Beijós XXI em números
Audiência
O passado mês de Outubro bateu o recorde de visitas (quase 3000). A audiência está a crescer, mas é de registar que se estão verificando mudanças no tempo médio dedicado a ler o blogue (está a aumentar) e nas horas de maior audiência (aumenta o peso do período pós-laboral, o que denota mais tempo de ligação a partir do lar, em consequência de maior nº de acessos residenciais por banda larga).
Por outras palavras, há meio ano ainda se notava uma predominância de acessos ao Beijós XXI a partir do trabalho/escola, situação que agora se inverteu - como se pode ver no gráfico por período horário (reportando-se aos últimos 4 meses), o pico de audiência situa-se entre as 22 e as 24H.
Pesquisa
Desde que a pesquisa Google no blogue entrou em funcionamento, foram efectuadas 2935 buscas; no mês de Outubro fizeram-se 1762, sendo "palheira" o termo mais procurado (26).
Receitas publicitárias
Os anúncios Google renderam €82,80 no período correspondente aos meses de Agosto e Setembro. O interesse dos leitores neste tipo de publicidade está a revelar-se menor do que a minha expectativa, pelo que agradeço particularmente aos que têm mantido o interesse.
8 Beijos:
somos mesmos bons...
vamos continuar assim
felicidades para todos
os avanços que têm vindo a ser feitos no blog tambem contribuiram muito para este sucesso.já agora ó beijokense diz-me lá porque não aparece beijós no mapa? isso é mau.
qual mapa?
o mapa dos visitantes online.
ah, esse :)
o que acontece é que os fornecedores de acesso adsl não identificam de forma precisa a origem através do IP; em princípio, a zona está correcta, mas o nome da localidade nem por isso - p. ex. Mangualde, Contenças, etc. devem ser entendidos como da zona de Viseu.
Já o acesso por cabo ou com origem em redes empresariais é mais frequentemente identificado com precisão.
Este mapa vai estar uma ou duas semanas em regime experimental; agradeço ao leitores que queiram manifestar a sua opinião sobre o mesmo.
Será que perdemos os jóvens, os alunos ?
Ou há mais pessoas com internet em casa do que havia há um ano ?
Parece que continuamos a atrair um bom número de utilizadores todos os dias, mas poucos interessados em turismo de luxo e outras coisas que aparecem nos anúncios.
1) continuamos com um considerável nº de acessos da rede FCCN (escolas e universidades)
2) creio que cresceu muito o acesso residencial em banda larga - isso permite que quem acede de casa passe mais tempo a ler/comentar
3) o tipo de anúncios depende de muitos factores: conteúdos do blog/página; língua do sistema operativo e do browser; país/região de onde acede o leitor; nº de páginas carregadas; ...
Não sendo fiavel, era preferivel o antigo.
Enviar um comentário