteçam. Infelizmente, este que diz respeito á Dª Lucia Abrantes, é apenas mais um desses boicotes ao crescimento da nossa terra, que porventura estarei a usar como "bode-expiatório" para tantos outros que me deixam indignado. É certo que os proprietários têm voto de decisão sobre o que lhes diz respeito, mas as coisas devem ser encaradas em nome do bem comum, pois amanhã seremos nós os beneficiados pela boa vontade de outros.
Nunca foi minha intenção atingir ou atacar a Dª Lucia Abrantes, fazendo qualquer tipo de ataque pessoal, teria feito a mesma observação a qualquer outra pessoa, como forma de chamar a atenção para esses boicotes que vão acontecendo um pouco por toda a freguesia, impedindo o crescimento da nossa terra.
Creio que o roger.a entendeu a minha mensagem inicial, lamento que a Dª Lucia não tenha feito o mesmo, mas espero que muitas outras pessoas se revejam neste caso e que reformulem as suas decisões.
Se isto é ser interesseiro, então (entre outras coisas, como mostra o GRANDE DICIONARIO DA LINGUA PORTUGUESA), sou tambem interesseiro, mas para bem da evolução da minha terra.

Anónimo disse...

Para acabar e para que não restem duvidas, apenas estou a escrever porque acho que algumas pessoas estão a ir longe de mais, porque os da Igreja são estes e aqueles, os Autarcas são a pror espécie e ladrões e sei lá o quê, os da Associação são chulos, ladrões e por aí a cima,levando toda a gente o mesmo Rol, mesmo os que fazem um bom trabalho e dedicam muitas horas da vida pessoal e inclusivé profissional a esssas causas, qualquer dia não existem pessoas para fazer esse trabalho porque sem fazerem nada já são chulos.
Depois quero vêr o que dizem.

Anónimo disse...

NAO ENTENDO TANTO INTERESE PARA QUE O LARGO SEJA AINDA MAIS ALARGADO, SO SE FOR PARA ESTACIONAR MAIS CARROS,TRACTORES,ALFAIAS ETC.

Anónimo disse...

anonymous; em tao poucas palavras
dicestes tudo.
(Vidazine)

Anónimo disse...

68i78ityuityhjghjghjghjhbnghfry

Anónimo disse...

Eu até concordo que por vezes há uma utilização abusiva do local, por parte do vizinho do lado, mas não podemos olhar só para o nosso umbigo, antes de mais seria uma valorização para a freguesia, um beneficio comum, como tantas outras obras necessárias.
É óvio que qualquer alargamento, em qualquer local beneficia primeiramente, os principais usuários, mas temos que ser uns para os outros, sermos menos egoistas.

Anónimo disse...

Que estranho

hoje a tarde ao dar uma espreitadela durante o expediente reparei que haviam dois comentarios, um do che76 e a seguir uns minutos coincidencia foi postado um pelo hawk76 que entretanto desapareceu tendo o conteudo desse post apatreceido no nome de bardina tendo apenas acresssentado as tres primeiras linhas que ate estao realcadas por um paragrafo.

Eu comentei e como não consegui apagar o meu comentario penso que apenas seja pussivel apagalo se for administracao do blogue, quem apagou o comentario e porque?

para quem fala tanto em beijós e evoluçao transparencia .....

Anónimo disse...

Ainda dizem que da discussão nasce a luz?

Não faltará algum tempero em certos discursos?

Anónimo disse...

escolheram o post ideal para esta polemica, " campanha respirar"
e preciso respirar fundo para engolir tanto disparate

Anónimo disse...

hawk: falcao,acor,aves de rapina.

Dicionario Editora Pg.628


hawk: falcao, acor; bufarinheiro, aves de rapina.(hawk and buzzard.entre a cruz e a caldeirinha.)

Dicionario de ingles portugues (editora) pg.403

Ha nik/names que juntos vao para muito proximo.

Serao do mesmo utilizador?

Anónimo disse...

