Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

domingo, 24 de dezembro de 2006

Ceia de Natal - 2

A tradição na ementa da ceia de Natal em Beijós:



Bacalhau
Batatas e couves

Filhoses

Rabanadas

Broinhas

13 Beijos:

Anónimo disse...

é em beijós ou em seia. iol
(ceia em bom portugues)

Micas10 disse...

E a receita das filhozes de abóbora de Beijoz para quem não tem quem lhas ofereça ?
(Que não é o meu caso, felizmente!)

Anónimo disse...

muitas saudades tenho da noite de natal passada ai nessa aldeia que me viu crescer.mas....como tudo acaba.....ai ai.se o tempo volta-se a tras seria bom

António disse...

Já foi corrigido o erro da ceia de Natal.
Obrigado

Anónimo disse...

Filhozes é com z ou com s?
O singular é filhoz...

António disse...

Hawk76,
o corrector ortográfico do Word apresenta:
- Filhós
e
- Filhoses
singular e plural respectivamente.

Nuno disse...

Exacto, e também se pode escrever "filhó" no singular e "filhós" no plural.

Nuno disse...

Aliás, essa é a forma mais correcta, mas também não é por aí que o gato vai às filhós.

Micas10 disse...

Eu gosto de tudo como zzz...

Filhoz de Beijoz !

beijokense disse...

Não é por aí que o gato vai às filhós... até porque os doces que em Beijós têm essa designação são mais conhecidos por sonhos a nível nacional.
Quanto às rabanadas, que a minha avó chamava simplesmente fritas, estão com ar apetitoso...

Anónimo disse...

que ricos doces
ja se comiam...
e pena nao estarem aqui
nao tenho sorte nenhuma!!!
chico beijos

Micas10 disse...

Dois dias depois, falta a "roupa velha", feita com os restos do bacalhau desfiado e das batatas e verdura aos pedaços, tudo regado e aquecido com um bom azeite.

José Loureiro disse...

que pena não se conseguir provar ! estão de fazer agua na boca .

Enviar um comentário