Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

terça-feira, 12 de setembro de 2006

Antiga Câmara de Carregal do Sal Deverá Ser Reconvertida Para o Ensino Profissional e Especial


"O antigo edifício da Câmara Municipal de Carregal do Sal,(...) vai ser requalificado para ser aproveitado como valência de apoio ao ensino profissional e especial e ao museu. É o que prevê a Carta Educativa do concelho, em consulta pública até ao próximo dia 15. O documento aponta 2008 como o ano da conclusão das obras de reconstrução.
Prevê também obras de requalificação no antigo quartel dos Bombeiros Voluntários, que será transformado em espaço polivalente para actividades culturais diversificadas.
O ex-colégio Nuno Álvares será igualmente aproveitado. No edifício, que também necessita de obras, a Carta Educativa prevê concentrar parte do Ensino Pré-Escolar, 1.º Ciclo, um berçário e o centro de formação de professores. Em Cabanas de Viriato, o outro pólo educativo do concelho previsto no documento, a antiga escola primária deverá também ser requalificada para poder albergar o Ensino Pré-Escolar daquela parte do município. Os restantes graus de ensino ficarão concentrados na escola básica integrada existente. (...)"
Notícia: Jornal de Notícias (10SET2006)
Foto: Beijós XXI

1 Beijos:

Micas10 disse...

Bom saber destes projectos para mais escolas, mas havera alunos suficientes ?

Parece que tencionam cortar o ensino recurrente e nocturno em alguns concelhos pequenos como o Carregal, nao havendo alunos suficientes. Era preciso encontrar outros meios de facilitar o ensino, com e-learning, tele-escolas, cursos intensivos,etc

Enviar um comentário