Redução nas verbas do PIDDAC para a Região Centro
«O distrito de Viseu vai receber, em 2007, menos 14 milhões de euros (menos 18,9%) do que em 2006. O da Guarda, por seu turno, receberá menos 1,5 milhões de euros (menos 2,3%). Coimbra recebe menos 20 milhões de euros (menos 11,4%). Aveiro é o distrito mais penalizado destes quatro baixa de 219 milhões de euros (2006) para 127 milhões de euros (2007). Perde, portanto, 42% das verbas inscritas em PIDDAC.»
O JN afirma que «um presidente de uma Câmara socialista do distrito de Aveiro, que solicitou o anonimato, disse ao JN, furioso com as verbas destinadas ao seu concelho, que lhe apetecia ir a Lisboa entregar as chaves do Município a José Sócrates, para o primeiro-ministro governar a autarquia em causa». No entanto, «Atílio Nunes, líder do Município de Carregal do Sal, que conta com uma dotação simbólica de cinco mil euros (mil contos), afirma-se despreocupado em relação ao PIDDAC. "Isso não conta nada. Se não for buscar o dinheiro por aí, para fazer obra, vou por outro lado", assegura o "velho" edil.»
6 Beijos:
mas ainda há concelhos a receber verbas bem avultadas. porque será?
Considerando que Carregal do Sal é um concelho do interior, mal será que não seja contemplado com o aumento das verbas.
Cinco mil Euros é uma verba simbólica, não haja dúvida. Que obra é que vai ser desenvolvida? Temos que confiar nas pessoas que têm a responsabilidade de admnistrar e governar o concelho!
Corrijo "administar"
O ditado antigo diz;com as calças do meu avô também sou um homem...
Os mil contos destinam-se à extensão de saúde de Cabanas.
Enviar um comentário