Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 7 de setembro de 2006

Fotos de Beijós e suas gentes - 35

Com o Verão, muitos emigrantes beijosenses regressaram por uns tempos à sua terra natal. Consequentemente, a animação na terra aumenta consideravelmente nesta altura do ano. Veja-se o exemplo do "Café Santos".













Vejam mais detalhes neste vídeo.
E aqui podem ver o vídeo da quebra dos púcaros nas festas de Verão.

14 Beijos:

Anónimo disse...

Nuno.

O site onde colocas-te os videos instala spyware automaticamente. Se puderes colocar em outro site era fixe. É que a minha firewall bloqueou o site e um ficheiro .exe que ele instalou na directoria \\windows\system32

Micas10 disse...

O video da quebra dos púcaros é ESTUPENDO !

Micas10 disse...

Como é que se pode descarregar ?

Anónimo disse...

o youtube instala spyware?! Eu utilizo o youtube há 1 ano e nunca instalou spyware. O youtube ganha dinheiro com o adsense como o Beijós XXI, se algum dia houvesse rumores de spyware no site eles perderiam a base de utilizadores e os lucros desceriam e muito. Estás a usar a firewall nativa do windows?

Anónimo disse...

micas10 escreveu:
Como é que se pode descarregar ?

Eu poderia por aqui um tutorial em como descarregar o filme, mas como o vídeo não é meu e se o Nuno quisessem que o descarrega-sem teria-a posto num formato mais "amigável".

Nuno, uma sugestão: utiliza o google video porque assim o "pessoal" pode descarregá-lo directamente do site. O youtube não permite o download directo.

beijokense disse...

@Ricardo (e Nuno),

Presumo que o google video tenha limites de bandwidth -- o googlepages tem, como já aqui ficou demonstrado com o hino de Beijós. Creio que o Youtube é uma boa opção, até porque a principal finalidade é a exibição e não o download.

@Ricardo
Não sei, mas presumo que o jbatista se refira ao megaupload, o video estava lá antes de o Nuno o ter mudado para o youtube

@Nuno
Não tenho a certeza, nunca experimentei, mas creio que, se no Youtube usares a opção "Blog video", ele será exibido a partir do blog, sem passar a outra página (?)

Anónimo disse...

@beijokense 1
o google video não tem limites de bandwith "unlimited bandwith", o googlepages não foi criado para hospedar vídeos nem para ser usado como "depóstito" de ficheiros, beijokense devias saber isso :)

@beijokense 2
sim pode-se por o player do youtube no blog e visualizar a partir do blog, mas, o player fará referências á "casa mãe."

Para um interface "limpo sem referências" existem serviços na web de hospedagem de ficheiros: www.ourmedia.org por exemplo hospeda os videos e dá ao utlizador um link do video que depois pode ser usado no blog usando o interface do windows media player para ver o vídeo, como foi feito com o hino(o ourmedia oferece bandwith ilimitada)

@beijokense 3
mesmo no megaupload ele não instala spyware, instala spyware se instalarem a tal barra (alexa) por isso é que eu postei a "patch" para evitar o spyware, de qualquer maneira se fosse do megaupload ele tinha postado no outro artigo(megaupload) este é no youtube.

beijokense disse...

Ricardo, resposta a "3":
A penúltima vez que acedi ao Beijós XXI, dia 7 às 15, o video estava no megaupload; qdo voltei a aceder, dia 8 às 0, já estava no youtube.
Agora só o Nuno é que pode dizer qdo fez a mudança e só o JBatista pode dizer de que site lhe apareceu "aquilo" :D

Obrigado pela refª ao ourmedia, não conheço, poderá vir a ser útil.

Nuno disse...

Oi,

não pude colocar todas as tentativas de quebra dos púcaros no vídeo, devido aos factos de ter filmado com uma máquina fotográfica, de a minha máquina ter uma taxa de compressão de vídeo muito baixa e de ter um cartão de memória com pouca capacidade.

Ricardo,
de forma "normal", acho que não dá para fazer download de vídeos a partir do Google Vídeo. O que se faz no Google Vídeo é sacar um leitor que lê atalhos dos vídeos hospedados na web, não sendo os vídeos descarregados para o computador.

Anónimo disse...

Nuno escreveu
Ricardo,
O que se faz no Google Vídeo é sacar um leitor que lê atalhos dos vídeos hospedados na web, não sendo os vídeos descarregados para o computador.


Nuno tenho aqui vários clips de vídeo descarregados directamente do google video. Inclusivé o google video permite o download directo em vários formatos e nem precisas do player/leitor do google.

1º- Fazes o download do media player classic AQUI

2-De volta á página onde está o vídeo, clica em download e escolhe em vez de WIN/MAC escolhe PSP e aparecerá um link para fazeres o download do ficheiro para o o computador, é um ficheiro com extensão MP4 com melhor qualidade video do que o Flash que é utilizado por pré-definição pelo google video. Por dizer PSP nao quer dizer que seja só lido na Playstation portátil, MP4 é um "wrapper/contentor" para vários tipos de videos/audio(avi,h264, ac3, mp3 etc)que por coincidência é o que a PSP utiliza mas é totalmente compativel com leitores no PC e leitores de "sala"/dvd

Se tiverem o NeroShowtime não precisam de instalar o leitor do passo 1 basta apenas fazer o download e abrirem o ficheiro no Nero Showtime.

Nuno disse...

Tá, obrigado pela informação.

Nuno disse...

Ricardo,

se quiseres podes pôr aqui o tutorial a explicar o processo para fazer o download de vídeos do YouTube.

Anónimo disse...

@Nuno

Eu poderia aqui por o tutorial mas o que os leitores iriam obter era um video no formato FLV que por si só não é muito amigável se quiseres converter para VCD por exemplo para lerem no dvd. Existem ferramentas mas a qualidade final é mt má e estar aqui a postar um tutorial para converter para VCD com boa qualidade não era possivel porque o blogger não deixa por fotos nos comentários.

A minha sugestão é que uses um formato + "amigável" como por exemplo o WMV (quem não tem o windows media player?), com esse formato seria + fácil de o compartilhares ou permitir aos leitores uma melhor conversão, como disse atrás o site www.ourmedia.org é um dos sites + antigos de armazenamento de vídeos na Web e "patrocinado" pela instituição que regula a Internet, é um site estável e oferece armazenamento/bandwith ilimitado.

Depois de colocares o vídeo lá utilizavas o link do vídeo como o beijokense fez com o hino para colocares o vídeo aqui, ao fim de verem o vídeo os leitores podiam guardar o vídeo muito mais facilmente(clique com o rato direito no video e clicar em propriedades e já está)

Não te estou a forçar para escolheres outro formato mas pela minha experiência o WMV é o melhor formato (se quiseres compartilhar os vídeos).

Anónimo disse...

epá isto fico muito bom.
Bom trabalho, prabéns.

Enviar um comentário