Amor não se implora, não se pede não se espera...
Amor se vive ou não.
Ciúme é um sentimento inútil.
Não torna ninguém fiel a você.
Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus
para mostrar ao homem o que é fidelidade.
Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio.
Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras, é uma regra que depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.
A criatividade caminha junto com a falta de grana.
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina,
Deus é o maior poeta de todos os Tempos.
A música é a sobremesa da vida.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo.
Tolo é quem mente...
Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças acerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas,
chaves que abrem portas para uma vida melhor.
O amor... Ah, o amor...
O amor quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos, cura doenças...
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado.
E vive a vida mais alegremente...

Anónimo disse...

O PESSIMISTA SE QUEIXA DO VENTO, O OTIMISTA ESPERA QUE ELE MUDE E O REALISTA AJUSTA AS VELAS.

Anónimo disse...

Num post sobre a reflorestação só há 2 conentários sobre o assunto. Os restantes são sobre um muro ... é o país que temos.

beijokense disse...

:)
É o muro das lamentações

O Beijós XXI será aquilo que os seus leitores quiserem. Se querem que seja um instrumento fácil de prática continuada de difamação e calúnia, como acontece com muitos dos blogues anónimos, assim será! Isso facilitará a vida aos blogueiros, pois bastar-nos-á postar 2 vezes por semana, sobre qualquer assunto que, mesmo remotamente, possa ser associado à ACDB, JFB, CMCS, Caritas, Igreja, para manter a audiência.

Se querem que seja outra coisa, é melhor que o digam... só para nos assegurarmos se o nosso 'trabalho' tem alguma receptividade.

Anónimo disse...

Certamente o bardina enganou-se na assinatura do comentário, o hawk76 não tem nenhum comentário neste post. Será este o primeiro.

Anónimo disse...

Certamente eu também sou a Angela Merkel, ontem eu comentei e nao pude apagar o meu comentario o que significa que só poderia ser apagado por alguem da equpa do blog e por coincidencia um dos membros tinha comentado uns minutos tres ou quatro antes de ti. Se alguns computadores pudessem falar diriam muita coisa,qual e a estrategia?.beijokense falar ao fim sabe melhor,cumprimentos Abilio desta parte do planeta

Nem toda a gente é Esel,dicionario.
Auf Wiedersehen

António disse...

Rafaela,
Bem-vinda ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

beijokense disse...

@bardina2
Eu tenho grande apreço pelo género equus, de tal modo que lhe dediquei a 1ª foto que publiquei no Beijós XXI.

Anónimo disse...

boa beijokense
e mesmo burro

VIVEIROS-BATISTA disse...

hoje ouvi uma noticia que me deixou espantado. foi concluida a reflorestação de uma parte ardida no concelho de carregal do sal, onde foram plantadas 100 arvores.
como já tinha dito anteriormente neste post, temos todo o gosto em oferecer uma arvore a cada caminhante, por isso aqui fica o apelo para que seja marcada uma nova caminhada, e vamos trabalhar para termos 100 caminhantes, cada um ira plantar uma arvore , para mostrar que BEIJÒS consegue igualar um pequeno feito do concelho de carregal do sal, pois o concelho necessitava de 10000 e não 100 arvores.

beijokense disse...

100 árvores

Boa ideia.
Em termos logísticos - cada caminhante planta a sua árvore onde quiser, ou "arranja-se" um ou vários espaços de plantação "comuns"?

Micas10 disse...

Melhor ver os maninhos que podiam ser mais florestados, estão a ficar infestados com mimosas

Anónimo disse...

boa viveiros batista
vamos mostrar a nossa camara que beijos consegue muitas coisas sem o apoio da nossa autarquia.
mas não acho justo os viveiros batista oferecerem tanta arvore.
acho que cada caminhante pode contribuir com qualquer coisa. 1 a 2 euros por pessoa já ajuda muito.
todos por uma terra melhor

VIVA BEIJÓS

Enviar um comentário