Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 22 de junho de 2006

Poesia Popular - S. João - Capítulo II

Pedi ao S. João
Que me desse um namorado
- A escolha é toda tua
Escolhe bem, tem cuidado

Mais tarde me chamou
Para então me segredar
Que havia um mocelão
Que comigo queria casar

Pedi-lhe com fervor
Para não dizer a ninguém
Para que não fosse aos ouvidos
Da senhora minha mãe

Mais tarde me avisou
Que tivesse juizinho
Não fosse longe demais
E perder-me no caminho

Fui à fonte de S. João
Colher água de juízo
Escorreguei, parti a bilha
Foi grande o prejuízo

O desgosto foi tal
Não parava de chorar
Disse o meu amado
- Outra te irei comprar

Agora que já passou
Já tenho disposição
De vir aqui cantar
Em louvor do S. João

4 Beijos:

BATISTA disse...

Estou pronto para os festejos dos 13K que se realizam amanhã.
Um agradecimento pelas palavras de apoio que recebi através do nosso Blogg.

beijokense disse...

Boa, Batista!
Agora não faças como a menina que foi colher água de juízo - não estás autorizado a escorregar!

Anónimo disse...

Bem vindo Batista.

António disse...

Bem-vindo Batista.

Enviar um comentário