Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 3 de julho de 2006

Carregal do Sal é Notícia - 21 - Poetisa de Cabanas de Viriato

"Catorze anos e três livros publicados fazem de Cláudia Borges, uma menina natural e residente em Cabanas de Viriato, no concelho de Carregal do Sal, uma das mais promissoras poetisas portuguesas da actualidade.

A sua mais recente obra, "Instinto" [2006], revela a profundidade do pensamento de uma jovem que aprendeu a gostar de poesia a ouvir histórias contadas e lidas pela mãe, em berço de sonhos, e a ler autores de eleição como Sophia de Mello Breyner Andresen, Eugénio de Andrade ou Miguel Torga.

Finalista do 9.º ano da Escola Secundária de Carregal do Sal, Ana Cláudia Borges Oliveira tem o seu percurso escolar marcado por "cincos", em praticamente todas as disciplinas, desde a Matemática ao Português. Notas que resultam de "intenso trabalho e dedicação ao estudo", reconhece, mas que não a afastam "daquelas coisas" que interessam a todos os jovens da sua idade música, cinema, amigos e compras.

Pragmática e emotiva, Cláudia Borges - desde 30 de Julho de 2004 o mais jovem membro da Associação Portuguesa de Poetas (APP).

(...)
Família é suporte imprescindível

António e Amélia Oliveira, pais de Cláudia Borges, constituem, juntamente com a irmã, Mariana, de três anos, o suporte familiar "imprescindível" à estabilidade emocional de que a jovem precisa para prosseguir a sua caminhada no mundo da arte poética. "Também conto com muitos e bons amigos, que seguem o meu trabalho e contribuem para a minha auto-estima", reconhece.
"
Fonte da notícia e foto: Jornal de Notícias

2 Beijos:

Micas10 disse...

Seria bom conhecer uma amostra da obra desta poetisa precoce
Onde está publicada ?

Anónimo disse...

Realmente, a Cláudia Borges já é muito falada em Cabanas de Viriato. Está fortemente apoiada, não só pelos familiares, mas também por toda a população da sua Terra, que demonstra orgulho nesta S/filha. A Cláudia está de parabéns. Seria bom que fosse divulgada a sua obra, neste blog. É uma forma de BEIJÓS XXI, também apoiar a sua auto-estima. Parabéns.

Enviar um comentário