Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 23 de agosto de 2006

"Esperados 10 mil visitantes no Caramulo Motorfestival"


"O Caramulo Motorfestival, a realizar de 8 a 10 de Setembro, foi apresentado oficialmente em conferência de Imprensa, na passada sexta-feira, pela Organização do evento, o qual irá decorrer com o apoio da Câmara Municipal de Tondela.
(...)
O regresso da histórica Rampa do Caramulo, após 13 anos de ausência, é o ponto alto do festival, sendo uma prova pontuável para o Campeonato Nacional de Montanha FPAK. (...)
Para além da já referida Rampa do Caramulo, o Caramulo Motorfestival conta ainda com a Rampa Histórica do Caramulo, dois rallies de clássicos (Rally Clássico Luso-Caramulo e Rally Clube Automóvel de Viseu), a Exposição temporária Fiat “La Bella Macchina”, a I Feira de Automobilia do Caramulo e diversas actividades lúdicas (actividades radicais, ao ar livre e a zona X-Box 360 play arena). O Museu do Caramulo poderá também ser visitado durante todo o festival. Na apresentação deste evento, Carlos Marta, presidente da Câmara Municipal de Tondela, referiu todo o esforço realizado pela autarquia, que repavimentou a totalidade do traçado e instalou os rails de protecção, num investimento que ronda os 200 mil euros (75 mil euros no asfalto e 125 mil euros nos rails).
Números e factos:
- 50 voluntários
- 30 pilotos na Rampa do Caramulo “Torrié o Café”
- 30 pilotos, aproximadamente, para a Histórica do Caramulo
- 40 pilotos e acompanhantes, para o Rally Histórico Luso-Caramulo
- 30 Pilotos, aproximadamente, para o Rally Clube Automóvel de Viseu
- 2 zonas de público (com acessos laterais que permitem aceder à rampa mesmo durante a realização das provas)
- 7.000 a 10.000 visitantes"

0 Beijos:

Enviar um comentário