Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 8 de novembro de 2006

O fim da bicada! (ou será o início?)

Este Blog vai ser encerrado porque tenho de iniciar uma poderosa campanha de forma a descobrir quem é o autor, ou autores, de um site que surgiu na internet. Esse miserável espaço só me critica e destrói a minha aspiração de tornar a quinta num feudo de ignorantes e incultos, a uma só voz.

Calma! Isto não se aplica a este blogue :)
É um excerto dum post que prenuncia uma queixa-crime por difamação, calúnia e injúria movida pelo presidente da Câmara da Covilhã contra o autor dum blogue que o personifica como Chicken Charles. O julgamento está marcado para hoje no Tribunal daquela cidade. Foto de Carlos Pinto no Urbi et OrbiSegundo o Portugal Diário, o autarca "alega ter sido sujeito a situações de «vexação», sendo «motivo de todas as conversas, chacotas e cochichos», por causa do blog".
"O alegado autor foi indiciado através do registo dos seus acessos à Internet. No processo, a defesa alega que qualquer pessoa podia ter feito esses acessos porque a ligação era partilhada e o réu «estava ausente da Covilhã na data em que foi criado o [blogue]»".

Outros posts sobre o assunto:
Do Portugal Profundo
IBP&CªLª

9 Beijos:

beijokense disse...

Obviamente, não sei como este Presidente Pinto gere a autarquia, mas sei que lá na cidade há um Cinema Carlos Pinto e um Parque de Campismo Carlos Pinto. Com estes sintomas, o prognóstico não é bom.

Anónimo disse...

O que há-de ser daquela cidade quando inexoravelmente perder esta persolalidade "omnipresente".

beijokense disse...

Segundo o Diário de Notícias, o queixoso Presidente da Câmara afirmou no Tribunal não conhecer o réu, salientando que «quem escreve no blogue está muito bem a par da situação da região. O autor ou autores dos textos beberam as informações em fontes próximas da realidade do concelho».
Esta informação é interessante! Aquilo era tudo calúnias, mas quem escreveu estava bem informado!
?!

O julgamento prossegue no próximo dia 21 de Novembro.

Anónimo disse...

A vergonha maior é que se enganaram no arguido e quem se devia estar a sentar no banco dos réus é este Sr. Presidente que persegue e quer silenciar toda a oposição à boa maneira Salazarenta. A maior loucura é saber que ao longo de todo o blog nunca foi referenciado o seu nome.
Como é que uma pessoa se pode rever numa personagem tão corrupta e prepotente? Afinal o autor, ou autores do blog tinham razão quando diziam que estavam a ser perseguidos... Haja vergonha e liberdade de expressão!

beijokense disse...

«O Ministério Público chamou também ontem a depor João Canavilhas, docente da Universidade da Beira Interior que chegou a ser indiciado como arguido com base numa queixa anónima, mas acabou por não ser pronunciado por falta de provas.
A testemunha negou conhecer o réu e anunciou já ter movido um processo-crime por falso testemunho, difamação e denúncia caluniosa contra o vereador da Câmara da Covilhã, Joaquim Matias. Este autarca, que depôs na primeira sessão do julgamento como testemunha de acusação, citou na altura um rumor que atribuiria a João Canavilhas a autoria do blogue. O docente da UBI garantiu nunca ter escrito qualquer artigo ou comentário no referido blogue.

O Tribunal da Covilhã agendou a terceira sessão do julgamento para 13 de Dezembro, às 9h30, para ouvir uma última testemunha de acusação e aguardando a inclusão de novos dados técnicos e informáticos (não especificados) ao processo.»
Público, 22/Nov

beijokense disse...

«A quarta sessão [marcada para 10 de Jan] vai servir para a leitura dos pareceres técnicos solicitados pelo tribunal, nomeadamente à Portugal Telecom.»
Urbi et Orbi, 13/Dez

beijokense disse...

Afinal, não prosseguiu com «a leitura dos pareceres técnicos solicitados» porque a PT e outros operadores não responderam ao tribunal :D
Segundo o Diário XXI, «A juíza voltou a ordenar que respondam, no prazo de cinco dias, sob pena de incorrem em multa por falta de cooperação com o tribunal.»
Entretanto, para aproveitar o tempo, a juíza inquiriu um inspector da PJ por videoconferância, que sugeriu à juíza que inquirisse o Blogger :)
Os americanos vão rebolar-se a rir!
«Do depoimento da testemunha, “resulta que pode ser eficaz enviar um ofício à empresa Blogger”, concluiu a juíza no final da sessão de ontem, já depois de solicitar a colaboração do inspector da PJ para próximos contactos pelo tribunal. O julgamento continua dia 7 de Fevereiro, às 9h15, no Tribunal da Covilhã.»

beijokense disse...

«Foi adiada sem data marcada (sine die) a sessão que estava agendada para 7-2-2007, no Tribunal da Covilhã, do julgamento do alegado autor de um blogue na Internet, acusado de difamação pelo presidente da câmara, Carlos Pinto. Segundo adiantou fonte judicial ao Diário XXI, o julgamento foi adiado porque "estão em curso diligências" para obter informações junto do serviço norte-americano Blogger, de criação de blogues na Internet.»

O que o Diário XXI não sabe, mas sabe o Beijós XXI, é que o Blogger está aterrorizado com estas diligências e outras que estão na calha, todas originadas por blogues portugueses!

Anónimo disse...

A justiça portuguesa está louca, mas a americana nem tanto. O equivalente ao Ministério Público lá dos States considerou que não havia razão para obrigar o Blogger / Google a permitir o acesso à informação pedida, por o crime em causa não ser punível nos EUA.
O Tribunal da Covilhã absolveu o arguido por falta de provas.

Enviar um comentário