Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 29 de junho de 2006

Poesia Popular - S. João - Capítulo III

Hoje é dia de S. Pedro, ocasião para completar o folhetim de poesia popular do sr. João Marques, de Albergaria. Esperamos mais umas quadras, no próximo ano :)

É dia de S. João
Bailam balões no ar
Há vasos de manjericos
A perfumar seu altar

Reina alegria no povo
Estoiram foguetes no ar
Saem as moças à rua
É tempo de namorar

É dia de grande folguedo
O povo saíu à rua
Vem daí minha amada
A festa também é tua

Neste dia de S. João
É tempo de bem amar
O brilho dos teus olhos
Faz o meu coração suspirar

Queria pedir a tua mão
Com vergonha, não me atrevo
A beleza do teu rosto
É todo o meu enlevo

Se um dia tiver a dita
Se teu coração conquistar
Juro pela minha fé
Terei ternura para te dar

1 Beijos:

Anónimo disse...

HOJE E SAO JOAO

Enviar um comentário