Convite para Inauguração do Órgão
Recebemos do Sr. Pe. José Júlio a seguinte informação que transcrevemos na íntegra (sublinhados nossos):
«Tivemos a oportunidade de ver, ouvir e constatar que se andava a fazer um peditório para a compra de um órgão para a nossa Igreja. Porventura, ter-nos-á escapado alguém ou alguma casa e pedimos desculpa por isso. Contudo, todos nós fomos sabedores deste peditório e se alguém ainda quiser contribuir pode fazê-lo junto dos membros do Conselho Pastoral para os Assuntos Económicos. A Paróquia de Beijós agradece a todos os que na sua boa-vontade e disponibilidade contribuíram para a compra deste órgão, que muito vai engrandecer as nossas celebrações. Como fruto de um trabalho de todos e para todos, é com grande alegria que vos anuncio que já temos órgão.
A sua inauguração está marcada para dia 15 de Outubro (próximo Domingo), às 20.30m, na Igreja Paroquial de Beijós. Para esta inauguração, foram convidados: o Cónego José Henrique e o Prof. José Luís; que nos vão brindar com um pequeno concerto (30m) e com uma breve formação litúrgica (10m), sobre a importância da música nas celebrações.
Todos estão convidados a virem ouvir e partilharem esta alegria que é de todos.»
Beijós XXI: Problemas num Órgão vital
9 Beijos:
Esperemos que o Beijós XXI, tenha contribuido, ainda que de forma modesta, para que mais poessoas soubessem dessa angariação de fundos para a aquisição do "Órgão músical" da Igreja da Paróquia de Beijós.
O Beijós XXI congratula-se por saber que já foi adquirido novo órgão músical.
Realmente é uma alegria ter este novo instrumento na nossa igreja.
Aqui se vê:
Quando todos colaboram tudo é possivél...
saudações beijosenses
esperemos poder ver uma fotografia neste Blogue, em breve.
de salientar que esta iniciativa do concerto para apresentação do órgão, é uma iniciativa de louvar e a repetir. eu já assisti a alguns concertos dentro de igrejas e capelas e são mesmo impressionantes!!
esperemos que a população (quem quer ver o órgão e quem quer disfrutar de um bom momento musical) apareça!!!
Muito bom. As celebrações irão ser, seguramente, mais importantes. Que o orgão e o coro contribuam para continuar a atrair a juventude de Beijós às Missas Dominicais, que, infelizmente, parece que os mais novos se têm estado a afastar da Igreja. Creio que o Reverendo Padre José Júlio está empenhado em sensibilizar a juventude. Que Deus o Ajude. No entanto todos os Beijosenses deverão apoiar o seu Padre.
Parece-me no meu pouco entender que tão esperáda e conturbada aquisição agora mercia melhor comemoração que tal no final haver um lanchesinho a condizer? que na minha ignurancia seria leitão,o minimo esperado por todos será um convite.
"ignurancia", dizes bem ...
A paróquia, como deves saber, tem problemas financeiros, não deve dar para comezanas....
haw76.
se a paroquia tem problemas financeiros porque não pedem responsabilidades a quem as tem? (comezanas)deus ensina na sua doutrina para dar decomer a quem tem fome não sei para quê tantas caganças, tudo é nesseçario e tudo tem a sua utilidade mas algumas pessoas só acham bom e bonito aquilo que eles fazem porque se fossem outros a fazer tu por exemplo não terias a mesma opinião mas para mim está tudo bem tambem só queria ver até onde chegava a egnorancia de gente tão especial que querem ser sempre mais que os outros mas que no fundo é tudo farinha do mesmo saco só querem é tacho.
Que beleza! O fotógrafo está de parabens. Apanhou os altares mais valiosos da Nossa Igreja. Os altares, muito embora sejam de talha dourada, parecem mesmo de ouro, nessa fotografia. No entanto é com algum desalento que, na descrição da freguesia de Beijós, na História de 150 anos do concelho de Carregal do Sal, a pag. 28, muito embora se faça referência à "Bela e espaçosa Igreja de S. João Batista", somente se faça referência à "histórica capela da Senhora das Areias", quando é de particulares, e não se apresente a beleza que vai no interior da Igreja Paroquial, que é da comunidade.Tenho ouvido a muita gente que visita Beijós elogiar a beleça e o valor que a Nossa Igreja tem. O órgão, realmente, apesar de ainda o não ter ouvido tocar, estava a fazer muita falta. Será um bem para estimar.
Enviar um comentário