Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Quem quer vir a Beijós comigo? - 2

Os potenciais caminhantes elegeram as componentes sociais e psicológicas como as mais importantes para uma boa caminhada. Apenas 1/3 dos votantes optou por variáveis físicas.

De qualquer modo, coube-me a tarefa de escolher o ambiente físico do trajecto - nesta altura, espero que as «puras águas» não venham do céu! Passaremos a ribeira 4 vezes e logo veremos como estarão as águas, mas o ambiente dominante será «Frôndeo pinhal», particularmente entre o 5º e o 9º Km.
Não se assustem com a altimetria - aquela escalada no 5º Km não é contínua, haverá uma paragem retemperadora a meio, na Fte. dos Amores :)
Nota: agradeço ao José Loureiro a ajuda que me deu no recenhecimento da parte do percurso integrada nas freguesias de Canas e Aguieira.

9 Beijos:

Anónimo disse...

Beijokense
a parte do josé loureiro não era para ter sido referenciada, pois eu não fiz com intenção de ser agradecido de forma alguma de qualquer forma agradeço com um muito obrigado de quem não estava á espera, aproveito tambem para dizer mesmo pensando que vós o sabereis que podem sempre contar comigo em tudo o que eu poder as portas de minha casa estão abertas a todos mesmo que seja só para virem beber um copo comigo ficarei bastante satisfeito «OBRIGADO»

Anónimo disse...

ó Beijokense, para os mais distraidos, bem que podias dar uma breve descrição do percurso, só com o mapa não é sempre evidente, nem o sentido do percurso....

beijokense disse...

ó Hawk, eu explico :)
o sentido começa no 0 e acaba no 12...
portanto, pouco depois da saída estaremos no Outº dos Castelos;
a seguir vamos descer e atravessar a Ribª de Beijós no ponto mais baixo do percurso;
passamos num ponto alto que fica algures entre o Lugar d'Além e a Lameira;
depois é sempre a subir, até um ponto algures entre a Fte dos Amores e nova travessia da Ribª (a que está mais à dtª no mapa);
retornamos na direcção de Beijós e havemos de passar a Ribª + 2 x -> na Pte. da Lameira e de novo num sítio baixo (não tanto como o 1º);
de novo a subir, mas... já não passaremos no Outº dos Castelos.

António disse...

Beijokense,
excelente trabalho.

Micas10 disse...

Que grande escalada !

Não se esqueçam das sapatilhas confortáveis e boas peúgas de algodão, e da garrafinha de água, e do impermeável...

Anónimo disse...

Espero que as vindimas à volta do percurso se atrasem !!!

Anónimo disse...

estão quase feitas

Anónimo disse...

...Mas ainda deu p/ provar um produtor e não só. Mas penso que ninguem viu.

Só depois de fazer o percurso é que o percebi...

Anónimo disse...

Penso que sim que deve ter havido que visse será uma questão de tempo para aparecerem as provas do crime.(¨)
só tenho uma coisa a dizer fizeram mal não terem comido mais pois se o tivesem feito eu não teria tido tanto trabalho.

Enviar um comentário