Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sábado, 9 de setembro de 2006

5º Encontro de Pára-quedistas da região beiraltina




"SER PÁRA-QUEDISTA
- 5º ENCONTRO DE PÁRA-QUEDISTAS DA REGIÃO BEIRALTINA - "


"No passado dia 3 de Setembro realizou-se em Viseu o 5º encontro de pára-quedistas da região beiraltina com concentração no Largo do Soldado Desconhecido aonde foi colocado um ramo de flores em homenagem aos mortos da Grande Guerra.
Em seguida deslocámo-nos até há igreja de S. Miguel onde foi celebrada missa por alma dos nossos combatentes que tombaram em defesa da Pátria e não só.
Depois fomos até há rotunda Heróis do Ultramar onde também foi depositada uma coroa de flores em homenagem a todos os combatentes que morreram no Ultramar, aí demos os nossos gritos de pára-quedista e cantamos o Hino Nacional, estas celebrações tiveram a participação de uma Guarda de Honra de militares do RIV 14.
Em seguida e para retemperarmos as forças fomos até ao Solar Verde Gaio em Mundão onde foi servido um belo almoço a todos os participantes para no final nos despedirmos com um até para o ano.

A conclusão deste encontro ao qual eu participei pela primeira vez apetece dizer, que bonito voltar a encontrar valentes rapazes que nos seus 20 anos partiram para o Ultramar, mas acho que éramos poucos, pois do meu concelho (Carregal do Sal) só lá estava eu, onde param os outros? Vem a estes convívios, vem ver os teus colegas, se foste ou és pára-quedista envia-me a tua direcção ou telefone para novos encontros. "

Saudações pára-quedistas
Acácio Pinto dos Santos

E-mail: acaciopintosantos@sapo.pt
Comunicado e fotos: Acácio Pinto
Continua na Palheira

2 Beijos:

beijokense disse...

Poderiam ter aproveitado o festival aéreo e feito um saltito :)

Anónimo disse...

o pintarolas a maquina não estava cheia porque ainda la ficaste estavas era com medo de a partir e então escondeste-te tras do homem do ocolos da nossa esquerda

Enviar um comentário