Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 9 de agosto de 2006

"Viseu: Ecopista ainda este Verão"

"O primeiro troço da ecopista que está a ser construída em Viseu, no desactivado ramal ferroviário do Dão, deverá abrir ao público no final de Agosto ou início de Setembro, adiantou ontem um vereador da autarquia, Guilherme Almeida. (...)
A ecopista - que vai destinar-se exclusivamente a passeios a pé, de bicicleta ou em outros meios ecológicos - irá, para já, ligar Vildemoinhos a Figueiró, num percurso de cerca de sete quilómetros.(...)
Esta primeira fase da ecopista estava orçada em perto de 400 mil euros, mas foi encarecida em mais de cem mil euros pelo projecto de iluminação pública de dois quilómetros do troço, na zona urbana, referiu. O vereador lembrou que é intenção da autarquia “gradualmente ir lançando a construção de troços da ecopista, até chegar ao limite do concelho” de Viseu com o de Tondela. A ecopista terá no total aproximadamente 24 quilómetros, segundo o que tem dito o presidente da autarquia, Fernando Ruas, entusiasta do projecto, por o considerar “indiciador da qualidade de vida do concelho”. Na segunda fase, será recuperado o troço que integra a ponte de Mosteirinho até Torredeita e, na terceira, até ao túnel da Póvoa da Catarina, o maior do ramal do Dão, construído nos finais do século XIX, no limite com o concelho de Tondela.(...)

4 Beijos:

Migas disse...

Gostei bastante do blogg, mas fiquei com curiosidade, queria saber mais sobre a terra.. ver mais fotos, ver um mapa.... tomei a liberdade de ir pesquisar... http://www.cm-viseu.pt/main/index2.html este é o link para o mapa do concelho... no google earth tb é possível ver fotografias aéreas (leia-se de satélite)...

ibotter disse...

Micas 10 e restantes amigos do Beijós XXI

...villam quam dicimus Cannas.Est autem in terra et in termino de Seniorim(...)contra Beiaioos per cima de Lampaza(...)
EGO REX DOMNVS SANCIVS CONF.
Novembro 1186
Carta de Couto de Canas de Senhorim

beijokense disse...

Obrigado, municipiocanasdsenhorim.
Ainda hoje a 'fronteira' é um pouco «per cima de Lampaza» :)

António disse...

Migas,
Bem-vinda ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

Enviar um comentário